Top Ad unit 728 × 90

4 Animes sobre terrorismo!



Só eu tenho problema com a palavra terrorismo? Sempre leio torresmo no lugar. Enfim, o artigo de hoje é uma ousada aventura entre animes com tema polêmico, o torresmo e as revoluções em nome de algum ideal; hoje vamos listar alguns animes com esse tema, confira agora os animes terroristas!


1° Higashi No Eden

Episódios: 11  Ano: 2009 Estúdio: Production I.G Gêneros: Ação/Drama/Romance
Essa é uma das poucas obras corajosas em animação que foram suficientemente ousadas para abordar o tema terrorismo, e o pior de tudo isso é quando aborda dando razão as ações terroristas, que no caso estão nas mãos do protagonista Takizawa Akira; bom é claro que ele tinha um motivo para explodir tudo, e a obra é bastante direta em afirmar que nas explosões do terrorismo de Akira ninguém saiu ferido ou morto, ele cuidou para que tudo saísse da melhor forma possível; e claramente no fim o objetivo dele era bom o suficiente para justificar seu terrorismo, mas claro que qualquer um que esteja se explodindo em nome de algum objetivo acredita que ele seja bom o suficiente, e é nesse pé que a obra se torna polêmica, e ao mesmo tempo curiosa. O interessante é que apesar do esforço em tornar o protagonista menos culpado, ele ainda não é nem de perto alguém bonzinho.


Higashi no Eden nos conta sobre Takizawa Akira e Morimi Saki. Saki é uma universitária que em sua viagem aos Estados Unidos acaba conhecendo Akira, em uma situação totalmente inusitada onde ele nu a livra de ser presa pela policia. O anime acontece algum tempo depois do Japão ser atingido por vários misseis em um atentado terrorista. O novo casal formado resolve retornar ao Japão junto, e logo quando chegam no Japão, outro ataque terrorista acerta o Japão, Akira, que está sem memória, recebe uma estranha mensagem em seu celular, e é assim que a obra começa!


2° Zankyou no Terror

Episódios: 11  Ano: 2014 Estúdio: MAPPA  Gêneros: Ação/Drama
Zankyou No Terror é provavelmente a obra que melhor consegue explorar o tema proposto, e possivelmente o mais polêmico dessa lista. Seguindo com o protagonismo de dois jovens que são apresentados apenas como Nine e Twelve, a obra acaba introduzindo a estudante colegial Mishima Lisa, que tem uma vida horrível, passando por sofrimento no colégio e em casa, após uma tentativa de suicídio e fugir de casa, ela vê algum beneficio em se aproximar de Twelve após ver o rosto dele e descobrir que ele é um terrorista. Bom, a obra é exatamente sobre como a dupla explode tudo por onde quer que passe, tudo em nome de um objetivo; Mas nessa obra os protagonistas não são justificados a todos, muito pelo contrário o desfecho é pé no chão e certamente leva a pensar sobre objetivos, meios e o porquê das escolhas feitas pela dupla. É interessante o fato de que a obra não nos dá muitas respostas, mas ao mesmo tempo responde a tudo que é necessário. O clímax do anime conta até com bomba nuclear! É um anime imperdível tanto pela ação, quanto pelo conteúdo pensante que ele trás.


3° C: The Money of Soul and Possibility Control

Episódios: 11  Ano: 2011 Estúdio: Tatsunoko Production  Gêneros: Ação/Drama

Há uma outra forma de terrorismo sem ser explodir tudo? Mas é claro que tem! E essa brilhante obra é exatamente sobre isso: Terrorismo econômico, quando o dinheiro se torna uma arma muito mais explosiva do que qualquer outra coisa. Uma brincadeira com a economia mundial, e alguns países tem suas populações reduzidas a pó. Com uma visão bastante fantasiosa, mas ao mesmo tempo curiosa sobre esse terrorismo econômico, nós temos C: The Money, sendo uma outra obra extremamente indicada para você curioso sobre o tema.

O governo do Japão foi salvo de um colapso financeiro, porém não gratuitamente. Apesar de tudo, o desemprego só aumenta, assim como os crimes e suicídios. Kimimaro é nosso protagonista, e tudo que ele deseja é ter uma vida estável e simples, para isso trabalha e estuda para que no futuro possa alcançar esse seu sonho simples. Um dia, um ser estranho aparece para ele, e o faz a proposta de ter muito dinheiro fácil, para isso ele precisa apenas acessar uma conta no banco com a senha "666". Após algum esforço para não precisar desse dinheiro estranho, o protagonista acaba aceitando, e é levado ao distrito financeiro, lugar onde precisa usar seu destino, nesse caso materializado em forma de garota, para lutar contra os outros, e se vencer terá dinheiro em grandes quantidades; porém cada disputa nesse mundo tem consequências no mundo real, e se você perder seu destino, perderá o que tem de mais precioso em seu futuro.



4° Yokokuhan//Prophecy (Mangá)

Volumes: 03  Ano: 2011 Revista: Jump X Gêneros: Ação/Drama
Quebrando a regra, esse se trata de um mangá, e não um anime, mas que vale de toda forma ser indicado com todas as forças! Prophecy nos conta sobre um grupo de homens mascarados com jornais, que fazem ciber terrorismo na internet Japonesa. Eles dão punições adequadas a pessoas que por algum motivo causaram o mal de outras pessoas na internet. Com a justiça sendo sempre postada em um vídeo lançado na internet, rapidamente eles ganham o apoio das massas, e ao mesmo tempo começam a ser perseguidos pelo setor de crimes cibernéticos do Japão. Em nome de um objetivo inestimável, eles fazem o impensado, e prometem mudar definitivamente o Japão com suas atitudes e crimes frente as câmeras! A obra é totalmente focada em internet e redes sociais, através de uma visão única nos transmitem um pouco de como funciona a rede mundial de computadores!



Curtiu as nossas dicas de anime sobre terrorismo? Então também nos dê algumas dicas de bons animes para assistir!
4 Animes sobre terrorismo! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 26, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Não sou capaz de me esquecer da cena em Prophecy onde eles punem um cara que postou "procurou homem, então mereceu" para uma garota que foi estuprada... E ao dar seu triste e tímido relato em um bar lotado, a policial chefe do caso pergunta no maior volume possível "ENTÃO METERAM UM VIBRADOR NO SEU C*, NÃO FOI!?"

    Toda vez que me sinto triste, releio essa parte :v

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.