Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 110 - Kamisama No Inai Nichiyoubi


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal, mais uma indicação de animes para vocês! Hoje uma obra bem divertida de ser assistida, recomendo bastante! Segue o texto...

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Kamisama no Inai Nichiyoubi
Ano de lançamento: 2013
Gêneros:  Mistério, Sobrenatural, Drama
Numero de episódios: 12















Em um mundo cheio de guerras e ódio, um dia comum entre os humanos, em que novamente estavam na busca de suas ambições, uma voz dos céus foi ouvida. A voz logo se apresentou como sendo Deus, e que naquele momento ele havia desistido dos seres humanos, simplesmente se cansado da natureza incorrigível de tais seres. A partir de tal momento, nunca mais ninguém na face da terra pôde morrer, e além disso, ninguém mais nasceu. Vendo Deus que o homem ainda era infeliz mesmo com a imortalidade sendo concedida, ele os deu as "gravekeepers" pessoas especiais com o poder de dar descanso aos mortos. Apesar de ninguém poder deixar o mundo, a morte física ainda existe, e mesmo que seja ferido de morte, a pessoa pode continuar vagando sobre a terra, sem nunca conhecer o descanso, e para poder enfim descansar é necessário que uma "gravekeeper" enterre a pessoa, a libertando do sofrimento.

Quinze anos após o acontecimento que mudou a história de todo o planeta, uma garota chamada Ai vive em uma pequena vila, onde todos contam com ela para um dia os dar descanso, já que ela é uma gravekeeper. A vida de Ai no entanto é cercada de mistérios e mentiras, a garota de doze anos vive em um mundo onde há 15 anos ninguém nasce, sendo ela filha de outra Gravekeeper, que já morreu. Um dia porém, um homem que se apresenta como Hambart Hampnie surge em sua vila, e com sua misteriosa aparência conversa com Ai, e revela estar em busca de uma pessoa, e na sequência ele inicia um massacre, matando a todos na vila de Ai, deixando apenas a garota sozinha e viva. Em pânico, a garota busca um combate contra Hampnie, que é cruel em lhe mostrar a verdade, e faz questão de apresentar a Ai uma verdade dolorosa: ela não é uma Gravekeeper, já que pessoas assim conhecidas além de não terem sentimentos, são munidos de um conhecimento sobrenatural, e finalmente são pessoas que não foram nascidas de humanos, apenas surgiram. Entretanto, para a surpresa de Hampnie, a garota acaba se demonstrando uma verdadeira Gravekeeper, e o mistério da vida de Ai apenas aumenta, conforme sua verdadeira saga e busca pela verdade do mundo, apenas começa!





Essa obra é bastante única em explorar a vida e a morte de um ponto de vista diferente, onde viver nem sempre é a melhor forma de seguir a "vida", e morrer em contra partida pode significar encontrar novas possibilidades de "sobrevivência". Um mundo onde a vida e a morte são confusas entre si, e uma busca para definir o limite entre o vivo e o morto se faz necessário.
Durante a obra, podemos acompanhar uma verdadeira jornada em busca do verdadeiro sentido da vida, além de um claro cenário onde enfim a ambição humana conseguiu ser parcialmente saciada, em contra partida outra metade da humanidade se confunde entre vivos e mortos, que mesmo após a grave punição ter recaído sobre toda a humanidade, continuam com seus vis atos de ganância e crueldade.

Uma obra que nos traz um cenário singular, e um enredo cheio de reviravoltas, com personagens inesquecíveis em uma jornada por um mundo totalmente diferente, cheio de novas descobertas, com sociedades utópicas e outras nem tanto...


Uma dica de anime para quem busca algo diferente. Bastante equilibrado em Drama, mistério e aventura, uma ótima obra para quem quer algo relaxado, mas com desenvolvimento satisfatório ao decorrer dos episódios.
Indicações da Semana 110 - Kamisama No Inai Nichiyoubi Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, agosto 03, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.