Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 05 - Nyan Koi


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***
E mais uma vez temos a indicação de anime da semana! Desta vez sem delongas, vamos lá...

Nome: Nyan Koi!
Gênero: Comédia, Romance e Fantasia
Episódios: 12
Lançamento: 2009


A história gira em torno de Junpei Kousaka, que em um dia normal acaba quebrando a estátua de um templo para um Gato Divino e por isso uma maldição cai sobre ele, dando-o a habilidade de se comunicar com gatos para poder cumprir a tarefa de ajudar 100 deles antes que a maldição finalmente se cumpra, ou seja, antes que ele se torne um gato. Teoricamente isso é fácil, mas quando se adiciona o elemento de que ninguém pode descobrir da maldição se não a transformação dele se acelerará com o fato de que ele é extremamente alérgico a gatos, a missão se torna uma tarefa de morte.  


O anime é interessante em 45% por causa da presença, fofura e personalidade dos gatos e personagens, 30% por causa do humor, 15% apenas pelo Shoujo clichezão existente nele e os outros 10% ficam para algo que cai de paraquedas no terceiro episódio (e que vou falar daqui a pouco).



Como eu disse nas porcentagens, o que faz deste anime é visível é o presença dos adoráveis gatos, assim como a personalidade marcante da maioria dos personagens apresentado e a leve pitada de humor existente durante a obra. O ponto do Shoujo é realmente fraco e não deve se criar expectativas sobre ele, que é um grande clichê sem tirar nem por, não tendo nem mesmo foco direito durante a trama.
A proposta inicial do anime foi muito interessante e poderia fazer dele uma obra maravilhosa se não fosse o Shoujo cansativo perseguindo o enredo pelos cantinhos a todo momento e o que é introduzido no episódio três totalmente do nada, que é o Ecchi... Sinal claro de que o autor entrou em pânico pela falta/diminuição de audiência e enfiou tetas (não explicitas) na tela sem se preocupar se isso sairia completamente do sentido do anime e afastaria mais ainda seu público principal; As crianças. 

Okay, há pessoas que gostam de Ecchi, mas eu como pessoa com direito a opinião realmente odeio esta encheção de linguiça, que só serve para tentar chamar a atenção dos espectadores e fazê-los não perceber o quanto a obra é vazia de conteúdo, coisa que acaba acontecendo parcialmente em Nyan Koi por causa do tempo gasto com Ecchi na tela em vez de desenvolvimento do enredo.

Enfim, antes que eu tenha um ataque de nervos, quero finalizar dizendo que indico este anime apenas para quem quer algo totalmente sem compromisso com o objetivo principalmente em ver os gatos fofinhos *0*, as tetas ¬¬, e o humor presentes na obra.


Indicações da Semana 05 - Nyan Koi Revisado por Natalia Gomes em sábado, novembro 22, 2014 Nota: 5

3 comentários:

  1. Acabei de assistir e concordo coma opinião citada... so o último ep q foi fraco poderia ter finalizado melhor :c

    As indicacoes sao boas

    Entre
    zero no tsukaima
    Nyan kai
    Ichiban ushiro no daimaou

    Nyan ate q e legalzinho



    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir e concordo coma opinião citada... so o último ep q foi fraco poderia ter finalizado melhor :c

    As indicacoes sao boas

    Entre
    zero no tsukaima
    Nyan kai
    Ichiban ushiro no daimaou

    Nyan ate q e legalzinho



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo confessar que nunca vi nenhum dos dois que você citou, sabe como é, este não é meu estilo de anime então eu vejo com bastante moderação para não cansar de vez do gênero, mas todo mundo diz que Tsukaima é muito bom.

      Ah, e obrigada por comentar! XD

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.