Top Ad unit 728 × 90

Indicações de Animes 03 - Lovely Complex


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né? 
 Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

 Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***
E estamos aqui mais uma semana para que você seja abençoado com a indicação de animes bons e desconhecidos! Vamos começar!


http://cdn.jkanime.net/assets/images/animes/image/lovely-complex.jpg
Nome: Lovely Complex
Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 24
Lançamento: 2007

Provavelmente os fãs mais atentos a Shoujo já conhecem esta obra e aqueles que ainda não conhecem, assim como os que até mesmo não gostam de romance devem conhecer também! Lovely Complex é um baita anime de comédia e de romance também, mostrando cenas engraçadas o tempo todo, coisa que é diferente dos animes normais do gênero.



O romance também é muito diferente do que vemos normalmente em Shoujos, passando muito longe de clichês ou da enrolação "Te-Odeio-Te-Amo-Mas-Não-Falo-Sagrado-Drama-de-Treze-Moças-Atrás-do-Protagonista-Sem-Nada-Em-Especial", que particularmente já me enjoou e me faz passar longe de comédias românticas ou Shoujos puros. Os clichês também foram quebrados na proposta inicial, que é do protagonista masculino ser um baixinho e da protagonista feminina ser uma "girafa", o que torna o casal bem inusitado e original. 

Uma coisa a ressaltar de novo é sobre o clima geral do anime, que mantém a comédia o tempo inteiro sem ficar chato e também o romance, que é focado sem rodeios, tornando-o um ótimo anime para os amantes de comédia e os de Shoujo.






Se você ainda está pensando "Melosidade de menininha", eu posso lhe dizer que o andamento do romance é divertido e até mesmo os que mais odeiam Shoujo não deixam de se envolver e gostar desta parte muito bem feita da obra, já que ela não tem muito drama bobo e equilibra comédia e romance de uma forma que eu nunca vi antes.


http://25.media.tumblr.com/a92229e273f6380a542df6789c828750/tumblr_mh3alyyY5j1rg2sqko1_500.gif


Outra característica totalmente única é a variedade de expressões faciais feitas durante o anime; Parece que nossa querida Mangaká dominou este aspecto e conseguiu de maneira épica retratar cada emoção cuja nem memes conseguem explicar.


 

Enfim, eu indico totalmente a obra para quem quer romance e para quem quer comédia, tenho certeza que você vai gargalhar pelo menos três vezes por episódio e que também vai se identificar totalmente com a protagonista Risa e seus problemas da adolescência.




Indicações de Animes 03 - Lovely Complex Revisado por Natalia Gomes em sábado, novembro 08, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.