Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #04 Personagens Mais Únicos


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.
Devido à chance de ação de “Fan Boys”, foi excluído do quadro os animes mais famosos (Dragon Ball, Naruto, One Piece, Fairy Tail...), sendo que somente os “menores” poderão entrar na lista.

Enfim, o Ranking desta semana é:






-- Personagens Mais Únicos --


O Ranking desta semana será de Personagens Mais Únicos, o que significa que vários e vários clichês já estão retirados da possibilidade de entrar na lista. 

Os quesitos julgados desta vez foram Originalidade, Aparência, Personalidade e Carisma; Sendo feita uma votação em uma rede social para que os Otakus e Otomes dessem notas de 0 a 10, lembrando que como sempre todos os outros três outros quesitos também englobam originalidade dentro deles.

O resultado das médias da votação foram:


 10º Oogami Sakura  - Dangan Ronpa: The Animation


Nota Total: 51
Descrição do Personagem: A "delicada" personagem de Dangan Ronpa aparece no primeiro episódio da obra já sendo apresentada como uma mulher, coisa que nunca é desmentida e nem confirmada, embora durante a obra ela não faça nada que gere desconfiança ou algo assim, pois simplesmente é uma mulher e isso nunca é o foco do anime ou fonte de atenção dos outros personagens após o susto inicial com ela.

 9º Masaomi Heike - Code:Breaker

Nota Total: 51
Descrição do Personagem: Empatado com a Sakura (e apenas acima por causa da ordem alfabética) temos o Code 02, Masaomi Heike, que tem um hábito o tanto quanto inusitado ao que todas as manhãs monta uma mesa de chá com toalha de mesa e tudo no meio corredor da escola, sentando-se para apreciar um nobre chá enquanto lê livros... O problema dos livros é que são eróticos e sempre têm haver com cordas ou pessoas amarradas, e o que faz dele mais único ainda é que ele lê os livros em plena voz alta no corredor, tendo alguns professores tímidos sempre passando e pedindo para que ele pare. 

 8º Trabant Chaika - Hitsugi no Chaika

Nota Total: 51,5
Descrição do Personagem: A maior característica que faz desta carismática personagem única é sua maneira de falar, que é tão interessante que até as Fansubs brasileiras e americanas não ignoraram isto. Chaika não têm muito domínio do japonês e por isso fala frases usando palavras soltas e com uma breve pausa entre cada uma. "Leitor... Comentar... Tópico.... Chaika.... Pede"

 7º Hoozuki - Hoozuki no Reitetsu


Nota Total: 54.5
Descrição do Personagem: O secretário do inferno japonês têm uma personalidade seca e cruel, nunca dando um sequer sorriso durante a obra inteira e dizendo ironias com a mesma expressão emburrada, o que faz parecer que nem ele sabe o que está falando. Um exemplo é quando o líder do inferno, Enma, diz para ele (cujo é seu secretário) que ele deveria assumir o inferno, já que Enma está ficando cheio de dores nas costas e vai precisar se aposentar em alguns anos, diante desta oferta, que é mais dita como conselho, ele responde duramente "Não, senhor. Não teria diferença eu assumir seu lugar ou continuar onde estou", seu chefe não entendeu, mas claramente ele quis dizer que já está no comando, o que é provado durante todo anime ao notarmos que o chefe é submisso a ele e nem percebe isso.

  6º - Death Note

Nota Total: 56,5
Descrição do Personagem: O maior detetive do mundo é de certa forma um personagem bem único, sempre se sentando como se estivesse agachado em cima da cadeira e comendo doces como uma formiga de TPM, além de ser engraçado apenas de extremamente sério na maior parte do tempo. Uma cena interessante é quando em meio a uma multidão a personagem Misa diz que alguém apalpou sua bunda e ele levanta as mãos dizendo "Nossa, fui eu, não tive a intenção D:", sendo que na verdade roubou o celular dela (e se aproveitou também).

 5º Elizabeth - Gintama

  
Nota Total: 57
Descrição do Personagem: Para quem está achando que Elizabeth seria o homem de cabelo longo na imagem, não, ele é esta coisa branca gigante. Inicialmente Elizabeth é apresentado (sim, no masculino apesar do nome) como um alienígena que foi dado de presente para Katsura, sendo que consegue se comunicar através de placas onde escreve o que quer dizer, mas raramente o faz, ficando quieto com aquela expressão o tempo todo; Após alguns episódios, dá a entender claramente que aquilo na verdade é uma fantasia e que quem vive lá dentro é um homem vagabundo de meia-idade cujo na verdade é o diretor de Gintama! Claro, nada é levado a sério e o homem nunca apareceu mais que como olhos brilhando no escuro de dentro da fantasia e fumando, pois Gintama é a zoeira em forma de anime/mangá.

4º Hata Ranko - Seitokai Yakuindomo

  
Nota Total: 58,5
Descrição do Personagem: Pela imagem já foi possível notar o quanto esta personagem é zoeira e direta! Vinda de um anime de cotidiano onde piadas sujas sobre sexo são mais cotidianas que o ato de ir a escola, ela é do clube de jornalismo e sempre anda pela escola como uma agente secreta tentando conseguir alguma "bomba" como por exemplo a presidente do Conselho Estudantil em alguma cena constrangedora. A maneira que ela fala é inconfundível e inexplicável, sendo como a encarnação da voz de um Poker Face que possui Troll Faces invisíveis na sombra de seus traços. Em uma cena, ela esquece sua garrafa de água e o protagonista Takami pega para ela, que diz que nunca sai de casa sem sua garrafa, ele concorda que é saudável sempre se hidratar e pergunta "Mas porque ela está vazia?"... E ela responde com a épica voz de Poker Face "Tenho que esvaziá-la quando fica cheia". Nem preciso dizer que Takami soltou a garrafa na hora, né?

3º Sister -Arakawa Under the Brigde

  
Nota Total: 62
Descrição do Personagem: Se você estiver sendo apresentado para seus novos vizinhos e alguém te chamar para conhecer a freira da igreja local, com certeza você vai imaginar uma simpática senhora que ajuda a todos de pleno coração; Mas como reagiria se chegasse lá e encontrasse um ex-soldado britânico com dois metros de altura, alguns quilos de músculos, uma grande cicatriz no rosto e uma metralhadora na mão vestido de freira? Pois bem, esta é a freira da igreja de Arakawa, que logo que aparece já começa a missa, colocando todos em linha e com a metralhadora empunhada dizendo "Quem pecou levanta a mão .......... Então Okay, fim de missa" Óbvio que ninguém levantou a mão, acredito que a pessoa tomaria um tiro. Outra característica mais única ainda é que o personagem tratado somente como Irmã (Sister) ficou totalmente paranoico com as guerras que enfrentou, agindo sempre alerta e por qualquer motivo achando que o exército inimigo está vindo pegá-lo. (tipo o Monk do Chris XD)

2º Kuroki Tomoko -Watamote

Nota Total: 63,5
Descrição do Personagem: Provavelmente a personagem mais "normal" da lista, podendo erroneamente ser comparada a uma NEET e Hikakomori normal, mas com um pouco de análise pode-se notar que o anime quase nunca a mostra jogando e também que ela quer ter amigos e sair, mas que simplesmente não consegue. A garota é no mínimo tarada, perversa, tímida e bem sincera, colocando para fora coisas que todo mundo já pensou um dia; Como quando ela vê um casal bem no meio da calçada, a garota falando obviamente só por charminho que o garoto pode vir na casa dela, mas que não pode fazer nada e ele dizendo que não faria, o que inicia uma sessão infinita de charminho... Os dois tão distraídos que ficam se movendo e entrando no caminho da solitária Tomoko, cuja só queria passar, na mente dela os seguintes pensamentos "Andem logo e acabem com isso! Todo mundo sabe que ele vai lá, vocês vão 'trepar', depois as coisas vão ficar estranhas e vocês vão acabar terminando... Então terminem logo para me deixar passar!". Há várias outras pérolas que eu poderia citar, mas não quero abaixar a linguagem deste tópico ao que ela cita a única colega de infância como "vadia", como se este fosse o nome dela. "Olá, gente! Esta é a vadia que é minha amiga! Conhecem ela?"

1º Harima Kenji - School Rumble

  
Nota Total: 65,5
Descrição do Personagem: O personagem é tratado como um delinquente deis do primeiro episódio, indo para a escola de moto e sendo muito mal encarado, porém na verdade sendo apenas mal compreendido muitas vezes por culpa dele próprio, que é bem burro e inocente, acabando por desmaiar uma pessoa que caminha por perto atrás dele com um soco sem querer... Quando na verdade só estava erguendo o braço para comemorar que ficou na mesma sala que a garota que ele gosta. A maior característica dele é a forma como sua aparência muda durante a trama, no começo ele sendo como na imagem, depois largando a vida para morar com os animais e ficando cabeludo, após isso se tornando pescador em um barco, após isto voltando a escola e tendo uma barba bastante comprida, após isso usando uma boina para esconder sua nova calvície e não tendo mais barba (a ordem não deve ser esta, e há mais fases). Todas estas mudanças de aparência, que para começo de conversa já é inusitada, junto de sua caráter bem único somaram a Harima pontos o bastante para que ele ficasse em primeiro lugar! Pela primeira vez ele venceu em algo na vida.

   

 







Top 10 da Semana - #04 Personagens Mais Únicos Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, novembro 17, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.