Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 07: Golden Week


Quem nunca viu um anime colegial e nunca ouviu falar da tão adorada "Golden Week", não é mesmo? Mas é provável que muita gente nunca tenha parado para pensar sobre quais são os feriados que resultam em uma semana inteira de folga no Japão ou se é apenas a versão asiática da Semana do Saco Cheio*... Coisa que com certeza não, já que asiáticos não têm moleza XD

*Acredito que seja apenas em Minas Gerais que em setembro sempre há uma semana inteira de folga da escola por motivos de... Saco cheio \o/

Inclusive quem chegou a ver mais de um anime pode ter até mesmo achado que a Golden Week é várias vezes por ano, pois essa é a impressão que os animes dão ao retratá-la várias vezes sem mostrar mudança de tempo, mas isso não é verdade, ela acontece apenas uma vez por ano e os feriados que a formam são:

29 de Abril - Dia Verde

O feriado se chama Dia Verde (tradução para o original "Midori no Hi") e é comemorado o aniversário do imperador Showa, também conhecido como Hirohito e que nasceu em 1901 e morreu em 1989. Showa foi o imperador com mais tempo de mandato na história do Japão e foi chefe do estado durante a Segunda Guerra Mundial, tendo tornado-se um símbolo do novo estado.

O Dia Verde não é voltado exatamente para o aniversário do imperador e sim a preservação da natureza (por isso o nome), já que o homem era um grande amante dela e tentou preservá-la durante toda sua vida. 

3 de Maio - Dia da Constituíção

O feriado se chama Kinen de Kenpo, que quer dizer Dia da Constituição e obviamente é em referência à Constituição feita em 1947.

4 de Maio - E depois são os brasileiros que inventam feriados inúteis...

Não é bem um feriado, mas foi criado justamente para que a Golden Week pudesse ser uma semana inteira de folga para estudantes e trabalhadores.

5 de Maio - Dia das Crianças

É o Dia das Crianças no Japão, ou seja, Kodomo no Hi. Quando surgiu em 1948 se chamava Dia dos Meninos (Tango no Sekku) e como o nome já sugere era apenas para garotos, coisa que hoje em dia já está mudando e agora as meninas podem participar também.  

Um dia antes do Dia das Crianças, as famílias estendem em suas casas Koinoboris em forma de carpas (imagem ao lado), o significado das carpas é que na lenda chinesa uma carpa que nadar cachoeira acima com sucesso se tornará um dragão... Uma criança que "nadar" em direção ao topo sem hesitar se tornará um dragão. Não estou dizendo que ela vai ser uma baranga quando crescer. 

É dado a cada criança um boneco de Kintaro, herói folclórico que mais tarde (na lenda mesmo) foi renomeado como Sakata no Kintoki, e também um capacete militar japonês representando que a criança cresça forte e vitoriosa.

Mochis embrulhados em folhas de carvalho são presentes comuns, eles normalmente são recheados com geleia de feijão vermelho (para quem não sabe no oriente feijão é servido sempre como doce e nunca salgado) ou com uma espécie de pasta de arroz doce.

É comum nestes dias haverem grandes festivais cheios de barraquinhas de comida e Koinoboris, o que eu poderia dizer que dá fome, mas quanto mais vejo as comidas típicas do país, menos quero comê-las XD Claro, com exceção dos deliciosos Sushis e Tempuras.

***

Eu realmente não entendo porque a Golden Week dura uma semana se há um feriado dia 29, quatro dias para trabalhar e depois três feriados seguidos, sendo que o do meio foi criado para juntar tudo, mas okay. Os que querem folga fingem que não veem e os que viram resolvem querer folga lol

Enfim, comente abaixo se gostou do tópico ou se souber de alguma informação que eu não falei, será de grande ajuda! E comente também se você quiser que eu faça um artigo apenas para contar sobre a história do menino Sakata no Kintoki. 


Não ele! Este é o Sakata GINTOKI!


Artigo Aleatório 07: Golden Week Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, dezembro 10, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.