Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 08 - Baka to Test


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e repimpado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***


A indicação que eu indicarei (avá) hoje é:


 
Nome: Baka to Test to Shokanju
Gênero: Escolar, Shounen* e Comédia
Episódios: 25 (Uma temporada de 13 e outra de 12)
Lançamento: 2010 e 2011
*Leiam a indicação antes de sair gritando por aí "Shounen o caramba! por assistir sem ler"

O nome do anime significa "Idiotas, Testes e Seres Invocados" e acontece em uma escola que tem um sistema diferente do que tudo que pelo menos eu já vi: As salas são divididas de A até a F, sendo que os alunos que tiraram as maiores notas na prova de admissão da escola ficam na A, os logo após eles na B e etc. Okay, até eu já estudei em uma escola assim, mas a diferença aqui é que quanto mais próximo de F, mais precária é a situação em que os alunos estudam.

Vou dar um exemplo: Na classe A os alunos têm a disposição um Buffet dentro da sala de aula, estudam em poltronas com direito a vista para a paisagem da cidade e com um lustre de ouro no teto.


... Enquanto na sala F eles estudam em mesinhas baixinhas que a qualquer movimento quebram em dois, mofo pelas paredes e pelo Tatami ("carpete" assim por dizer), vidros todos quebrados e etc. 


Esta situação pode sim ser mudada, pois os membros das classes abaixo podem desafiar a letra superior para um confronto, que precisa ter a autorização do professor. Este "confronto" ocorre entre todos os alunos das duas classes, onde eles "invocam" criaturas que têm os pontos de vida baseados na nota do último teste deles ou podem escolher ali mesmo qualquer forma de teste para fazerem, deis de que ele tenha o tema haver com uma das matérias escolares... Quando o representante de uma das classes for derrotado, o confronto acaba e caso por exemplo a sala E tenha perdido para F, eles devem inverter as salas onde estão, pois F conseguiu subir de nível.

Os números ali no quadro são as notas das provas (óbvio que à direita estão os da classe F)
 É um anime que roda em torno de comédia principalmente, contando com várias referências a outros animes, mas que não deve ser visto com expectativa de uma comédia insana ou um Shounen de verdade, pois as "criaturas" são ilustrativas e a comédia é bem suave, tornando Baka to Test um anime para passar o tempo vendo a evolução do burro protagonista junto de Mizuki, uma garota exemplar que acabou na pior sala por ter desmaiado durante a prova de admissão e não ter "ressuscitado" para voltar a fazê-la quando os juízes exigiram. Filhos da Mãe. Uma coisa interessante é que o anime não se prende aos dois jovens, já que obviamente as batalhas são de classe contra classe, apresentando um leque interessante de personagens com as mais diferentes personalidades ou habilidades didáticas.

Enfim, se você quer ver um anime para passar o tempo com um toque suavíssimo de Shounen e também de comédia, Baka to Test é o anime que eu indico a você!




  
Indicações da Semana 08 - Baka to Test Revisado por Natalia Gomes em sábado, dezembro 13, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.