Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 11: O que é o Prêmio Manga Taisho?


No artigo aleatório desta semana eu vou falar um pouco sobre o que é o Manga Taisho, os vencedores das outras edições e também listarei os indicados deste ano!

Manga Tai... O que?

Manga Taisho é um prêmio que acontece anualmente no Japão, sendo "patrocinado" por Kaoru Mori, que é a mangaká responsável por Otoyomegatari (ou A Bride's Story), famoso mangá de romance épico que é lançado deis de 2008 na revista Harta. Mas já devo avisar que eu não consegui apurar completamente esta informação.

Este evento é apenas para mangás que foram feitos por iniciantes e visa promover as obras que conseguirem melhores posições, não importando de qual revistas elas sejam para poderem participar; Durante o ano uma equipe composta por todos de livrarias e pessoas que trabalham indiretamente com mangás fazem votações para decidir quais serão as oito obras que entrarão no concurso, embora este número não seja fixo

Quando as obras que participarão são escolhidas, há uma votação inicial que decide as cinco obras finalistas, e depois outro turno que realmente dá a ordem no Rank para os mangás participantes.

Quem participará neste ano?

Este ano os mangás que estão concorrendo no Manga Taisho 2015 são:


Boku no Hero Academia






Gekkan Shoujo Nozaki-kun






Mahou Tsukai no Yome






Boku dake ga Inai Machi






Ballroom e Youkoso






Houseki no Kuni






Blue Giant






Kodomo wa Wakatte Agenai






Koe no Katachi






Kasane






Kakukaku Shikajika






Ousama-tachi no Viking






Innocent






Dimitri Tomkins

 

 

 

 

 

E os vencedores antigos?

Como o prêmio foi criado em 2008, até agora tivemos seis edições dele e os candidatos interessantes que já passaram pelo prêmio foram: Kimi ni Todoke, Toriko, Bakuman, Shingeki no Kyojin, Hoozuki no Reitetsu, Shigatsu wa Kimi no Uso, Gin no Saji, Ansatsu Kyoshitsu e Terra Formars.

O que Gin no Saji e Bakuman fazem ali?!

Eu também me perguntei isso ao ver o nome das duas obras no prêmio cuja proposta deveria ser ajudar novatos! Qual o problema? Então, o autor de Bakuman é a mesma pessoa que fez Death Note, e a mulher que criou Gin no Saji é a mangaká do Fullmetal Alchemist... Isso não está errado não, produção?

***

Enfim, este foi o artigo aleatório da semana! Se você tem dúvidas, correções ou sugestões, comente abaixo! Ou se apenas quiser que eu continue com este quadro semanal, comente também para dar uma força!

 
Artigo Aleatório 11: O que é o Prêmio Manga Taisho? Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 21, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.