Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 17 - Bamboo Blade



Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e repimpado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***

Nome: Bamboo Blade
Gênero: Cotidiano, Comédia
Episódios: 26
Lançamento: 2007

O anime começa apresentado um professor de Kendo, que tem apenas uma aluno no Clube de Kendo da escola devido a seu desanimo para ensinar; Seu rival, um professor de uma condecorada equipe de Kendo formada apenas por garotas faz um desafio que vale para o ganhador um ano de graça de Sushi.

Com o desejo de comer Sushi de graça e totalmente quebrado na vida, o professor começa a procurar garotas para entrarem no Clube de Kendo e frustrado pela procura inútil, acaba vendo uma cena no pátio da escola; Uma bola do Clube de Basquete é lançada longe de mais, ao mesmo tempo que uma do de Baseball, outra do Futebol e mais uma do vôlei, junto disso tudo, o DIRETOR também cai do terceiro andar do colégio, todos indo na mesma direção, que é onde uma pequena estudante caminha.

Rapidamente ela rouba a vassoura de um faxineiro mesmo de costas para tudo e rebate todas as bolas de volta para seus respectivos campos, assim como o diretor, rebatendo-o de volta pela janela do terceiro andar. 

O professor vê naquela cena absurda um grande talento do Kendo, descobrindo mais tarde que ela é de uma família tradicional que pratica o esporte e que é treinada deis de bebê para isso, tentando convencê-la a fazer parte do Clube, que a partir do aceitamento começa a lotar novamente, mas infelizmente há menos mulheres do que homens, que são tratados com muito descaso por não poderem ser usados no desafio com a outra escola. 


Lendo a descrição da cena acima, você já deve ter notado que o anime tem bom humor e que vai girar em torno dos treinos de uma equipe de Kendo para o desafio contra o outro Clube, não é?

Um ponto interessante do anime é que ele não fantasia o que é o esporte com toques de Shounen, mostrando toda a parte prática e mecânica do combate e executando a ação exatamente como é feito na vida real, ou seja, com equipamento de proteção e espadas de madeira.


A comédia do anime é bem simples também, e pode não satisfazer aqueles que sempre almejam humor bem elaborado como do Gintama, mas há sim várias cenas que podem te fazer rir, sendo indicado para quem quer ver um anime tranquilo que nem seja cheio de ação e nem que te faça chorar de tanto gargalhar.




Uma coisa que já quero avisar para quem ficou interessado na parte do Kendo é: Não espere demais, é como eu disse, são pessoas totalmente protegidas seguindo as regras do esporte. Posso dizer que dá até um pouco de desanimo de aprender Kendo em vez de vontade, mas ainda sim é interessante, afinal, é a realidade, né?

Para finalizar, quero falar um pouco sobre os personagens do anime, que têm personalidades ao mesmo tempo clichês, mas ainda sim fora do comum, ou seja, aplicadas de maneira diferenciada, uma bem pedida exploração das personalidades padrões disponíveis para os autores usarem em suas obras.

Indicações da Semana 17 - Bamboo Blade Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.