Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 18 - Zankyou no Terror


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.


Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e repimpado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

*** 


Nome: Zankyou no Terror
Gênero: Suspense
Episódios: 11
Lançamento: 2014








Hoje irei falar sobre um anime um pouco... Diferente, seja por seu clima, tema ou até pelos gráficos, que conseguem te fazer estreitar os olhos vendo algo estranho e ao mesmo tempo não ver nada errado; Eu poderia dizer que o estilo de desenho do Mangaká lembra bastante aqueles mangás coreanos (quem já viu sabe do que estou falando), coisa que não é ruim e fez do anime algo diferenciado, o que apenas combina com toda a trama dele. 

Deixando o assunto de gráficos para lá, pois não é isso que importa aqui, vou falar um pouco sobre a história base do anime:


O anime mostra os planos e execuções dos dois jovens acima, que são uma dupla de terroristas bem habilidosos que logo nas primeiras cenas do anime invadem uma usina nuclear e roubam uma capsula que contém, obviamente, material radioativo em quantidades alarmantes...  Terroristas em posse de uma coisa dessas e.e

Em vez de simplesmente explodirem construções e matarem pessoas, eles sempre postam vídeos na Internet usando suas máscaras para cobrir o rosto, onde anunciam o ataque e local através de charadas que desafiam a inteligência da polícia, ou seja, eles brincam de gato e rato com a força policial, sabendo muito bem que se forem pegos, será pena de morte na certa. 




Se você já viu Death Note e aprovou a obra, tenho certeza que também vai gostar de Zankyou no Terror, pois eles tem o mesmo estilo de planos inteligentes e sacadas geniais, porém, para quem tem um espírito mais "Shounen Jump" do famoso lema...

 
 "Não existem perdas, porque a vida é uma maravilhosa caixinha cheia de pôneis onde nada dá errado"
PS: A imagem é do símbolo da Shounen Jump para quem não sabe.


 ... Não é um anime que a pessoa vai apreciar muito, a não ser que ela saiba diferenciar realidade e fantasias felizes, como por exemplo não gostar do fim de Akame ga Kill, mas ao mesmo tempo saber aceitar que não existe revolução sem mortes (estudem um pouco de História e verão que mesmo o lado vencedor teve muitas baixas). 

Eu considero este anime um daqueles simplesmente únicos, pois ele consegue mostrar o terrorismo com uma transparência e realismo que nem os canais de notícias reais mostram, o que me faz pensar seriamente sobre quantos problemas o Mangaká deve ter dito por causa de sua obra, que tenho certeza que qualquer país tentaria barrar de ser exibido por causa da influencia em quem assiste e também do nível de realidade ali.



A trama do anime se desenrola de um jeito bem suave e ao mesmo tempo "cinza" (sem humor), sempre com um clima de genialidade que pode te fazer se sentir inteligente ou ficar totalmente perdido, o que é um problema que pode fazer muita gente não conseguir assistir o anime por causa do ritmo didático frenético que ele apresenta, cujo, diferente de Death Note que teve 37 episódios para explorar as mudanças do tempo, tem apenas 11 para se desenvolver e concluir. 

Enfim, eu indico este anime para quem tem um pouco mais de rapidez para pensar e também que consegue diferir o que é a vida real e a vida sugerida pelo Pokemon.


Já viu este anime e quer dar sua opinião? Tem alguma dúvida? Algum pedido de recomendação para que eu faça semana que vem? Comente abaixo, isso é um combustível para que eu continue fazendo este quadro semanal!




Aviso:

Sei que quem acompanha este quadro há pelo menos algumas semanas reparou que desta vez eu recomendei um anime só em vez de dois, e o motivo é que a partir de agora haverá Recomendação de Anime duas vezes por semana, uma no Sábado e outra da Terça-Feira; Motivo pelo qual nós dividimos cada Indicação em um tópico diferente também. 





Indicações da Semana 18 - Zankyou no Terror Revisado por Natalia Gomes em sábado, janeiro 17, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.