Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 19 - Chobits


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***



Nome: Chobits
Gênero: Romance, Ficção Científica e Comédia
Episódios: 24 e dois OVAs
Lançamento: 2002









 Ao ver que o anime é de 2002, você provavelmente está pensando que ele tem um gráfico ordinário e um enredo bem fraco, porém isso não é verdade. O gráfico transparece sim que o anime é antigo, não tendo uma proporção de cores brilhantes como os animes atuais, mas ainda sim é caprichado a um ponto que pode te fazer pensar que é uma escolha do Mangaká e não da idade do lançamento.

 A trama se passa em um tempo fictício onde o mundo é habitado por robôs em forma de humanos chamados Persocons, que servem para inúmeras funções, ocupando cargos em empresas, servindo de acompanhantes, banco de dados e etc. Resumindo, é o computador do Plankton, mas com forma de humano XD

 O protagonista, Motosuwa Hideki é um jovem universitário que sonha em um dia ter um Persocon para, segundo ele, "entrar em sites eróticos", mas como toda pessoa daquela idade, ele não tem dinheiro para isso... Mas tem a sorte de acabar encontrando um modelo destes robôs jogado em uma lixeira. 


 Ao decidir pegá-la e a levar para casa depois de um grave estado de culpa, principalmente porque ela é um robô tão bem feito que parece uma garota de verdade, o que o fez temer que as pessoas achassem que ele estava carregando uma menina sequestrada; O chip de Software dela cai na calçada e fica lá.

 Em casa, ele tateia até conseguir achar o botão para ligar a Persocon e ela finalmente se ativa em uma cena que eu diria que é dramática a ponto de ser ridícula (mas perdoável)... O problema é que ela está sem o Software e por isso não reconhece nada e apenas consegue falar uma sílaba: "Chii", cuja se torna seu nome.


  O desenvolvimento do anime passa a seguir inicialmente enorme ingenuidade de Chii e todas as confusões que ela pode arrumar graças a isso, como por exemplo quando Hideki precisa comprar calcinhas para a robô, mas tem vergonha de ir até a loja por achar que pareceria um maníaco e instrui a garota a ir sozinha. Com sua inocência, ela começa literalmente a marchar para a loja cantarolando em voz alta a nova palavra que aprendeu "Calcinha". Como se não tivesse chamando atenção o bastante na rua, em certo ponto ela passa por duas estudantes e uma brisa faz a saia de uma delas se levantar... Chii, inocente e confusa sobre as instruções dadas a ela, tenta a todo custo roubar a calcinha da garota para levar de volta até Hideki.


 Apesar de sempre seguir essa linha de inocência do robô, a trama também persegue o mistério que é ela, já que é muito mais poderosa do que qualquer outro computador do mundo (um computador normal funcionaria sem o Software?) e em alguns momento chega a mostrar vontade e personalidade própria, coisa que um robô nunca poderia fazer.

 ... Agora para falar um pouco do anime do geral, ele é um anime de romance que contém uma comédia bem leve, que não chega exatamente a fazer rir, mas é bem relaxante de ver e consegue fazer quase qualquer problema ser esquecido. Diferente de muitas comédias românticas, esta obra dá foco aos dramas, amores e soluções sem medo, acabando com a falta de um gosto de "quero mais", pois não há insatisfação após o fim do anime, já que ele fecha tudo que tinha para fechar sem rodeios.

 Enfim, esta recomendação está sendo complicada para mim, pois qualquer virgula a mais que eu dizer pode ser um Spoiler, então eu já vou acabando por aqui e deixando para você a escolha de assistir ou não esta obra que eu apresento para vocês como um ROMANCE e não uma comédia, como erroneamente ele é classificado em muitos lugares.

Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!









Indicações da Semana 19 - Chobits Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, janeiro 20, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.