Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #23 - Love Hina - Quase 15 anos!


Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Hoje vou falar sobre um anime que marcou época, sem duvida um dos shoujo's mais bem sucedidos já feitos, Love Hina esse ano completa 15 anos de lançamento, e mesmo nos dias de hoje ele continua sendo um anime moderno e que consegue alcançar seus objetivos tanto quanto shoujo quanto como humor.

Nome: Love Hina
Ano de lançamento: 2000
Gêneros: Comédia, Drama, Harem e Romance
Numero de episódios:
24 + Especiais (Love Hina again)





Love Hina conta a história de Keitaro Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado 3 vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino onde acaba rodeado de belas garotas, entre elas uma que pode ser a garota da promessa de 15 anos atrás.



 



Infelizmente para o enredo desse anime, alguns desencontros ocorrem, fatos inexplicáveis que o enredo falho acaba causando, grande parte erros diretamente no enredo, como um personagem sonhar com algo que não presenciou ou erros de tempo graves, que colocam o protagonista em de 20 anos com idade o suficiente para conhecer o bisavô que morreu a mais de 50 anos, algumas vezes esses erros acabam sim atrapalhando a quem como eu gosta de desenvolver opiniões próprias sobre os mistérios que ficam no ar durante a trama.Outras vezes os erros não são propriamente de linha de raciocínio, e sim de uma mera deformação de personalidade dos personagem para se adequarem no contexto necessário, um personagem extremamente serio em um episódio acaba ficando brincalhão por conta de uma situação mínima, porém são erros que certamente passam despercebidos pela maioria, e jamais tiraria o brilho dessa obra.


Chegando aos pontos positivos, posso falar de alguns básicos:

O enredo não é cansativo, ele roda em torno de uma promessa insana feita entre duas crianças que agora são adultos.A forma que o enredo apresenta os personagens é extremamente perfeita, ficando muito difícil você odiar uma das garotas concorrentes do Harém de Keitaro, todas com suas personalidades únicas, que vão sempre evoluindo conforme o anime de uma forma divertida.Apesar de o enredo mostrar um Harem, nem todas as garotas se interessam em Keitaro, nosso protagonista, afinal de contas ele não tem nada de tão bom assim para atrair tantas mulheres, ele na verdade não tem nada de bom, a não ser sua sinceridade e honestidade que chega a beira do fanatismo quando percebemos que ele mora com varias garotas e algumas que até gostam dele, e ele nunca faz nada que não deveria ( ͡° ͜ʖ ͡°).

As personalidades dos personagens são bem profundas, e por esse ponto que citei como falha algumas mudanças repentinas, que realmente são comuns em alguns animes, porém em um anime com personalidades tão marcantes e profundas, que te faz reconhecer o personagem facilmente mesmo que através de apenas uma fala, acredito que mudanças repentinas não são bem vindas.Como eu já comecei a falar, as personalidades dos personagens são ótimas, cada um muito diferente do outro, apesar de tudo o anime tem um pouco de "Dere" uma Tsundere aqui, uma Kanedere ali, mais bem tranquilo nesse ponto;Ah se você não sabe o que são essas "Dere" um link para te ajudar:Aqui

Sobre cenários e designs dos personagens, posso dizer que está quase a ponto de disfarçar totalmente a idade do anime, que é mais velho que muitos de seus fãs...Porém eu não preciso falar sobre o design afinal as varias imagens ao decorrer desse artigo já lhe deram essa resposta.

Enfim, a trilha sonora é memorável, de abertura a encerramento todos são muito bem feitos e realmente nostálgico para quem assistiu a algum tempo...




Biscoito ou Bolacha?
Esse ao lado que poderia facilmente virar um meme é Akamatsu Ken, criador original de Love Hina, que por seu ótimo trabalho se imaginaria que teria um futuro incrível pela frente como mangaká, porém nada de mais incrível veio após Love Hina, Talvez ainda esteja se recuperando do esforço que foi parir essa linda obra de arte.Love Hina foi sem duvida seu grande sucesso, que rendeu mais de 6 milhões de vendas apenas no Japão, e recebeu prêmios como o Kodansha Manga Award em 2001.



Love hina sem duvida foi um marco para os mangás/Animes Shoujo e Harem, para quem é fã desses gêneros, essa é sem duvida uma obra indispensável, afinal de contas essa obra foi a grande inspiradora de varias obras posteriores e que serve de referencia para mangakás do gênero até nos dias de hoje.

Recomendo para todos os Otakus que se interessam por ao gêneros diversos.

Ah, e me desculpem pelo humor falho, a foto do Ken-Shi que causou isso.



Nota final: 7.5


Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!
 
Critica de animes #23 - Love Hina - Quase 15 anos! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, março 06, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.