Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 33 - Hayate no Gotoku


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Hayate no Gotoku
Gênero: Comédia
Episódios: Uma temporada de 52, outra de 25 e mais duas de 12 (e quatro OVAs)
Lançamento: 2007, 2009, 2012 e 2013

 A ordem das temporadas é um pouco confusa, então cheque-a aqui



Já tendo sido citado muitas vezes em nosso blog, Hayate no Gotoku é inclusive um dos animes favoritos e mais revistos por nosso outro membro da Staff, Sakakibara. 
Na minha opinião esta obra devia ser muito mais conhecida já que é extremamente bem-feita e engraçada! Não tendo medo algum de mostrar referências diretas ou zoar com os próprios personagens ao estilo de Gintama.

A base do anime conta sobre um jovem de 16 anos chamado Ayasaki Hayate que é muito trabalhador deis de criança devido a seus pais nunca aparecerem em casa e muito menos o sustentarem, ele já foi de tudo na vida, até mesmo pedreiro (olhe a idade dele). 


Nas primeiras cenas do anime, Hayate aparece criança perguntando de joelhos ao Papai Noel porque ele nunca dá presentes à ele e o velho de vermelho responde com um sorriso confiante "É porque sua família é pobre", ele pergunta em pânico o que ele fará então e o Papai Noel responde "Trabalhe! Os que não trabalham não merecem comer, e se quiser algo, consiga com suas próprias forças... Mas acredite, o último a rir é sempre o mais trabalhador" A criança fica feliz pela esperança, mas então o velho completa "Mas mesmo assim eu não vou te dar presente" e vai embora flutuando em direção às nuvens. 


Depois de um árduo dia de trabalho agora que já é um adolescente, Hayate chega em casa no dia de Natal e há um presente de seus pais esperando por ele com um bilhete de "Feliz Natal" e até um envelope com um coração o prendendo fechado e tudo. 


O presente é uma conta no valor de 156.804.000,00 ienes (cento e cinquenta e seis milhões oitocentos e cinquenta e quadro mil ienes!), o que quando convertido para nossa moeda equivale a um pouco mais de quatro milhões de reais... Isso é ruim? Sim! Mas quando se considera que a dívida é com a Yakuza, as coisas ficam realmente péssimas. Junto da conta, há uma carta de seus pais dizendo que eles acabaram fazendo empréstimos com pessoas muito generosas, mas que agora estão os cobrando e não dá para fazer nada agora que a divida já foi feita... Mas então eles tiveram uma grande ideia! Como é Natal, vão deixar a divina como presente para Hayate!
 
Pular pela janela do primeiro andar foi só a primeiro sufoco para a fuga

Nesta hora membros da Yakuza invadem a casa querendo cobrá-lo e o garoto não tem escolha a não ser fugir o dia todo. Quando ele finalmente os despista, já é de noite e Hayate para em um banco de praça para descansar, claramente as ruas estão vazias porque é Natal, mas ele escuta perto uma garota reclamando sobre uma máquina de vendas que não funciona com cartões de crédito e se esgueira nos arbustos para a observar.


Um diabinho surge em uma nuvem a sua esquerda e um anjinho a sua direita... O mau diz que é o fim de Hayate, pois os cobradores nunca o deixarão em paz, mas o anjo interrompe dizendo que ele não pode desistir e que como um ser humano, ele deve trabalhar até o fim; O mau pergunta ironicamente o que Hayate poderia fazer agora que está tão ferrado e o anjo responde "Sequestrar aquela garota e pedir 150 milhões de ienes de resgate". Hayate tende para o lado dele dizendo que é a única opção e o lado mau fica assustado perguntando se isso não é exagero demais e o anjo diz que "Em certas situações, atos maus têm que ser ignorados".




O plano está feito! Ele vai sequestrar a menina e pedir resgate, mas quando a aborda, as palavras saem bastante erradas, sendo elas "Saia comigo... Eu quero você!" A garota obviamente entende errado e aceita vir com ele, que pega o telefone da casa dela e liga com sua única moeda, porém assim que atendem ele diz "Alô, aqui é Ayasaki Hayate" e o narrador do anime pergunta "Por que está se identificando, sequestrador-san?", em pânico Hayate desliga. 

Neste meio tempo a garota chamada Sanzenin Nagi é sequestrada de verdade e colocada dentro de um carro em alta velocidae, que Hayate persegue de alguma forma sobrenatural de pedalar usando uma simples bicicleta.


Sem querer entrar em mais detalhes ainda, só digo que ao que esta bagunça termina bem graças a Hayate, Nagi lança 150 milhões de ienes para os Yakuza que vieram cobrar de novo como se não fosse nada e diz para eles sumirem. Isso foi um favor em tanto, não? E para pagar isso Hayate vai ter que trabalhar de mordomo para a moça por, de acordo com os cálculos, quarenta anos!

Você já deve ter notado a forma base que este anime age na comédia, mas saiba que também há muitas referências diretas com transformações Sayajin, duelos de Yu-Gi-Oh (com direito a Hayate se transformar em mais velho e ter auxílio mental do seu "eu" mais novo), Beyblade e muitas coisas do tipo. 




Uma coisa muito presente durante a obra são citações sobre o Brasil! Que são tão constantes que foram até apresentadas no já aposentado quadro do Sakakibara sobre Referências em Animes (leia aqui).

Está é uma recomendação global minha, um anime simplesmente essencial para se tornar um Otaku a sério independente de sua preferência de gênero, apenas sente na frente do computador e aprecie Hayate no Gotoku!


*** 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!










Indicações da Semana 33 - Hayate no Gotoku Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, março 10, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.