Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #25 - Ansatsu Kyoushitsu - Original!


Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***


Nome: Ansatsu Kyoushitsu
Ano de lançamento: 2015
Gêneros: Colegial,Comédia, Shounen, Ação e Sobrenatural
Numero de episódios:
Em lançamento previsto para ter 22 episódios.



A classe dos rejeitados da Escola Kunugigaoka, a Turma E, é apresentada a uma figura bem estranha, um alienígena em forma de polvo, que a partir de então, será o novo professor da Turma E! Pra piorar, esse alienígena foi o responsável por destruir 70% da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra no próximo mês de março, mas antes, ele irá treinar todos os alunos da Turma E para uma missão bem peculiar: ensiná-los a assassiná-lo antes do mês de março.





Bom, os pontos contras são bem visíveis, e certamente afasta uma certa quantidade de publico, Ansatsu  Kyoushitsu é um anime bem único, até mesmo no design de seus personagens, e isso pode acabar se tornando um ponto Negativo.
Ao ver a imagem ao lado, certamente você imaginou que se trata de um anime infantil, porém ele não é, é um Shounen da conceituada revista Japonesa Shounen Jump.
A aparência dos personagens, e mais em especifico do Koro-Sensei (polvo humanoide Amarelo) certamente afasta certa quantidade de publico, que ao ver uma imagem do anime, ou até mesmo a sinopse dele, acaba se afastando imaginado se tratar de um anime com temática infantil. Realmente não é um ponto contra que o autor poderia controlar, afinal a originalidade dessa obra também saí dessa fonte!
Outro ponto que posso enxergar como negativo do ponto de vista de alguém que viu apenas o anime (que está em lançamento) , é o protagonista, Nagisa, que realmente não aparenta ser um protagonista, afinal animes com "Trap" ou melhor, um personagem que parece uma Mulher independente de como olhe, mas ainda é um Homem, é comum, porém sendo protagonista? Difícil de aceitar isso em um Shounen...





Da mesma forma que não é difícil enxergar falhas, as qualidades são muito visíveis...
O anime é Original, realmente Original.Um polvo amarelo com velocidade de vinte vezes a velocidade do som, e poderes além da compreensão sendo professor e alvo de assassinato de alunos fracassados aos quais dá aula por vontade própria, sempre os ajudando a melhorar suas notas e claro, suas técnicas de assassinato.
O anime roda a volta dessa pequena descrição, porém sempre se desenvolvendo de forma assustadora! A originalidade é sem duvida a marca dessa obra!
Se ainda acha que o anime é infantil, pode esquecer, até mesmo referencias +18 são feitas ao decorrer do enredo, que apesar de não ser infantil, ainda é um Shounen.Certamente um Shounen diferente do padrão Shounen Jump, aquele padrão que faz animes como: Naruto, One Piece, Dragon Ball, Bleach, sempre serem previsíveis no desenvolvimento do enredo, afinal todos sabemos que o mundo sempre será salvo, entretanto em Ansatsu, onde o professor e personagem mais notável da obra é também quem ameaça destruir o planeta, a situação fica confusa e imprevisível, afinal Koro-sensei também é o personagem mais querido da serie, além de um possível vilão.




A parte dos personagens é também original, e marcante, cada personagem com sua personalidade original, e muito composta, nada tão simples quanto um personagem genérico* ou uma Tsundere*...Um personagem que logo chama atenção de quem assiste a obra, é o que podemos chamar de Antagonista, o Karma. Akabane Karma é um personagem que se destaca mais que os outros, até mesmo que o protagonista, e sua personalidade sádica rende muitos bons momentos no anime, além de as vezes risadas. Nagisa, o protagonista é também um bom personagem, apesar dos "problemas" que citei, afinal é estranho um personagem Shounen se parecer totalmente com uma garota, e para não pensar que estou exagerando, no primeiro episódio legendado do anime, grandes Fansubs erraram ao legendar falas que levavam a crer que Nagisa era mulher.
Abertura e encerramentos épicos, que com certeza lhe colocaram no clima do anime são os fatores que completam os pontos positivos dessa magnifica e original obra.






Matsui Yuusei, Mangaká de Ansatsu Kyoushitsu, é o gênio por trás de tanta originalidade, e quem sabe até mesmo uma renovação no estilo Jump de mangás, afinal seu mangá além de único, também tem popularidade conseguindo até mesmo concorrer com mangás incrivelmente expressivos como One Piece e Gintama, e para quem acompanha nosso post semanal da TOC da Jump, uma coisa é certa, não é impossível até mesmo vencer obras tão famosas, afinal não é novidade Ansatsu conseguir Primeiro/Segundo lugar nesse Rank tão importante.
Indico Ansatsu Kyoushitsu para qualquer um, realmente é um anime que não pede restrições, entretanto se você cansou do estilo Shounen comum, onde tudo é previsível, eu indico Duplamente o Ansatsu, afinal como já disse, é um anime original, que provavelmente você vai amar, ou odiar, sem meio termos.


 
Nota final: 8.5

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

*Um dicionário Otaku para quem não compreender algum termo...Clique aqui


Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #25 - Ansatsu Kyoushitsu - Original! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, abril 03, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.