Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #26 - Kuroko No Basket - Emoção


Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Nome: Kuroko No basket
Ano de lançamento: 2012
Gêneros: Colegial,Comédia, Shounen, Esportes
Numero de episódios:
1° temporada 25 episódios

2° temporada 25 episódios
3° temporada 25 episódios(Em lançamento)


Nesta história, Kagami Taiga acaba de entrar no colegial Seirin quando ele se encontra com Kuroko Tetsuya do time de basquete da escola. Kuroko sempre foi o sexto membro fantasma do lendário time de basquete intitulada “Geração Milagrosa” no ginásio. Logo após se graduarem e entrarem para o colegial, os membros do lendário time com habilidades de um nível nunca antes visto, ingressaram em escolas diferentes conhecidas por serem elite no basquete. Juntos, Kagami e Kuroko almejam levar o seu time para o campeonato interescolar para enfrentarem os antigos companheiros de equipe de Kuroko.





Bom, inicialmente o que posso dizer que se torna um ponto fraco, é justamente algo inevitável ou ao menos difícil de evitar em um anime shounen, principalmente quando é esportivo: Quando algo é decisivo, e não pode ser perdido, naturalmente você já sabe que os protagonistas não irão perder, mesmo quando parece que não há formas de vencer, sabemos que quando é decisivo, e não pode ser perdido, eles não vão perder. Realmente esse ponto fraco não é apenas desse anime, é de praticamente todos os animes desse gênero, onde mesmo que por meios de esportes os personagens se enfrentam em combates.
Outro ponto que me incomodou, é o avanço lento do enredo, que pode ser tido como um ponto positivo na opinião de outra pessoa.Porém no meu ponto de vista, o enredo poderia ser desenvolvido um pouco mais rápido, não se prendendo a um ou dois torneios de basquete, e sim a toda a uma evolução.




O anime tem um enredo muito bem feito, os combates através do basquete são fantásticos, mesmo quando a primeira vista há limitações para esse estilo de shounen, Kuroko no Basket consegue quebrar todas as limitações, conseguindo criar facilmente a emoção de um combate, mesmo quando os personagens não estão tentando matar um ao outro. A forma como as partidas de Basket são demonstradas nesse anime também são incríveis, afinal foi muito bem trabalhada a parte do "Drama", e nesse caso os pensamentos dos personagens são peça chave para que o publico consiga entender toda a situação apresentada, e essa demonstração de sentimentos e pensamentos dos personagens é feita de forma tão suave que normalmente mal se percebe que uma situação está sendo criada, até que ela já esteja formada e altere o resultado do jogo. Outro ponto incrível do enredo, é a forma com que ele consegue mostrar a dimensão das habilidades dos jogadores, sendo fácil perceber quando um jogador "Monstro" aparece, algumas vezes nem é necessário nenhum comentário dos personagens sobre isso, os próprios acontecimentos demonstram o poder dos inimigos. O enredo também foi muito bem sucedido na criação dos antagonistas, a geração milagrosa, que teve um sucesso absoluto em acrescentar um certo elemento de ficção misturado com um clima épico, que ao longo do anime faz qualquer um sentir o peso que seria essa geração milagrosa jogando junta, mesmo que o anime não demonstre bem isso, essa curiosidade fica no ar.

Sobre os personagens o que posso dizer é simples, eles são incríveis. Cada personagem com seu estilo único de jogar, estilos tão incríveis que beiram a uma demonstração de super poderes, mesmo quando o anime é claro em dizer que tudo acaba se tratando de truques.Os personagens tem personalidades incrivelmente bem feitas, nada de personagens simples como tsunderes, protagonista genérico, nada do tipo nesse anime, todos os personagens com personalidades compostas e complexas. O protagonista não é o personagem que chama mais atenção, porém isso foi feito de forma proposital, e inclusive muito bem feita.
Os cenários do anime são incríveis, mesmo quando a maior parte acaba se tratando de alguma quadra de basket, porém nas oportunidades que os cenários externos são mostrados, é fácil perceber a beleza dos cenários, e como os personagens conseguem se encaixar perfeitamente nele.

A trilha sonora do anime é incrível, e consegue ser muito bem encaixada com o enredo.






 Por mais surpreendente que possa parecer, Fujimaki Tadatoshi criador original dessa obra, não tem nenhuma outra obra relatada, até onde se sabe é apenas um novato iniciando na carreira de mangaká, e com uma noção incrível de construção de enredo, que poderia ser comparada a grandes autores.No geral a equipe é bem simples, nem mesmo o Diretor ,Tada Shunsuke, tem grandes experiências com a animação, tendo como animes mais bem sucedidos animes como: Samurai 7 e  New Prince of Tennis. Os demais membros dessa staff também são bem comuns, tendo trabalhado em poucos animes, e a maioria animes poucos conhecidos.
Indico esse anime para quem curte shounen no geral, mesmo se tratando de um anime esportivo, a emoção de combates e movimentos especiais está presente nesse anime de basket, e indico mesmo para quem não entende nada de basket, afinal de contas o anime tem um enredo que vai te ensinando sobre o jogo aos poucos.


 
Nota final: 8.0

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

*Um dicionário Otaku para quem não compreender algum termo...Clique aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #26 - Kuroko No Basket - Emoção Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, abril 10, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.