Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #27 - Natsume Yuujinchou - Paz


Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Nome: Natsume Yuujinchou
Ano de lançamento: 2009,2010,2011,2012
Gêneros: Drama, Fantasia, Shoujo, Cotidiano e Sobrenatural
Numero de episódios:
Quatro temporadas de 12 episódios


Takashi Natsume desde pequeno tem a habilidade de ver espíritos, fazendo com que sempre duvidassem dele, por isso manteve esse “dom” em segredo. Ele perdeu os pais quando ainda era muito pequeno, vivendo assim mudando de casa em casa. Faz um mês que Takashi se mudou para o mesmo lugar onde sua avó também morou, e lá também ele continua sendo perseguido constantemente por espíritos.Até que um dia ele encontra o espírito de um gato que o confunde com sua avó, que também tinha o poder de ver espíritos, e pergunta se ele tem o “yuujinchou”. Takashi descobre que o yuujinchou é um livro que contém os nomes de todos os espíritos que a sua avó derrotou, formando um “pacto” entre eles e o dono do livro. O gato tenta convencer Takashi a lhe entregar o livro, mas ele se recusa e diz que pretende devolver todos os nomes contidos no livro para seus donos. Agora com a ajuda do espírito gato, Takashi tenta dia após dia libertar todos os espíritos do livro.





O anime tem um tema que já foi muito explorado, certamente qualquer otaku de verdade já viu um anime com tema Youkai, e certamente essa má impressão de algo que repetido, pode espantar muitas pessoas ao que leem a sinopse, afinal sinopses nunca conseguem mostrar exatamente do que se trata o anime...Outro ponto negativo, é que inicialmente o clima lento do anime é demasiado, e acaba não mantendo atenção, logo deixar de ver o anime bem no começo não é incomum, afinal de contas o anime é extremamente calmo, e se você estiver procurando um shounen, ou quem sabe terminado de ver um, é muito provável que acabe parando de ver esse anime logo após alguns episódios, pois no inicio ele é um anime extremamente lento, com personagens calmos e cidade calma, tudo é muito lento e certamente vai te causar uma má impressão de começo.






Passado a barreira dos primeiros episódios, onde você ainda está sendo introduzido nesse novo "Mundo", você começa a se acostumar com o quanto o clima ao entorno do anime é calmo, e sempre nostálgico ou ao menos leve.E é nesse ponto onde a curiosidade sobre o desenvolvimento começa a acontecer.O anime se trata de Youkais, porém posso garantir que a abordagem ao tema foi no mínimo polida para se tornar mais interessante e complexa.O Enredo com uma pitada de psicológico, é um tanto complexo com suas questões nada infantis, apesar de um tema bem fantasioso em primeiro plano.A historia de Natsume e também a historia de sua avó Reiko, acabam por conseguir atrair em muito a quem assiste, o enredo começa a desenvolver de forma suave e divertida, e aos poucos personagens novos são introduzidos, fazendo o anime ficar cada vez mais interessante e atraente.

Vamos falar agora um pouco sobre os personagens do anime:
Natsume o protagonista, é certamente o mais calmo e calado do enredo todo, ele tem uma personalidade que a primeiro momento pode acabar parecendo mais um protagonista genérico, entretanto ao que o anime desenvolve, ele vai demonstrando ser muito mais que isso, afinal sua personalidade é bem complexa, e ele sempre lamenta demais dar trabalho aos outros, e ajudar a todos a seu redor acaba sendo sempre o seu fardo, que ele carrega com felicidade, apesar de nem sempre poder ajudar como gostaria...
Outro personagem interessante é Madara ou Nyanko-Sensei, seu guarda costas que inicialmente tem aparência de gato. Ele sempre está ao lado de Natsume, e é fácil perceber que sua forma de esconder seus sentimentos pelo garoto e sua avó pode ser comparada à de uma tsundere, afinal de contas ele sempre finge não se importar, porém sempre o salva e fica insanamente nervoso quando fazem algo contra Natsume.
Outros personagens são muito interessantes, porém não vamos falar de todos eles, vamos deixar isso para o anime te dizer...Agora vamos falar de Aberturas e encerramentos:
 As aberturas sempre calmas e mostrando a bela cidade onde se passa o anime, também consegue introduzir com perfeição o clima do anime.Os encerramentos sempre são muito bons, e sempre acabam lhe descarregando uma quantidade intensa de nostalgia, chega a ser incrível.
Os cenários do anime são muito bonitos e bem feitos, assim como a parte de design de personagens que tem traços únicos.






 A staff do anime é bem grande, não tanto quanto de animes que tem maior divulgação, mais uma staff bem grande para um anime comum, contando com cerca de 20 pessoas com tarefas importantes e uma grande quantidade de ajudantes. A criadora original do mangá que originou o anime é Midorikawa Yuki (foto ao lado), uma Mangaká de longo tempo, apesar de ter poucas obras publicadas, porém todas sempre com esse clima leve, porém psicológico.Além de outros mangás, ela também já teve outra obra que se tornou animação, porém se trata de apenas um filme baseado em um mangá, logo não foi de tanto sucesso quanto Natsume Yuujinchou. Outro fato sobre ela, é que fez a arte de um Novel baseado em seu mangá Natsume Yuujinchiou, escrito por outra pessoa.

Indico esse anime para quem quer algo bem leve, para relaxar com aquele clima bem do campo, e também para aqueles que se interessam no assunto de Youkais, afinal de contas esse anime apresenta esse tema com uma bela polida, o deixando muito interessante...


 
Nota final: 7.5

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

*Um dicionário Otaku para quem não compreender algum termo...Clique aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #27 - Natsume Yuujinchou - Paz Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, abril 17, 2015 Nota: 5

Um comentário:

  1. O anime é maravilhoso, amorzinho! o traço é lindo, e apesar de calmo,no começo é estranho.. mas quando se adapta ao estilo do anime, é viciante, é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.