Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 06 - Mirai Nikki


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

A indicação da semana é sobre Mirai Nikki, anime muito conhecido, porém que algumas pessoas ficam na duvida se veem ou não, afinal ao que um anime se torna conhecido, ele ganha fãs e haters...





 O anime, ou o mangá?
Entre o mangá e o anime, acredito que a diferença seja pouca em questão de diversão, vai dar para compreender bem o enredo em ambos, logo não dá para dizer que um é melhor que o outro, logo se sinta a vontade para escolher o seu preferido.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição disso tudo


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 




Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?




 O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
Um enredo razoavelmente leve para o tema desse post, que é horror, porém ele sabe trabalhar bem com psicológico, adicionando como trama secundária um romance muito interessante, que acaba ocorrendo em meio há uma competição sangrenta, e isso certamente deu um toque especial para o Anime, afinal com esse romance sendo desenvolvido ao meio de tanto perigo, o anime consegue balançar bastante o psicológico de quem assiste, afinal de contas o enredo lhe faz querer que Yuno e Yukiteru fiquem juntos, ou no caso de algum sádico querer que eles se matem, o importante é que certamente causa alguma reação positiva ou negativa em quem assiste.O enredo também é bem construído em relação aos demais personagens, que tem sempre uma boa historia por trás de suas ações, as vezes curtas e as vezes bem complexas...




 E o enredo é violento?
Bom, tem seus pontos altos, porém em comparação a outros animes que já indiquei nesse artigo, certamente não chega nem a ser violento.Realmente tem seus pontos altos, afinal o enredo é uma competição assassina, mas não chega a ser tão explicito nas mortes como alguns animes.

Etc's

 A animação é de qualidade?
Certamente a animação tem uma qualidade perfeita, nesse ponto não há do que reclamar.A qualidade da animação é bem compatível com o enredo, conseguindo transmitir perfeitamente o que deseja.
A animação também não errou quando se trata de design dos personagens, afinal também são bem interessantes, apesar que mais uma vez os dois protagonistas Yuno, e Yukiteru são bem clichês, mas os personagens secundários são bem únicos!



 Personalidades

As personalidades dos personagens podem se tornar um ponto negativo se o foco for os protagonistas, afinal eles tem personalidades bem usadas, uma Yandere e um protagonista genérico juntos, realmente não é nada original, porém em questão de personagens secundários o anime é bem interessante contando com personalidades complexas e únicas.

 

Conclusão

É um anime que indico para quem quer um anime de Romance e horror bem leve, com pouco sangue, e muito psicológico.O anime também conta com um pouco de cotidiano, bem pouco, mas conta, e por fim com um colegial, então para quem quer um desses dois últimos gêneros em uma obra diferenciada, talvez também agrade.



Valeu e até a semana que vem. o/  

Indicação de Horror 06 - Mirai Nikki Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 08, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.