Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 40 - Hamatora The Animation



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Hamatora The Animation
Gênero: Shounen
Episódios: Duas Temporadas de 12
Lançamento: 2014

*A segunda temporada se chama Re:Hamatora








Temos aqui um Shounen do tipo de orçamento médio que é extremamente parecido com o já indicado há bastante tempo Code:Breaker. Este anime foi baseado em um jogo de PSP e a base da trama é sobre um mundo onde há algumas pessoas com habilidades (ou poderes) que são ativas a fazer uma certa ação, estas pessoas são chamadas de Minimum Holders e há até uma academia secreta que a treina; Ha! Temos aqui algo inesperado, você provavelmente pensou que a história fosse seguir um jovem que acabou de entrar nessa escola ou até um pessoal que estuda lá, mas os protagonistas já até se formaram.
 


O principal é Nice, um jovem cujo poder é atingir a velocidade do som ao que está ouvindo música e estala os dedos (como eu disse, os poderes são ativos por uma ação que varia de pessoa para pessoa, podendo ser mascar um chiclete, suar ou até juntar as mãos como se fosse rezar), ele e seu amigo também Minimum Holder Murasaki têm uma agência de "faz tudo", que na verdade é só uma mesa reservada em um bar onde sempre acabam caloteando o dono por nunca terem dinheiro.  


Nice é um protagonista interessante, ele não tem o lema clássico de "vou proteger a todos!", o lema dele é mais parecido com os personagens de cotidianos como Hyouka, sendo ele "eu não ligo se o cérebro de quem não conheço explodir, mas se mexer com meus amigos eu te arrebento, mas preferiria que você não enchesse o saco, sabe"

A história é interessante, assim como os poderes e toda essa coisa de "condições para ativar", este anime realmente tinha potencial para ter se tornado grande, mas o que eu acho que atrapalhou foi algo da primeira temporada. 

Quando os personagens ativam os poderes, a tela fica em cores loucas que dão tontura em qualquer um; Se fosse só com o protagonista já que ele fica tão veloz que é como se o tempo congelasse, eu entenderia, mas as cores invadem a tela em qualquer poder que usam. Isso é irritante? Sim, mas acho que depois do choque inicial você aprende a ignorar.

Ou não, se você tiver a vista sensível como a minha e.e

=== Pausa para ir ao hospital depois de ter convulsões com a Gif acima ===

Agora que estou curada podemos continuar...
Felizmente na segunda temporada eles perceberem o erro que tinham feito com isso e a animação melhorou em noventa porcento, assim como a crise do mercado de tintas por falta de estoque acabou.

Sobre questão de sangue e sofrimento, eu diria que ele tem seus momentos, que são extremamente cruéis inclusive, mas o foco é mais em comédia e em combates ao estilo Shounen mesmo na maior parte do tempo.

Antes que você diga "Excesso de sangue falseta e.e", devo dizer que esta é uma imagem da sequência onde uma pessoa EXPLODIU, o sangue cobre a sala inteira e os três ali, não é um gêiser que jorra ao céu como parece na imagem.

Recomendo este anime para as mesmas pessoas que também indiquei o Code:Breaker, ou seja, fãs de Shounen que terem algo que saia do estilo clichê da Shounen Jump de ser devem muito ver este anime! Também indico para quem está preso nesta tempestade de clichês e que quer descobrir como se deve andar um verdadeiro Shounen... Não estou dizendo que Hamatora é melhor do que os famosos da Jump, ele está muito longe disso, mas ele ganha muitos pontos por ter a originalidade que há muito já se foi nos Shounens maiores.

Scar! É você, meu filho?


Eu vi este anime inteiro, mas por algum motivo o dropei várias vezes e depois peguei de novo. Não é nada com "não estou gostando", eu apenas esquecia de assisti-lo, por algum motivo ele nunca conseguiu me prender a ter aquele sede de ver mais e mais, mas ao mesmo tempo é um ótimo anime com um enredo excelente... É confuso, eu sei. Minha dica para que isso não ocorra com você é: Pegue este anime quando tiver o dia inteiro livre e veja tudo de uma vez só sem parar até o fim.

***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!





Indicações da Semana 40 - Hamatora The Animation Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.