Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Kyoukai no Rinne


Os membros da Staff Kaguya Chan e Sakakibara estão acompanhando a maioria dos animes estreando e para não perder a oportunidade irão trazer primeiras impressões que irão analisar Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 




Nome: Kyoukai no Rinne
Gênero: Comédia e Fantasia
Episódios: -
Sinopse: Mamiya Sakura é uma estudante que tem o poder de ver fantasmas, mas que não aguenta mais ter que lidar com eles. Em sua sala de aula há um aluno que está sempre ausente, mas que um dia aparece pela primeira vez, seu nome é Rokudo Rinne e ele não é uma pessoa exatamente "normal"









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Kyoukai no Rinne:
(Opinião A // Opinião B)



Traços/Gráficos: 6.0
Motivo:
Os traços do anime são estilo antigo e se parecem bastante com os de Inuyasha e Yu Yu Hakusho embora obviamente haja mais qualidade nas sombras e luzes por ser uma obra atual. Isso é algo chamativo na obra, faz você ter um sentimento estranho de nostalgia como se estivesse revendo algo que viu quando era criança mesmo que não seja o caso. Em questão de cenários o estilo segue igual, eles são bem adequados para com os traços antigos e nem caprichados e nem mal feitos, apenas básicos.
 
Traços/Gráficos: 7.0 
Motivo: Outro anime dessa temporada com traços um tanto quanto antigos ou ao menos tentando parecer antigo, é o tipo do anime que poderia passar facilmente como um anime de 10 anos atrás se não fosse pelo brilho de detalhes adicionados pelos gráficos modernos. O brilho e cores fortes e vivas dão um toque de modernidade nesses traços e deixam o anime com uma perfeita harmonia entre cenários, personagens e enredo, apesar de os cenários não serem exatamente bonitos, combinam muito bem com os personagens de traços antigos.
  

Personagens: 7.0
Motivo: A protagonista é uma garota colegial capaz de enxergar espíritos (espera, isso não era Re-kan?), esta coincidência que não é por acaso já prova que a ideia é bem clichê, mas ainda sim o anime consegue manter tanto o interesse quando este outro. Gostei muito do Rinne em particular, ele parece o tipo sacana que se finge de sério com uma mistura de Deus prestativo, quase como o Usui do Maid-Sama ou o Otani do Lovely Complex em fusão com Yato do Noragami.  
 
Personagens: 6.0
Motivo: Personagens um tanto quanto diferentes do padrão mais comum dos animes desse gênero, porém ainda não chega a ser original. A aparência de alguns personagens estampa totalmente o potencial de humor do anime, deixando bem claro a quem assiste que é um anime focado no humor primeiramente. As personalidades nesse primeiro episódio foram muito neutras, logo não posso afirmar muito sobre elas. O protagonista masculino por algum motivo me lembra Yato de Noragami, não na aparência, mas no jeito de ser.



Enredo: 5.0
Motivo: A base do enredo é clichê como eu já falei, porém o anime consegue se diferir com seu humor gostoso de assistir e também constante, acho que para dizer melhor, eu diria que é uma versão alternativa e aleatória do já apresentado em Primeira Impressão Re-kan, mas a diferença positiva é que os personagens deste são mais carismáticos, e assim mais interessantes de observar, gerando um humor que pode ser em relação ao inesperado para com um personagem e não o que ocorre ao seu redor.
 
Enredo: 6.0 
Motivo: Um enredo comum, Yokai é um tema muito padrão, e personagem feminino que vê espíritos não é o primeiro nessa temporada, logo não chega nem próximo a originalidade, porém o enredo é bem construído, com personagens divertidos e um humor inesperado, com piadas bem elaboradas que fazem entrar no clima do anime mesmo sendo o primeiro episódio. O anime me aparentou ser um enredo bem aleatório, logo será bom acompanhar as loucuras quase que sem sentido dos dois protagonistas que se envolvem com espíritos.



Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Não tenho muito a dizer aqui, foi uma abertura comum de um anime do gênero que não trás nada de bom ou ruim para a obra.

Abertura/Encerramento: 6.0

Motivo: Abertura realmente interessante, além de introduzir perfeitamente o clima que o anime apresentou nesse primeiro episódio, ela também conseguiu criar expectativa sobre uma possível evolução desse enredo para um anime de combate, mas acho difícil isso ocorrer, apenas assistindo mais episódios para saber. 

O encerramento é comum, e feito em um gráfico diferente, com os personagens em Chibi, acredito que isso funciona como forma de desconectar a pessoa do anime.



Expectativa: 7.0
Motivo: Quero ver como ocorre o desenvolvimento deste anime, pelo que sei serão 25 episódios, então há tempo para explorar bastante a proposta que na minha impressão vai ser muito mais do que aventuras aleatórias entre um “Shinigami”, uma garota e fantasmas perdidos por aí. 

Expectativa: 6.0
Motivo: Eu espero apenas que esse anime continue sendo tão divertido quanto o primeiro episódio foi, um anime que apresenta problemas incomuns de estudantes e os protagonistas resolvem de alguma forma cômica e duvidosa, e pronto, deixando apenas vontade de assistir mais. Realmente minha espera é que o anime não tente evoluir muito o enredo para algo mais dramático e demorado...

Uma Primeira Impressão - Kyoukai no Rinne Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.