Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Re-Kan



Os membros da Staff Kaguya Chan e Sakakibara estão acompanhando a maioria dos animes estreando e para não perder a oportunidade irão trazer primeiras impressões que irão analisar Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 



Nome: Re-kan
Gênero: Comédia e Escolar
Episódios: -
Sinopse: Amami Hibiki é uma garota que consegue ver espíritos e falar com animais, sendo seguida e adorada por eles onde quer que vá. O anime se foca em seu dia a dia nada comum e em suas amigas que sabem muito bem que ela não é normal apesar de nem todas acreditarem.









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Re-Kan:
(Opinião A // Opinião B)



Traços/Gráficos: 8.0
Motivo:
Traços e gráficos totalmente modernos e "redondos", onde normalmente mora o Ecchi, mas não se preocupe, até o fim do primeiro episódio isso ainda não surgiu e creio que não irá. Os personagens são bem "brilhantes" a iluminação é bonita, perfeito para personagens femininos que acabam parecendo ainda mais femininos, porém essa iluminação foi exagerada quando feita no cabelo dos personagens, e feito em maior excesso ainda no cabelo da protagonista, que chega parecer um vaga-lume roxo de tanto que brilha. Porém no geral os gráficos são bons, principalmente dos cenários, que apesar de não serem muito perfeitos, encaixam com a proposta, e procuram sempre mostrar um lindo cenário onde você gostaria de estar. Também passou no teste do "Pôr do sol".
 
Traços/Gráficos: 7.0 
Motivo: O gráfico é bom, mas o que me incomodou um pouco foi a iluminação estranha que há nos cabelos dos personagens. Não há muito que julgar do cenário, pelo que o vi é muito bem feito, mas na maior parte da cena é mostrado com um pouco de desfoque para que a personagem seja o ponto a se prestar atenção ali. 
  


Personagens: 5.0
Motivo: Enredo clichê pede personagens clichê. Logo no inicio do primeiro episódio uma Tsundere já surgiu para o anime começar de vez, e isso não é diferente com os outros personagens, que tem personalidades bem simples, a protagonista não escapa desse clichê, afinal ela também é a típica desajeitada e com bônus de espíritos que a seguem isso se agrava.
 

Personagens: 6.0
Motivo: Achei as personagens bem genéricas, a protagonista é a clássica garota capaz de ver espíritos e que por isso é extremamente bondosa com toda forma de vida, sendo perturbada o dia todo pelos fantasmas que querem companhia. Temos também uma personagem que é Tsundere ao extremo, mas que visivelmente é um tipo um pouco diferente destes pequenos seres nojentos (a opinião é minha :v) e tem um propósito mais profundo de ser da maneira que é, ou seja, é uma garota que tenta imitar uma Tsundere e não que é de fato desta forma.



Enredo: 4.0
Motivo: Clichê, clichê e mais uma pitada de clichê. 

Eu gosto, mais tem gente que não gosta. Colegial, vê espíritos, primeiro dia de escola, encontra com alguém e depois descobre que é colega de classe, só faltou o pão na boca... 

Porém é bem leve e divertido, dá para perder alguns minutos assistindo e se divertindo com as referências feitas e com o humor leve que é feito em momentos corretos, e que só farão efeito se você já tiver se acostumado com os personagens, é um anime leve de um assunto clichê.
 
Enredo: 8.0 
Motivo: Este foi o anime da temporada que mais me fez rir, o clima dele é leve e com um humor constante que não é cansativo, o drama de “respeitar o pós-vida” parece que será um elemento secundário, o que eu considero ótimo, já temos animes demais desse tipo. 



Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Abertura típica de um anime típico, falando assim parece que não gostei, eu gostei bastante porém consigo ver quando um anime não tem nenhum ponto alto, nenhuma originalidade, apesar de eu ter gostado, até mesmo a abertura e encerramentos são comuns, simplesmente comuns, mostrando cada personagem em seu ritmo e pronto.

Abertura/Encerramento: 6.0

Motivo: A abertura foi neutra para mim, não achei boa nem ruim, foi apenas uma introdução de anime parecida com várias outras que se pode achar em obras de cotidiano e ponto final. Mas a única observação que tomei é que praticamente só há dois personagens na abertura, o que me faz pensar se o anime ficará grudado nelas o tempo todo mesmo ou se ela vai se modificar conforme novos personagens entrarem.


Expectativa: 4.0
Motivo: Espero que o anime continue com esse clima calmo e divertido, e se possível que tenha uma boa quantidade de referencias a outras obras, o que realmente me agrada muito. No geral é só o que espero, não há como esperar muito de um anime tão típico.

Expectativa: 8.0
Motivo: Eu estava hesitante de ver este anime, as sinopses mal escritas apenas me indicaram um anime com muita aleatoriedade entre uma garota que vê espíritos e seus amigos, mas acho que vi mudei minha opinião e acredito que este seja o anime que não é continuação cujo eu mais esteja com vontade de ver. 

Uma Primeira Impressão - Re-Kan Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.