Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #31 - Shingeki no Kyojin - Titans

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Nome: Shingeki no Kyojin
Ano de lançamento: 2013
Gêneros: Fantasia, Drama, Shounen, Ação
Numero de episódios:26+Ovas

A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.





Certamente a maior parte dos Otakus já viu esse anime, ou ao menos já ouviu falar dele, afinal ele é bem conhecido, Shingeki no kyojin.
O enredo do anime é bem interessante, a velocidade com que os fatos ocorrem é bem rápida, nada excepcional, porém apenas rápida. O enredo consegue ser um tanto quanto surpreendente, adicionando sempre o fator suspense em seus momentos mais críticos.Os combates são muito presentes e bem feitos, e ao contrario de muitas obras populares, os combates tem um desenvolvimento interessante e inteligente, onde os fatos nem sempre correm para o lado óbvio e previsível da situação, o que certamente adiciona muita expectativa para com os resultados dos combates. Também se destacando de muitas populares obras, esse anime é implacável quando o assunto é seguir um enredo chore quem chorar, afinal mesmo com fãs chorando e reclamando o tempo todo, o autor não foi covarde em matar quem ele queria ao decorrer da obra, o que normalmente não acontece com obras que ganham a proporção de fama que shingeki no kyojin atingiu. É muito comum um personagem ser programado para morrer, e após a obra ganhar uma certa popularidade, o autor manter o personagem vivo, mesmo que inútil, apenas para agradar os fãs de determinado personagem.Posso garantir que em shingeki no kyojin você não precisa esperar por isso.


Os personagens são muito carismáticos e marcantes, e o protagonista Eren, realmente não é o personagem que mais de destaca em carisma, é apenas um personagem protagonista, que se destaca por ter o poder oculto que a maioria dos protagonistas de animes de combate tem...Logo podemos dizer que em composição de personagens, a maioria foi mais bem composta que o protagonista, que não consegue destaque nem mesmo em aparência, menos ainda em personalidade. Quanto aos demais personagens, posso dizer que alguns são incríveis em personalidade, e aparência, realmente foram um grande sucesso da obra.
Os traços/gráfico do anime são bonitos de fato, é notável que os detalhes mínimos nos cenários e designs dos personagens foram feitos com muito esforço e atenção, afinal são impecáveis.
Quanto a trilha sonora, ela também consegue se destacar, afinal foi muito bem escolhida e consegue passar o clima meio que apocalíptico do anime...




O melhor aviso dado a quem ainda não viu esse anime seria: Não espere tanto quanto dizem. As pessoas tendem a sempre escolher um anime no ano todo para dizer que é perfeito, e o fazer a "modinha" da vez, Shingeki no kyojin foi o escolhido em seu ano de lançamento, e até hoje muitos "espalham" essa fama de perfeição do anime, o que posso dizer sobre isso é: Não espere nada, apenas assista o anime sem expectivas, ele não é nem tão bom quanto dizem os fãs, nem tão ruim quanto dizem os haters.
Ao meu ver, em se tratar de falhas do anime, a que mais me incomoda e única que vou citar, é o fato de que o protagonismo no anime, faz com que a evolução de personagem seja muito acentuada no Eren, e pouco nos demais, tendo como resultado um anime em que o protagonista é de longe o que mais evoluí durante o enredo, não dando chance de alguns personagens nem mesmo melhorarem um pouco de suas habilidades iniciais.


Isayama Hajime, é o criador original desse sucesso chamado Shingeki no Kyoujin, e podemos afirmar que assinando com esse nome ele apenas publicou o próprio Shingeki, e nenhum outro mangá/anime, fato que certamente levanta uma certa curiosidade, sobre que nome ele usava anteriormente para assinar suas obras, afinal de contas Shingeki no Kyoujin não tem aparência de uma obra feita por um novato.Uma informação interessante sobre esse mangaká, é que no ano de lançamento do anime de Shingeki, ele sofreu algumas ameaças de morte por conta de um personagem.

Indico esse anime a todos que gostam de animes de combates, e aceitam combates intensos, com sangue e morte, ao contrario dos populares shounens onde tudo sempre acabam bem, nesse anime você terá que torcer para seu personagem preferido sobreviver, se essa descrição lhe agrada, Shingeki no Kyojin será uma ótima ideia para você assistir...


 
Nota final: 7.0

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

*Um dicionário Otaku para quem não compreender algum termo...Clique aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #31 - Shingeki no Kyojin - Titans Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, maio 15, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.