Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 11 - Emerging (Mangá)


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:


A indicação de horror da semana é outro mangá...Emerging, lançado em 2004, o mangá não é tão curto quanto os anteriores, porém ainda é bem curto, tendo apenas 22 capítulos, foi serializado na revista Morning, e diferente dos mangás das ultimas edições desse artigo, o inimigo não é sobrenatural, nem mesmo um humano, e sim uma doença...Vamos então falar mais abaixo...





 O anime, ou o mangá?
Não há opção, esse mangá não tem anime, infelizmente, e dado ao ano de lançamento não vejo muita esperança para tal.

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.


Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 






O Japão é um brilhante modelo asiático de sucesso e compromisso. Mas poderá esse país gerenciar uma crise sanitária em grande escala? O que aconteceria se, em Shinjuku, um dos maiores distritos de Tokyo, um homem explodisse espalhando seu sangue na rua em plena luz do dia? Como os políticos e autoridades sanitárias lidariam com o drama? Pense, por favor, o quanto puder sobre a questão, porque para os doutores Onodera e Sekiguchi já é tarde demais! Um vírus emergente começa a introduzir-se lentamente nas artérias da capital japonesa.








 O que esperar do enredo?


Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

Um enredo certamente Seinen e horror, cumprindo com grande eficiência, o mangá não brinca com doenças imaginarias, ele cita doenças existentes e até mesmo bem conhecidas como ebola e Hiv, e outros bem menos conhecidos. O mangá explora com eficiência o lado político, médico e pessoal de uma crise sanitária, expondo com perfeição as ações dos personagens em relação a seus cargos.Mostra com perfeição o pânico das pessoas com o surgimento de uma nova doença com potencial ainda desconhecido, e melhor que tudo o enredo segue seus protagonistas,os doutores Onodera e Sekiguchi, dois jovens médicos muito capacitados, com determinados intervalos entre outros personagens, logo não se prende o tempo todo neles, o que dá uma grande variedade de pontos de vista ao leitor.


E o enredo é violento?
Considerando que um dos sintomas da doença vilã do mangá é hemorragia, é notável que sangue não falta no decorrer do mangá...

Etc's

 A animação é de qualidade?

Os traços são bem legais, realmente muito adequados a um mangá com tema mais serio e adulto, que apesar de ser horror, também é Seinen, logo exageros e coisas fantasiosas não combinariam nem um pouco, e nesse ponto os traços foram bem eficientes em não exagerar as situações.




 Personalidades

É um dos grandes fatores do mangá, que expõem muito além da opinião medica ou técnica da expansão de uma nova doença, e sim também o lado social dos personagens, e seus laços afetivos que acabam por ser de extrema importância no decorrer do mangá, logo podemos dizer que a personalidade de cada personagem é única e nada baseada nos moldes mais comuns atualmente usados.

 

 

Conclusão

Indico esse mangá para um publico um pouco mais velho, ou ao menos experiente com mangás e animes, que tenha uma certa noção de separar um mangá fantasioso de um Seinen bem adulto.Indico para quem tem interesse em temas como medicina e doenças infecciosas, e também para quem curte aquele clima de apocalipse...






 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 11 - Emerging (Mangá) Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, maio 27, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Me amarrei, este mangá será lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da indicação..
      Espero que a leitura do mangá seja agradável!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.