Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 43 - Hitsugi no Chaika




A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Hitsugi no Chaika
Gênero: Shounen
Episódios: Uma temporada de 12 e outra de 10
Lançamento: 2014


A segunda temporada se chama Hitsugi no Chaika: Avenging Battle.








Do começo e fim (segunda temporada) do ano passado, este anime é um Shounen que deve ser conferido por qualquer tipo de público.

  
A base da história conta sobre um jovem chamado Tooru Acura, com o diferencial imediato de ser um protagonista com vinte anos de idade e além disso sendo um soldado "aposentado", já que é um Sabotador e em uma época de paz como essa ele não é útil para nada. Ele faz dupla com sua irmã de criação, Akari Acura que também é uma sabotadora viajando por aí e agindo como faz-tudo junto com ela.


Ele tem a vida salva por uma maga (essas "classes" e até as habilidades lembram bastante sistemas de RPG mesmo) de 14 anos de idade chamada Chaika Trabant que por algum motivo anda carregando um grande caixão nas costas. A garota contrata os dois sabotadores para o serviço de ajudá-la a reunir os pedaços do imperador Gaz, cujo foi esquartejado e dividido como troféu quando derrubado por um exército e que Chaika diz ser seu pai.

Ela é a personagem mais única e cômica que já vi na vida!

Os três personagens são extremamente diferenciados, são personalidades que você nunca esquecerá, principalmente a da Chaika, que fala o japonês de uma forma mecânica sem usar artigos ou sei lá, faltei na aula de português outras coisas básicas, soando sempre como "Chaika... Querer... Ajuda!" de um jeito cômico até para quem não entende japonês de ouvido e só viu alguns animes para já estar pelo menos acostumado com o soar do idioma.

A maioria dos combates do anime são bem feitos embora não sejam foco e mantém um nível de adrenalina, movimentação (e consequentemente frames) bem alto, acentuando o fato de que os tais "sabotadores" são basicamente a classe Assassin de jogos RPG.


Não há um desenvolvimento focado na obra, sendo algo mais de episódios aleatórios em busca dos pedaços do presunto imperador Gaz, o que dava espaço e enredo para o anime ter episódios infinitos sem cansar, já que o clima é leve e de comédia, como se fosse uma versão adulta de Pokémon, onde você assiste e assiste e nunca cansa.

Quando você está por dentro dos fatos, isso não parece tão bizarro... Bem, na verdade continua sendo bizarro O.o

Eu indico este anime para praticamente todos, já que há tanto comédia e relaxamento quanto combates nele, porém se você quer algo focado em desenvolvimento e diretamente nas lutas, acho que talvez se decepcione aqui por Hitsugi no Chaika ser um anime de aleatoriedade e combates grandes apenas de vez em quando. Ele me lembra um pouco de Nanatsu no Taizai neste ponto de "Shounen sobre viajantes".

A dica é: Veja esta obra quando estiver procurando algo que realmente expresse a palavra aventura.


***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!



Indicações da Semana 43 - Hitsugi no Chaika Revisado por Natalia Gomes em sábado, maio 02, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.