Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Mangás 05 - Busou Shoujo Machiavellianism

Esse será um artigo semanal que trará todo sábado uma indicação aleatória de mangá. Vale dizer que a opinião dada é diferente das criticas de animes, afinal serão mostrados apenas a opinião geral do autor em relação a obra, e não seus mínimos pontos positivos e negativos, logo não tendo como resultado uma nota, ou dissertação minuciosa, servindo apenas como dica de leitura.
***




Nome: Busou Shoujo Machiavellianism
Ano de lançamento:
2014

Gêneros: Ação, Colegial, Shounen, Artes Marciais
Numero de capítulos:Em publicação


A Escola Privada Aichi Symbiosis era originalmente uma escola para garotas da alta classe, quando se tornou mista, as garotas, por medo, pediram para serem autorizadas a levar armas para à escola. Quando isso foi imposto, um corpo de vigilância de cinco membros, chamado as "Cinco Espadas Supremas", também foi formado.
Após muitas gerações, as cinco espadas, eventualmente, se tornaram um grupo que corrigia alunos problemáticos e por causa disso a escola começou de forma proativa aceitar esses estudantes, a fim de corrigi-los.
Nomura Fudou foi enviado para essa escola depois de fazer parte de uma enorme briga, o que ele fará quando as únicas opções que tem depois de se matricular são ser expulso desta escola também ou ser corrigido da mesma forma como os outros estudantes do sexo masculino foram...


Um enredo um tanto quanto peculiar, que a primeira vista promete algo clichê e quem sabe lotado de ecchi para tampar a falta de criatividade, porém quando você começa a ler um pouco mais percebe que apesar da impressão inicial, o mangá é muito superior a isso, afinal de contas ele não tem Ecchi nem segue o básico esperado para um mangá colegial, que seria mais cotidiano que combates. Esse mangá é lotado de grandes combates desde seu primeiro capitulo, que apesar de não envolver poderes, ainda usa as artes marciais como uma forma de exposição de poderes. A obra demonstra muito bem a que veio logo em seu capitulo de estreia, nos dando um deslumbre claro de grandes combates incessantes. Outro ponto é o romance, que não parece ser chato e melancólico, e sim algo desenrolado e visível, onde o que tem de acontecer vai acontecer sem grandes dramas, que em algumas obras se tornam o primeiro plano roubando o lugar que outra hora era do combate. Com muitos combates e personagens curiosos esse enredo promete até seu termino nos introduzir em um curioso mundo dominado por mulheres violentas....


 Os personagens são uma atração extra dessa obra que tem um especial cuidado com a personalidade de cada personagem, que beira ao clichê, porém ainda conseguem ser únicos, ou seja as personalidades foram montadas nessa tênue linha que separa o original de um grande clichê. O protagonista é um claro exemplo de personagem que já começa sendo incrível, com suas técnicas e habilidades que aos poucos são mostradas, logo podemos esperar grandes coisas dele.Muitos outros personagens chamam atenção desde o primeiro capitulo, porém o protagonista conseguiu honrar seu titulo, sendo o mais interessante deles.






Se gosta de Mangás Shounen com muito combate, porém sendo de um estilo um pouco mais moderno, ou seja saindo do clichê de Mangás como Naruto e Dragon Ball, certamente esse é um ótimo mangá para você!







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o mangá? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Mangás 05 - Busou Shoujo Machiavellianism Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, junho 27, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Estou acompanhando esse mangá e realmente é bom, pena que demora pra lançar os capitulos, um mangá que eu recomendaria para os adms aqui do blog é o Rengoku no Karma, aposto que daria um belo artigo pro blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma pena a demora, um mangá tão bom é difícil ler aos poucos...
      Agradeço sua recomendação, certamente vou ler!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.