Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 50 - Suzumiya Haruhi no Yuutsu



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Suzumiya Haruhi no Yuutsu
Gênero: Fantasia, Mistério e Cotidiano
Episódios: Duas Temporadas de 14 e 1 filme
Lançamento: 2006


*A segunda temporada é titulada como "Suzumiya Haruhi no Yuutsu (2009)", então cuidado para não confundir e começar errado. 
Caso você baixe e comece com um filme gravado dentro do anime, você acabou pegando o episódio 01 da SEGUNDA TEMPORADA, então está errado.







Um clássico e famoso anime bem conhecido por fãs com mais experiência no mundo dos animes, algo que inclusive não sei porque não havia indicado até então XD

A base do anime segue um estudante chamado de Kyon que acaba se sentando atrás de uma estranha garota chamada Suzumiya Haruhi, cuja se apresenta para a sala de aula logo no primeiro dia dizendo que não está interessada em ninguém que não seja um alien, viajante no tempo ou pessoas com poderes paranormais. 


 
Kyon tem que fazer certo esforço para que ela possa falar com ele, já que como a própria garota disse "não tem interesse por humanos comuns" e dá a ela a ideia para criar um clube próprio quando a garota reclama que não há nenhum clube interessante na escola. O clube formado é batizado de Brigada SOS e o objetivo dele é buscar e estudar o sobrenatural. 

.... Claro que Kyon é obrigado a entrar no clube com ela, assim como Nagato Yuki, uma garota extremamente calada que passa a maior parte do tempo lendo, uma típica "moe desengonçada" (acho que isso deve ser pleonasmo -.-) chamada Mikuru Asahina e outro jovem misterioso e sorridente de nome Itsuki Koizumi.




Okay, temos a base clichê para um anime que vai ficar mostrando um clube que serve para coisa alguma... Mas a diferença está na presença de coisas que trouxeram fantasia ao gênero!

A garota Suzumiya tem poderes absolutos que ela mesma desconhece, como se sua coincidência fosse o que dá lei e forma ao mundo, ou seja, tudo que ela desejar/acreditar mesmo que inconscientemente será real, o que significa que estas pessoas que entraram em seu clube na verdade não vieram por a caso, tudo isso tem relação com o poder dela.



Bem, vamos aos fatos, ela disse que não se interessa por pessoas normais, e seu poder trouxe Kyon, Yuki, Asahina e Koizumi para perto dela...

Exato! Nenhum deles é realmente normal, temos um alien, um viajante no tempo e uma pessoa com poderes mentais (exceto o protagonista que assumiu o papel do protagonista genérico de sempre) e todos eles estão perto de Suzumiya na verdade para impedir que o mundo entre em colapso por causa das decisões mal pensadas dela e também evitar que ela descubra seus próprios poderes e os deles também, porque isso também poderia dar um grande problema na "Matrix".


Isso não é nenhum Spoiler, não precisa se preocupar. O anime basicamente gira em torno da perspectiva destes quatro em vigiar Suzumiya durante a execução de suas ideias bem imaturas para que não haja nenhum problema com o mundo.


Eu particularmente acho que este anime tinha uma base muito mais ampla do que realmente foi aproveitado e meu conselho é que você não se envolva demais com este anime, apenas pegando-o para passar o tempo. 

Indico Suzumiya Haruhi no Yuutsu para quem gosta de animes comuns de cotidiano escolar, não acho que esse lado sobrenatural dele possa ser um destaque grande a ponto de levar o anime sozinho, porque o foco é realmente no cotidiano resultante das ideias retardadas desta mimada garota (cuja se emburrar pode finalizar com a existência e lei do mundo).

Fui um pouco mais com a cara dela depois disso...

Uma coisa é que na temporada atual, a de primavera, é que há um anime chamado Nagato-chan no Shoushitsu, que é um Spin-off desta obra. Antes que você vá correndo até ela depois que terminar o anime, quero deixar avisado: A história/clima/objetivo/moléculas não possuem nada haver com o Suzumiya Haruhi no Yuutsu, tanto que nem o autor é o mesmo, ou seja, é como se fosse um anime que foi feito baseando-se naqueles "universos alternativos" que fãs adoram escrever sobre suas obras favoritas.






Indicações da Semana 50 - Suzumiya Haruhi no Yuutsu Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, junho 23, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.