Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Himouto! Umaru-chan


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!

 


Nome: Himouto! Umaru-chan
Gênero: Comédia
Episódios: -
Sinopse: A história gira em torno de Umaru, a irmã mais nova de Taihei, que esbanja uma boa aparência, assim como destreza, na escola e nos esportes. No entanto em casa Umaru é uma Otaku Gamer extremamente relaxada e inquieta, para a frustração de seu irmão mais velho. 









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Himouto! Umaru-chan:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráfico: 9.0

Motivo: O que acontece com a protagonista assim que ela entra em casa pode assustar algumas pessoas mais distraídas e deixá-las pensando que a personagem realmente fica pequena daquele jeito. Mas no decorrer do anime fica bem óbvio que é só uma questão de charme do anime, assim como era a Kohina no Gugure! Kokkuri-San.

Não tenho a reclamar do gráfico do anime, ele está muito bem de acordo com a proposta de humor.


Traço/Gráfico: 7.0

Motivo: Um traço fraco com um gráfico bem simples... Mas isso ressalta a beleza da personagem Umaru desde sua forma normal até na sua forma Chibi, deixa ela surpreendente mais fofa e bonita com um traço e gráfico bastante simples.


Traços/Gráfico: 8.0

Motivo: Não são traços que me agradam muito, porém em se tratar do enredo do anime, eles se encaixam perfeitamente, então apesar da minha opinião pessoal, acho positivo o resultado...


 


Personagens: 7.5

Motivo: Algo que é muito interessante, mostrar a vida cotidiana de uma garota talentosa, bonita, popular e muito inteligente... Mas inesperadamente na verdade ela só faz o básico na escola porque na realidade ela é uma Otaku de primeira qualidade que está sempre com uma Jump na mão e o mouse do computador na outra. Vai ser interessante essa personagem trocando de modo normal e modo Chibi acrescentando uma comédia muito boa.


Personagens: 9.0

Motivo: A protagonista tem uma personalidade simplesmente incrível, me lembrou o símbolo de nosso site, a Tomoko, mas Umaru é o oposto dela, sendo a melhor em tudo que faz e admirada por onde quer que vá. 


Personagens: 8.0

Motivo: Gostei muito dos personagens mostrados no primeiro episódio, principalmente a protagonista que consegue ser o reflexo da Tomoko do nosso blog, ou seja, parecida, porém totalmente oposta... Tudo que faz dá certo, sortuda com tudo, inteligente, com muitos amigos, todos a amam, e ainda sim ela faz tudo que gosta, e consegue ser muito engraçada enquanto faz... Em relação a troca de aparência da protagonista, eu me lembrei bastante da Kohina de Gugure! Kokkuri-San que também muda drasticamente de "Séria" para modo "Chibi".

Vale dizer que até os dubladores escolhidos para os personagens protagonistas me agradaram.




Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: A abertura foi surpreendente, bem elaborada e inovadora, provavelmente a abertura mais inovadora da temporada, realmente muito divertida de assistir. O encerramento é um pouco mais padrão, porém ainda consegue cumprir com perfeição a função de um encerramento, de aos poucos despedir do anime.


Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Abertura engraçada mostrando melhor sobre como a Umaru pensa e como ela age quando está em casa e mostrando até alguns jogos como ela como personagem além de sua mega e hiper transformação para o modo miniatura e provavelmente a mesma dubladora da Umaru que canta a abertura.

Encerramento explorando a forma "normal" da Umaru, enfatizando sua beleza com uma musica calma.


Abertura/Encerramento: 9.0

Motivo: A abertura foi a melhor que eu já vi nessa temporada, ela te anima, te coloca no clima do anime e até te faz rir. É uma abertura que foi feita para mostrar o quanto nossa protagonista é maluca e isso deu muito certo!

O encerramento foi interessante por trazer promessas de novos personagens e também teve o clima certo de despedida do anime.





Enredo: 9.5

Motivo: O enredo transborda originalidade, simples assim. E é óbvio que nós Otakus nos identificaremos e amaremos a protagonista e seu dia-a-dia de jogos e comida. As referências vêm aos montes e visivelmente apenas com pequenas modificações no nome para deixar a situação mais cômica, espero que elas continuem nessa quantidade e qualidade, pegando coisas que qualquer Otaku consegue sacar ao invés de citações de programas de TV japoneses dos anos 70 como alguns animes acabaram fazendo.  

Enredo: 8.0

Motivo: Cara posso dizer que esse enredo me tocou, um enredo que mostra a vida de uma garota top um da escola e como ela realmente é, e o que ela esconde dos outros; tem muitos animes que vemos as garotas sendo mangákas (as vezes até de Doujins) mas não mostrando como é a vida desse personagem no geral só mesmo nos seus mangás.


Enredo: 8.0

Motivo: Gostei bastante do enredo, um enredo que talvez não seja inédito, porém teve uma abordagem interessante e inovadora, o suficiente para prender a atenção, e resultar em muitas risadas, o clima do anime é leve e ao menos após ver o primeiro episódio não consigo imaginar esse anime tendo momentos sérios, então é um bom anime para relaxar após tantos animes mais sérios que estrearam nessa temporada de verão...

Gostei também das referencias feitas ao longo do primeiro episódio, ri demais com a Jumpu...

 
 


Expectativa: 9.5

Motivo: Esse enredo promete ter um desenvolvimento fantástico e chegar muito longe, mas claro, isso se ele não desandar; Vimos no encerramento que pelo jeito a protagonista vai começar a se relacionar com outras pessoas e fazer um grupo de amigas com ela, eu consideraria um suicídio do anime se devido a essa “socialização” da personagem ela perdesse tudo que mais chamou atenção nela, seu amor por jogos, animes, comida e fazer nada, mas as raízes dessa protagonista estão tão bem fixadas que eu duvido que cometam esse erro. 

Expectativa: 9.0

Motivo: Muita porque a comédia é muito interessante e a garota é muito bonita (uma boa candidata a waifu).


Expectativa: 8.0

Motivo: Espero que o anime continue sendo tão leve quando mostrou ser nesse primeiro episódio, e que siga com referencias e esse humor leve e divertido mostrados, espero também que o anime consiga uma boa popularidade, para quem sabe ter mais temporadas pela frente...

 

Uma Primeira Impressão - Himouto! Umaru-chan Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, julho 10, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.