Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #10 - Great Teacher Onizuka

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Um leitor anônimo me pediu uma critica desse anime, porém eu preferi fazer uma indicação de clássico, afinal de contas seria ruim o julgar como um anime atual não sendo, então vamos falar um pouco dele! E se você tem interesse em fazer alguma sugestão para o blog, clique aqui!
Antes de começar, se é novato no mundo dos animes, abra o nosso dicionário aqui, e se prepare para o texto, afinal alguns termos relativamente técnicos podem aparecer...






Nome:Great Teacher Onizuka
Ano de lançamento:
1999

Gêneros:  Comédia, Drama, Colegial, Shounen, Cotidiano
Numero de episódios: 43 Episódios



Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de professor, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.

 
 
O anime conta a grande saga do maior sensei de todos os tempos, ou quem sabe um dos maiores, o Grande Sensei Onizuka, ou melhor Great Teacher Onizuka, resumindo, GTO. O Jovem Onizuka Eikichi , após se tornar professor, e passar por alguns problemas em seu estagio obrigatório, se vê em dificuldades para conseguir um emprego, porém a vida sorri para ele lhe dando a chance de lecionar em uma das melhores escolas do Japão. É claro que a vida de nosso protagonista não é nada fácil, e ele acaba encarregado, diga-se de passagem propositalmente, pela turma 3-4 da escola, turma a qual é tida como a pior de toda a escola, conhecida por fazer professores se demitirem, e até mesmo tentarem o suicídio. Onizuka, um grande ex-deliquente conhecido nacionalmente, obviamente não se abala e os enfrenta de frente, e se surpreende ao descobrir que eles são ótimos alunos, com boas notas e ótimos modos, exceto pelo fato de que além de muito inteligentes, eles costumam usar de terror psicológico com os seus professores, e é assim que a saga de Eikichi Onizuka se inicia, tendo que sobreviver e vencer a cada um dos desafios que essa classe o impõem, e aos poucos conquistar cada um dos alunos, os tornando seus amigos.
O anime abusa sem medo do Non-Sense, mostrando cenas que de forma alguma seriam possíveis, e as vezes cenas até mesmo bizarras, e certamente essas cenas rendem boas risadas. O tema colegial é mostrado de forma quase inédita, mesmo quando o anime é de 16 anos atrás, o anime é um colegial mostrado do ponto de vista dos professores, um ponto de vista bem interessante, e as vezes um pouco deturpado pelo fato do protagonista ser mais infantil que seus alunos...
O anime talvez por ser antigo, não teme mostrar alguns temas um pouco complicados, que atualmente são censurados nos animes, como alunos cometendo suicídio, professores tendenciosos a pedofilia e assuntos semelhantes, apesar do humor o anime costuma abordar temas sérios de forma humorada, é uma ótima forma de critica social de sua época.



Tohru Fujisawa é o  criador original dessa obra de 16 anos atrás, ele já trabalhou em diversos outros mangás que não alcançaram tanta fama, porém vale dizer que já trabalhou em outros três animes além do GTO, um deles sendo um especial de um episódio, outro sendo um anime que já citei aqui no blog em uma indicação de horror, é o anime Tokkou, que reafirmo valer a pena ser visto. E por ultimo ele trabalhou em um anime que antecede o GTO, mostrando a adolescência de Onizuka Eikichi quando ele ainda era líder de uma perigosa gangue de motoqueiros, junto com seu melhor amigo.


Indico esse incrível clássico dos animes, para aqueles que gostam de animes de humor shounen, semelhantes a Gintama, Beelzebub, animes que abusam de Non-Sense e combates rápidos. Se gosta desse estilo de anime, certamente esse irá lhe agradar mesmo sendo um pouco mais antigo!








Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!


http://animestebane.blogspot.com.br/search/label/Uma%20Hist%C3%B3ria%20Interativa?&max-results=6
Indicação de Animes Clássicos #10 - Great Teacher Onizuka Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, setembro 16, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.