Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 59 - Log Horizon




A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***





Nome: Log Horizon
Gênero: Shounen
Episódios: Duas temporadas de 25
Lançamento: 2014 e 2015











Trago aqui na indicação da semana um anime um tanto quanto conhecido e talvez rivalizado dentre os fãs de Sword Art Online... A recomendação de hoje é de um anime chamado Log Horizon!
 
A base de enredo é simples; Havia um jogo online chamado Elder Tale onde era permitido chegar apenas até o nível 90, mas que recebeu uma atualização que aumentaria esse limite para o nível 100 (o que devia ser padrão deis do começo, convenhamos XD). Com essa atualização, todos que estavam logados no servidor japonês naquele momento acabaram acordando dentro do jogo, eles tinham se transformado em seus personagens com seu nível, aparência, guilda, lista de amigos e técnicas inclusos.


Os combates de Log Horizon funcionam de uma forma bem mais mecânica, reproduzindo perfeitamente um MMORPG mesmo, onde há menus, segundos a se esperar para poder usar uma técnica novamente, chance de erro, habilidades com efeitos e etc. Não que os dois lutadores fiquem um diante do outro olhando para menus holográficos, há toda uma movimentação que dariam combates ótimos, mas sempre é levado em conta todas estas coisas de limite de mana, cooldown e os membros de suportes que ficam focados a observar os status de todos para ajudar com curas e magias de efeito...
 

 O protagonista primário é um moço que já está no nível 90 chamado Shiroe (imagem acima), ele é um mago e conhecido por todo o servidor por diversos nomes, sendo ele um estrategista lendário no game e cujo dizem ser capaz de prever a todo momento como a luta estará nos próximos dez segundos.

Só para mim esse cara me parecia que fora do jogo era um pedófilo de 86 anos de idade que comprava com Cash? (PS: Mas eu gosto dele XD)


Aí você me questiona: O anime vai seguir um personagem já lendário que não precisa mais upar? Não. Há personagens apresentados que estão no nível trinta e poucos, formando uma party para poderem upar e aprenderem a lutar nesse novo sistema de "se eu morrer, ferrou".

 
... Indico Log Horizon para precisamente pessoas que gostam de jogos online ou que pelo menos entendem bastante da mecânica deles e não os odeia, já que caso contrário ela ficará boiando em muita coisa ou não vai gostar do anime. Se você está em busca de um anime que lhe dê aquela sensação gigante de liberdade, deixando-o com brilho nos olhos para aquele belo nascer do sol que surge em terras inexploradas e sem fim, esse é o anime certo para você!

"Ah, eu não vi e nem vou ver, Sword Art Online é melhor!" Cara, saiba que as pessoas só vão respeitar sua opinião se você tirar a prova antes de falar, o que custa testar? Se não gostar, vai ter direito de falar mal com provas reais, se gostar e ficar com vergonha de falar isso para os outros, é só não falar nada. 

Advertência: Quando você ver esse anime, vai ficar com muita vontade de jogar um MMORPG!








Indicações da Semana 59 - Log Horizon Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, setembro 01, 2015 Nota: 5

6 comentários:

  1. Estava mesmo precisando ler algo sobre esse anime, já faz um tempo que estou pensando em assisti-lo mas acabo começando outros e nunca tenho tempo pra ele...

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe se a Hacchi Fansub vai continuar o projeto de Log Horizon ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei sim, raramente eles cancelam os projetos, apesar disso sabemos que demora bastante os projetos deles, mas vale a pena pela qualidade...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.