Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #12 - Kimikiss Pure Rouge

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Sakakibara chegou trazendo um shoujo velho para vocês. Preparem a imaginação para conseguirem visualizar tudo que descrevo.





Nome:Kimikiss Pure Rouge
Ano de lançamento:
2007

Gêneros:  Drama, Shoujo, Romance e Colegial
Numero de episódios: 24 Episódios



Kouichi Sanada e Kazuki Aihara são amigos de infância de Mao Mizusawa que acabou de retornar da França onde viveu por algum tempo com seus pais. Kouichi surpreende-se ao descobrir que Mao tenha voltado sozinha e para morar em sua casa. Os três amigos ajudam uns aos outros no dia-a-dia e aos poucos romances, aventuras, disputas, ciúmes e experiências desenvolvem-se nesta história de amor juvenil.

 
 
O enredo se foca na história de Aihara Kazuki, Sanada Kouichi e Mizusawa Mao. Os três são amigos de infância, e eram tão próximos que se consideravam irmãos. Porém Mao teve que se mudar para a França junto com seus pais, perdendo o contato com seus dois melhores amigos. O tempo passa e agora ela retorna, encontrando com Kazuki e Kouichi, que a essa altura já estão no segundo ano do colegial, e Mao no terceiro. A amizade aparentemente segue intocada. O anime começa a se desenvolver mostrando a perspectiva de cada um desses personagens, onde cada um deles tem objetivos e dificuldades diferentes para superar, e cada um deles é apaixonado por uma pessoa diferente, o enredo se desenvolve enquanto eles se ajudam para cada um chegar em seu objetivo, mesmo que de vez em quanto as coisas fiquem verdadeiramente confusa entre eles.
Vale lembrar que a quantidade de personagens desse anime é verdadeiramente grande, tendo um verdadeiro leque de possibilidades de acontecimentos que vão ocorrendo lentamente.
O anime tem como foco os múltiplos romances que ocorrem simultaneamente, alguns dando certo e outros errados, e a grande quantidade de personagens a volta dos "Protagonistas" gera uma grande expectiva do resultado de toda a confusão que isso acaba trazendo.
As personalidades que são mostradas ao decorrer do anime são verdadeiramente variadas, e vamos encontrar desde personagens clichês, como a garota esportiva, a amiga de infância e a garota da biblioteca... Até personagens verdadeiramente complexos e interessantes.



Podemos dizer que com os múltiplos romances, esse anime consegue ser verdadeiramente diferenciado. Porém vale dizer que isso ocorre por conta da bagunça que é a origem dele. Ele se iniciou em uma Visual Novel*, daquele tipo bem conhecido, que você deve conquistar as garotas, e tem muitas opções para isso. Após isso foi adaptado para um mangá, inclusive vale dizer que foi uma adaptação meio porca, já visto que colocaram um protagonista como centro da pegação (Mais detalhes ler o mangá, eu não li) (Múltipla pegação termina em morte, vide school Days).
Após a adaptação para mangá, vimos uma adaptação para anime, que foi feita de forma pura e genuína, tirando todo o teor de bagunça resultado em um ótimo e diferente anime.



Indico esse anime para você, que ama romance ao estilo shoujo colegial, e já está cansado do básico e clichê de sempre, onde apenas um casal é o foco das atenções! Boa sorte com o anime, veja e comente se gostou!







Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!
Indicação de Animes Clássicos #12 - Kimikiss Pure Rouge Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, outubro 28, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.