Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 75 - Ao Haru Ride

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Hoje é dia de análise de animes, eu sei! Porém tive alguns problemas hoje, e não vou poder postar, é um artigo que demanda muito tempo, e mesmo que eu começasse agora não ficaria pronto nem para amanhã...
Mas uma vez peço desculpas, e como forma de pagar pelo meu erro, trago a vocês uma indicação de animes para hoje, eu sei que não paga completamente, mas deve amenizar...Eu acho...





Nome:Ao Haru Ride
Ano de lançamento:
2014

Gêneros:   Comédia, Drama, Romance, Colegial, Shoujo, Cotidiano.
Numero de episódios:
12 Episódios















 
Yoshioka Futaba é nossa protagonista feminina, uma colegial quase comum, um tanto quanto desajeitada, e nada feminina, apesar disso ela é muito bonita.
O passado de Futaba é cheio de tristeza e solidão, devido a sua beleza, e sua personalidade, ela sempre foi vista pelas outras garotas como um incomodo, afinal de contas involuntariamente ela sempre chamava a atenção de todos os garotos, com seu jeito delicado e sua aparência frágil, além de tudo simpática e bonita. Devido a tais caracteristicas mesmo as garotas que eram suas amigas foram se afastando, e ela acabou totalmente sozinha durante todo o fundamental. Agora no colegial Futaba age de forma totalmente diferente, tentando se demonstrar bruta e pouco feminina, eliminando rapidamente toda a aproximação masculina, e devido a isso ela tem amigas falsas, que sempre estão a sua volta fingindo amizade.
Ainda no fundamental Futaba que atraía a atenção de todos os garotos os odiava, pois os culpava por sua solidão, exceto por um, Tanaka Kou, por quem ela se apaixonou. Durante algum tempo vários momentos felizes aconteceram entre eles, porém devido a circunstâncias eles nunca chegaram a admitir seus sentimentos e Kou acabou tendo que se mudar para longe. E esse é o maior peso que Futaba carrega.
Agora no colegial, com amigas e em situação confortável Futaba tenta reescrever sua vida mesmo que baseado-se em mentiras, porém tudo muda na vida de Futaba quando descobre que Tanaka Kou está estudando no mesmo colégio que ela, porém após uma troca de palavras percebe que o gentil e calmo Kou não existe mais, e até mesmo seu nome mudou agora ele é Mabuchi Kou, Sádico, frio e nada interessado em voltar a ser quem era. Após todo o choque Futaba acaba em um grande drama para decidir que caminho tomar, e como lidar com a nova realidade.

Temos um enredo bem simples, baseado em premissa que já conhecemos de outros animes. Porém nesse anime espere mais do que um romance cheio de reviravoltas e conflitos, espere um anime cheio de drama que muitas vezes escapa do natural drama do casal que estamos acostumados a assistir em animes desse gênero.
É um ótimo anime, que conta com um enredo atraente e que evita os básicos caminhos do romance colegial, então não teremos um anime cheio de mesmices, apesar da base ser bem "comum".


Podemos dizer que é um grande desafio pegar um mangá e adapta-lo com perfeição para um anime, muitas vezes algumas cenas e falas são tidas como desnecessárias e aos poucos fragmentos da personalidade real dos personagens vai se perdendo, isso em muitos casos nos faz deparar com personagens vazios, com sentimentos confusos, ou simplesmente um clichê sem espírito. Isso me incomoda muito em varias obras que já tive o prazer e desprazer de assistir, porém quando falamos de Ao Haru Ride, vemos um exemplo a ser seguido! A personalidade e desenvolvimento dos personagens é incrível, as lágrimas e sorrisos são conquistados com tanto sofrimento e esforço que a cada conquista a alma de quem assiste se preenche com uma sensação de "UAU CONQUISTA DESBLOQUEADA", algo assim. Piadas fora parte, eu admiro a capacidade que a equipe teve em adaptar essa obra sem perder fragmentos importantes, e como resultado nos apresenta um anime cheio de sentimentos humanos! É uma verdadeira obra de artes a forma de desenvolvimento dos personagens.
É divertido e emocionante acompanhar a forma como cada fragmento vai se alocando para formar o todo que compõem um maravilhoso enredo cheio de drama e reviravoltas sentimentais! Dramas sentimentais que não podem ser compreendidos, mas precisam ser compreendidos e no meio de tudo isso dois colegiais em situações opostas, onde Futaba é inocente e nada conhece da vida, e Kou sabe mais do que gostaria de saber.





Indico essa obra para quem busca romance e drama na medida certa, onde o humor não é esquecido. Se busca algo assim, esse é o anime perfeito para você!
É certamente um anime cheio de caracteristicas únicas, que consegue passar emoção com facilidade, recomendo que também leia o mangá dessa obra, será um ótimo complemento.







Até a próxima semana pessoal!

Na próxima sexta a grande análise de animes prometida!
Indicações da Semana 75 - Ao Haru Ride Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, janeiro 22, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.