Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Dimension W


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.


A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01


Nome: Dimension W
Gênero: Ação, Drama, Sci-fi, Seinen
SinopseNo futuro, Nikola Tesla sonha com um “Sistema Mundial” onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como ‘coils’ (bobina). Algumas pessoas, porém, modificam esses coils para fins destrutivos. Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo pra saber que dano esses coils podem causar. Ele ganha uma atribuição de uma grande mulher conhecida como Maria, recuperando coils ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, para recuperar coils ilegais de dois criminosos, Jony e Every Won. Quando ele chega no esconderijo da gangue, entretanto, havia outro estranho lá: um misterioso, cativo camuflado que parecia ser uma jovem. Quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?




Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Dimension W
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 8
Motivo: Mais um anime que trás aquela sensação "isso sim é gráfico para esse ano". Ano passado tivemos muitos poucos animes que seguiram o "padrão"... mas já nesse começo de temporada, vemos animes lindos e exuberantes. Dimension W não é exceção, seus traços suave da um destaque maior para as cores do anime, que fazem uma entonação muito linda nos personagens e deixa eles tão suaves que se encostar eles quebram. 

Traço/Gráfico: 9.5
Motivo: Os gráficos desse anime são um colírio para os meus olhos, são praticamente perfeito tudo bem detalhado, a qualidade gráfica dos automóveis estão  lindas, o sombreamento nas cenas estão bem distribuídos e os traços dos personagens são bem marcantes. Eu seria a pessoa mas feliz do mundo se todos os animes tivessem uma qualidade gráfico como essa.



Personagens: 8.0
Motivo: O protagonista é bem na dele uma pessoa extrema em suas atitudes e decisões tendo um comportamento admirável ou seja ele é o ''fodão'' da história, e agora terá uma companheira tsundere pouco se sabe de sua história ainda, mas ela com certeza ira fazer uma drástica mudança no modo de vida do nosso protagonista  Kyoma.


Personagens: 8
Motivo: O cara principal de cara me lembra o Gintoki (de Gintama), por seu estilo antigo, suas roupas e pelo seu ódio pelo futuro. A garota principal é um pouco confusa, ela não lembra ninguém... mas suas ideias e ideais são bem distintos e difíceis de entender... ou até o porque dela existir é algo de difícil compreensão. Os resto dos personagens ficaram bem interessantes, alguns podemos ver que tem aparências bem "conhecidas"... mas no geral eles se enquadraram bem no que o anime propõem. Como sempre falo, as vozes deles estão combinando perfeitamente (amo ver essas combinações).



Enredo: 8.5
Motivo: A historia é interessante pelo fato de se  se passar no de 2071 onde a humanidade enfim tornou uma de nossas utopias reais, a energia ilimitada,que são armazenadas em uma especie de bateria chamadas de''bobinas''. Entretanto existem bobinas ilegais que são um problema para policia, é ai que entra o Kyoma, que apesar de odiar o futuro onde vive com essas novas tecnologias, seu trabalho é coleta-las das mãos dos criminosos, a historia fica interessante pelo fato de uma robô movida a ''bobina'' se juntar a ele. Qual sera o rumo que a historia terá ? vamos ver o que esse anime ira nos oferecer.


Enredo: 9
Motivo: O enredo se faz no futuro aonde foi descoberto a "Dimension W" e com isso a energia se tornou ilimitada... a partir disso o mundo cresceu em torno da tecnologia e foram criadas as "bobinas", seriam "pilhas" especiais que contém energia da Dimension W. O enrendo é bem distinto e diferente, nunca vi algo parecido... mas ainda é confuso, o que ele vai focar? Só no recolhimento de bobinas? Já que o personagem principal é um Coletor e esse é seu trabalho. Tudo ainda está confuso, mas logo se ajeita.



Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Sua abertura mostrou um pouco dos personagens que estão para vir porem seu foco foi mas para o protagonista mostrando algumas cenas de lutas dele, (as partes que mais gostei foram algumas dancinhas que ele fazia). O enceramento teve total foco na robô, bom ambos tiveram uma animação perfeita e uma trilha sonora satisfatória.

Abertura/Encerramento: 8
Motivo: Abertura já mereceu meu respeito quando o personagem principal começa a dançar nele. A musica é eletrônica e como tal, é agitada e movimentada. A abertura já mostra os personagens que terão seus devidos destaques e um pouco do que se trataram o anime... envolvera robôs, muita energia e com toques extremos de ação. Sua ending só mostra a "Garota Robô" e sua vida cotidiana, com uma musica um pouco dramática e alegra.



Expectativas:9.0
Motivo:O anime possui uma historia bem diferente e cativante,logo nos primeiros minutos do anime já fiquei impressionado com seu estilo.

Expectativa: 9
Motivo: Gostei bastante da ideia, bem diferente e com uma proposta desconhecida mas já prazerosa.
Uma Primeira Impressão - Dimension W Revisado por Unknown em quinta-feira, janeiro 14, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Antes de começar a temporada queria ver 2 animes Boku e Dimensio w. Fiquei feliz em escolher certo. Dimension W é o que faltava na indústria, é simples mas detalhado, é futurista mas tem carro e armas que parecem facas. Protagonista é interessante, música da open combina com a pegada futurista. 2 coisas apenas me incomodaram: A ending da robo dona de casa e o exagero nos closes em cima da robo. É o segundo melhor da temporada na minha opinião.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.