Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru
Gênero: Musical e Mistério
Sinopse: Haruta e Chika são membros do clube de instrumentos de sopro da escola deles, mas o clube está prestes a fechar. Eles são amigos de infância e passam os dias praticando muito enquanto também tentam recrutar novos membros. Quando um certo incidente acontece na escola, eles se juntam para resolver o mistério.











Segue abaixo a Primeira Impressão sobre HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)


Traços/Gráfico: 6.0
Motivo: Não gostei do traço dos personagens, eles têm muito brilho nos olhos e nos cabelos, além de serem simples demais na forma do rosto, o que significa que todo mundo é igual. Falando de forma mais pessoal, também não gosto de personagens com esse "Batonzinho natural na boca", pois parece mais que estão com o beiço projetado para fora. Sobre os gráficos de cenários, eu achei bonitos, mas nada que não seja o mínimo obrigatório de se ter.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Pra que vei? Já falei, se quer fazer 3D, faz pow... Mas faz algo decente por favor!! Já de começo vem essa "maldição" chamada 3D, aonde os personagens de "fundo" se encontram bem detalhados, mas... Seus rostos são tipo, 2 pontinhos (olhos) e 1 tracinho (boca)... Sabe quando você faz um boneco de palito e coloca um tracinho como boca e dois pontinhos como olhos? Mesma situação. Bem, parando de dar rage no 3D, vamos falar dos gráficos e traços que o anime compõe. Outro daqueles animes que os olhos são mais bonitos que os personagens (devo admitir que me amarro nuns olhos bonitos). No geral é bem simples, com um traço grosso destacando melhor o gráfico envolta deles e seus contornos deixando os personagens mais rígidos e bonitos. Seu gráfico é bem desenvolto, mostrando a beleza que os personagens tem e dando destaque ao cenário.

Traços/Gráfico: 6.5
Motivo: Realmente não é ruim, só não é bom. O gráfico do anime é bem monótono. Não acredita em mim? Então perceba que a única coisa que diferencia os personagens são as cores de cabelo e olhos. Não há traços o suficiente para diferenciar personagens, então temos excesso de cores e brilhos.



Personagens: 6.5
Motivo: Não são ruins, da mesma forma que também não são bons. Eu diria que são personagens neutros. Uma garota que praticava esportes e agora quer ser "Kawaii", normal e repetido, assim como o amigo de infância e o professor Bishounen. Tudo bem básico.

Personagens: 6.0
Motivo: Não achei as personalidades boas, foram princípios bem repetidos (embora não exatamente clichês) aplicados de forma bem superficial, tipo a protagonista ser meio agitada e cheia de imaginação, mas ao mesmo tempo meio burra e tentando ser "fofa". Além de que notei também a clara preguiça de criar personagens, colocando gêmeas, cujas simplesmente economizam aparência, personalidade e até dubladora.

Personagens: 6.0
Motivo: What fucking hell? Temos um triangulo amoroso!! Nossa personagem principal, Chika se apaixona pelo seu professor... Mas de repente ela descobre que seu melhor amigo de infância, Haruta, também está apaixonado pelo mesmo professor!! Agora entendo o porque do anime se chamar Haruchika (Haruta e Chika)... Isso vai ser sem precedentes... Uma loucura!!


Enredo: 6.0
Motivo: Enredo bem leve, praticamente nada interessante, mas também não é ruim para um primeiro episódio. É simplesmente mediano. Fora o golpe final do fim do episódio (Quem viu entenderá), o anime não apresentou nenhuma surpresa para mim, que já havia lido a sinopse. Temos Mistérios de pequena escala e um clube escolar, não é incomum.

Enredo: 8.0
Motivo: De começo ele se parece muito com Hibiki Euphonium (Anime de 2015), mas conforme passa sua história, mesmo tendo o mesmo gênero (musical), ele se mostra bem diferente e com uma tonalidade bem menos rígida que Hibiki trazia. É um anime com o mesmo foco de Hibiki só com uma tonalidade diferente do geral. De desembargo, parece até que temos um "mistério" envolto desse anime e também um romance um tanto quanto inesperado.

Enredo: 6.0
Motivo: Nada que tenha pego minha atenção, é apenas uma proposta de clube de música e nada mais para prender ou não o espectador



Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Sem abertura. Seu encerramento como um todo, mostra um pouco de todos os personagens que terá dentro do anime e mostrando seus relacionamentos. Sua musica é bem agitada mas ao mesmo tempo suave e bela.

Abertura/Encerramento: 4.0
Motivo: Houve só o encerramento e achei ele terrível, uma mistura de cortes aparentemente Spoilados do que vai vir daqui há vários episódios...

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Não tem abertura... 
Encerramento meramente simples, lembra até o estilo de animes antigos. Não tenho certeza de se nesse primeiro episódios tivemos realmente o encerramento oficial, porém se é o legitimo encerramento, ele é bem simples.






Expectativa: 5.0
Motivo: Não tenho expectativa nenhuma, esse anime não se mostrou nem bom nem ruim, apenas medíocre, o que já o deixa com um pé do Drop se isso não mudar!

Expectativa: 6.0
Motivo: Eu espero que melhore os mistérios e desenvolva bem os personagens, e tente ao máximo sair do clima de clube colegial, o tema já me encheu, já vi muito anime com essa ideia base.

Expectativa: 9.0
Motivo:  Bem, eu particularmente amei Hibiki, achei excelente e bem distinto...Se acaso Haruchika se mostrar tão bom e seguir um linha aonde você se emocione com os personagens, de risadas por coisas bobas e mostre todo o potencial que um anime desse gênero possa ter... Com toda certeza ele será bom.


Uma Primeira Impressão - HaruChika: Haruta To Chika Wa Seishun Suru Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, janeiro 08, 2016 Nota: 5

3 comentários:

  1. Me decepcionou por enquanto. Prometeu mistério, até agora não vi nada de tão misterioso, esperava sei lá que a letra fosse escrita com sangue de alguém assassinado, o mistério é tão importante que o professor que seria o principal afetado, tá se lixando pra isso.
    Diferente de vocês não reclamo do gráfico, o gráfico do anime de fantasma da Kyoto tá mais irritante.
    Sobre personagens: Protagonista aprovo, é raro vermos uma protagonista da P.A works que saiba pouco, que tem de aprender e etc. O professor não é credível, não demonstra conhecimento. E os personagens secundários aparentemente serão deixados de lado, poderia dar mais destaque as gêmeas e ao veterano. Se o mistério não se tornar decente pelo menos no segundo episódio, eu vou dropar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas nao da pra ter certeza disso, já que apenas é o primeiro episodio. alem q o professor nao deu bola la pra parte do "sangue", foi porque ele ja tinha descoberto e isso nao envolvia os alunos kk'. foi deu uma pegada de misterio bem interessante, quem sabe eles nao usam isso denovo?

      Excluir
    2. Parece que o anime vai investir em mistério genérico, um mistério bem fraquinho para todos os públicos entenderem e assistirem, mas torço para que não siga esse rumo, pois nesse caso ficará cada vez mais chato...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.