Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Prince of Stride: Alternative


Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01.


Nome: Prince of Stride: Alternative
Gênero: Esportes
Sinopse: A história gira em torno do Stride, um esporte radical em que seis integrantes da mesma equipe correm pela cidade numa corrida de revezamento. Estudantes de diversas escolas disputam a principal competição de Stride do leste do Japão, o “End of Summer”. Os alunos do primeiro ano da Escola Hounan, Fujiwara Takeru e Sakurai Nana, querem reabrir o antigo clube de Stride da escola, mas para isso eles precisam recrutar mais membros e fechar seis integrantes na equipe. Quem eles mais querem para a equipe é o talentoso Riku, mas este se mostra extremamente desinteressado na ideia.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Prince of Stride: Alternative
(Opinião A // Opinião B)


Traços/Gráfico:5.0
Motivo: Os traços são legais, até que bem fortes, porém o gráfico do anime é muito claro, e isso incomoda bastante. Em questão de cenários, o anime é razoavelmente fraco, as nuvens de fundo por exemplo parecem feitos por uma criança. Os cenários em primeiro plano são clareados ao máximo para não chamarem atenção, e o cenário de segundo plano é mesmo fosco, no geral não é bom.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Esse é o gráfico perfeito pros animes de 2015... mas alguém tenta fazer algo assim? Não, só fazem 1 ano depois. Seu gráfico da para notar que é um pouco pincelado, junto de seus traços grossos, eles acabam se entornando e ficando belos; o problema de um gráfico assim, é que parece que os personagens estão se movendo dentro de uma pintura. Uma das coisas que já notei é aquele velho esquema... o portão está quase fechado, muda a posição da câmera e então ele nem começou a se fechar... muda de novo e então ele está lá quase fechando... pra que isso? Vai entender a mente desses japonês.



Personagens: 8.0
Motivo: Gostei muito das vozes dos personagens, achei elas muitos gostosas de se ouvir, sem nenhuma daquelas vozes enjoativas. A arte trabalhada neles também ficou impecável, mesmo em partes que o personagem fica em constante movimento e pulando, ele não perde seu brilho. Até na parte de saber impor bem os músculos dos personagens para dar maior ênfase que ele é forte.

Personagens: 7.0
Motivo:  O design dos personagens é razoavelmente legal, fora o ponto do excesso de claridade. Em questão de personalidades, eu realmente gostei, personagens marcantes como deve ser um anime de esporte, inclusive as aparências são bem adequadas para as personalidades. Temos personalidades conhecidas, porém não chegam a ser clichês.



Enredo: 8.0
Motivo: Pelo o que entendi, o enredo é basicamente tratando-se de esportes. O esporte em questão é uma espécie de corrida + parkour + grupal (grupal seria que eles precisam tocar no seu colega e passar sua vez para ele e então ele continuar a corrida no lugar do outro). Provavelmente vai ser um daqueles animes que você vai torcer a cada instante pela vitória dos personagens e se emocionar com suas derrotas. No geral é um Free da vida, só que na rua.

Enredo: 8.0
Motivo:  O enredo é "forçado". O esporte em que o anime foca é totalmente fora de questão para ser praticado em um colégio, realmente não consigo imaginar aquilo ocorrendo em nenhuma parte do mundo. Dito isso podemos concluir que temos um anime de Fantasia e esporte, ao invés do comum cotidiano que normalmente acompanha o esporte.
Podemos dizer que no geral o anime consegue chegar no ponto necessário para um anime esportivo, que é criar um clima de combate, mesmo quando um combate não ocorre, podemos chamar isso de combate indireto, e é muito presente nesse anime.



Abertura/Encerramento: 7.5
Motivo: Gostei muito da abertura. Ela é agitada e introduz com perfeição o clima do anime. A abertura tem o mesmo problema presente em todo o gráfico do anime, muita luz e claridade, mas no geral a abertura é muito boa, sem economias.

Abertura/Encerramento: 7
Motivo: Já na abertura ela mostra algo que o Sakakibara AMA!! Um fundo cheio de bolinhas!! Um musica combinando com o estilo de anime (esportes), algo agitado e energético. Mostra um pouco também dos personagens e claro do seu "relacionamento" (pareceu até Yaoi... Free mandou um oi). Sem encerramento.



Expectativa: 7.0
Motivo: Estou esperando um anime esportivo dos melhores, que possa ser comparado com outros do gênero, logo espero que o anime nos apresente muitos adversários marcantes, e uma boa explicação das regras desse esporte tão excêntrico...

Expectativa: 8.5
Motivo: Se tiver poderzinhos, vai ser o melhor anime de janeiro!! Se não, pode continuar nele que vai ser bom mesmo assim. Ele me lembra muito, Kuroko e Saki, que são animes envolvendo esportes e a cada passo você se emociona com suas partidas, suas vitórias e até derrotas.
Uma Primeira Impressão - Prince of Stride: Alternative Revisado por Unknown em segunda-feira, janeiro 11, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Já dropei ele. Achei legal mas não é meu gênero, acho que quem acompanha Kuroko, Free e etc vão gostar.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.