Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu

Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes, sendo que não são todos os membros de nossa Staff que vão participar devido a não serem todos que verão tantos animes assim.

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!


Nome: Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Gênero:  Colegial e Romance.
Sinopse:Buntarou não sabe o que quer do futuro; sem possuir nenhum sonho ou qualquer ambição, ele gasta seus dias apenas saindo e se divertindo com os amigos. Contudo, em certa ocasião sua colega de classe Sayuki, após ler um roteiro escrito pelo rapaz para o clube de drama, pede sua ajuda para desenvolver uma visual novel. Buntarou não tem conhecimento algum a respeito desse tipo de jogo, porém Sayuki afirma que ela é capaz de fazê-lo se tornar um sucesso, e dessa forma será visto um grupo de jovens dando um ousado passo rumo ao desconhecido…





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre
Divine Gate
(Opinião A // Opinião B // Opinião C//Opinião D)


Traços/Gráfico: 5.5
Motivo:
Detesto profundamente gráficos em que os joelhos e ombros dos personagens por algum motivo brilham mais que vaselina (Vaselina brilha? Sei lá...), mas isso é um detalhe, o problema é que 95% dos personagens eu já vi em outros animes por aí, ainda tendo um encaixe de “aparência + personalidade” iguais a de todos os outros personagens iguais que eu vi por aí.  

Traços/Gráfico: 7.0
Motivo:
Os traços são o de sempre, sem grandes surpresas. Traços leves e que exigem recursos secundários para destacar personagens, porém nesse anime a cor exagerada foi deixada de lado, e no lugar desse recurso vemos uma variedade de penteados nos personagens femininos. Variedade de cores de cabelo ocorre em pequena escala.
Os cenários são bonitos, e o anime sabe disso e os coloca na tela em destaque sempre que pode.


Traço/Gráfico: 8.5
Motivo:
É um ótimo gráfico para se trazer para 2016, gostei bastante da arte dos cenários, ficaram bem interessantes; os personagens ficaram muito bonitos e bem trabalhados também. O traço é um pouco difícil de descrever, mas ele acaba se adequando bem ao anime... algumas vezes acaba pecando, mas mesmo assim não perde seu glamour.
Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: 
A qualidade gráfica do anime  é boa e simples, assim como os traços dos personagens fica perceptível  nas personagens femininas detalhes rosados nas bochechas para deixá-las mais femininas, os detalhes dos cenários achei bem trabalhados em algumas cenas porem em outras o cenário não chega a ter o mesmo nível de qualidade



Personagens: 6.5
Motivo: 
Gostei muito da personalidade de cada personagem o Bunta já deixou sua marca registrada como um cara bacana  humilde e que ajuda a todos, acredito que ele deva ser bem popular na escola  com as garotas e nem saiba disso. Kuroda, Yuuka, Atomu todos tem suas personalidades bem marcantes e as vozes combinam perfeitamente com cada um.


Personagens: 7
Motivo: Achei as personalidade junto do estilo de cada personagens bem combinadas. Podemos dizer que eles estão bem trabalhados e deixam até um gostinho de quero mais. As vozes ficaram muito bacanas neles, combinaram até com seu estilo.
Personagens: 7.0
Motivo:  Razoáveis. Personagens que apesar de parecerem bem clichês, até então ainda não se confirmaram clichês. Um protagonista até que legal, com uma personalidade quase que neutra, meio que ele se deixa levar pela corrente, mas apesar disso não é chato como a maioria dos personagens genéricos. Os demais personagens foram agradáveis, até a "Amiga Energética" que claramente é um clichê, foi divertida de assistir, espero que continuem assim...


Personagens: 6.0
Motivo:
Os personagens são ao mesmo tempo legais e ruins, algumas cenas foram engraçadas com comentários deles que paralelamente são chatos em potencial, principalmente se tratando daquela hiperativa ladra de comida alheia, clichê, chata, feliz demais.
 


Enredo:
7.0
Motivo:
Um anime sobre pessoas com o sonho de criar um jogo... Isso é basicamente original e me parece muito promissor, ainda mais quando combinando com esse clima de humor que o anime apresentou.



Enredo: 7.5
Motivo:
Até então não ficou totalmente claro o rumo que o anime vai tomar, e eu realmente espero que não siga o caminho do anime colegial com clube e os clichês de sempre.
Até então tivemos um enredo mais puxado para comédia romântica, com cenas de um humor facultativo, ou seja, ri quem quer...
Tivemos uma boa amostra do cotidiano do protagonista, que inclusive é bem agitado, e isso serviu de boa base para um primeiro episódio.
Inclusive, se meu radar mental estiver correto, teremos um triangulo amoroso arrastado durante os episódios. Tive essa impressão com a sequência de cenas do "encontro" do protagonista. A amiga seguindo ele não pareceu mera curiosidade, e sim ciúmes.


Enredo: 6
Motivo:
É um enredo parecido com Saenai, sobre a criação de um game e tendo como foco nisso. Claro, tudo isso pode ir para o lado "romance" de ser, e com certeza irá. A ideia em si não é nova, mas mesmo assim é bacana e não vemos tantos animes atualmente com ela e que tenham uma sinergia boa.


Enredo: 5.5
Motivo: 
Saenai é você ??? O enredo lembra muito o anime Saenai Heroine No Sodatekata  onde um grupo de amigos se unem para fazer um jogo de eroge  a diferença entre eles é que no  Shoujo Tachi será feito um  jogo bishoujo e nosso protagonista não é Otaku. Bom teremos uma história bem bacana e engraçada podendo sair algum  caso de romance já que o gênero está incluso no anime.




Abertura/Encerramento:
7.0
Motivo:
Abertura bem elaborada mostrando os personagens que participaram da história, musica bastante agitada e sem mostrar  canas que possam dar algum spolier do anime. Encerramento foi apenas créditos e uma musica calma que por sinal também é bacana.


Abertura/Encerramento: 6
Motivo:
Aquela típica abertura mostrando os personagens principais do anime. A musica da abertura é bem agitada e bacana, da até uma vontade cantar junto. Encerramento só foi uma musica legal e créditos.


Abertura/Encerramento: 7.5
Motivo:
A abertura foi bem legal e dinâmica, apesar disso acredito que seja o tipo de abertura que vai ficando melhor com o tempo. Podemos ver que não tivemos economia na abertura, ela foi feita sem pegar "Recortes" do anime em si, o que hoje em dia já é grande vantagem...
Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo:
Tivemos uma abertura, que para mim pareceu que sofreu cortes de orçamento e frames, havendo repetição exagerada da mesma coisa e uma música que na teoria musical pode ser considerada uma mera bagunça.
Imagino que o encerramento não tenha sido oficial, mas a música é deveras mais agradável que a da abertura...







Expectativa: 7.0
Motivo:
Espero um enredo que fuja dos clichês. Espero também um enredo que se decida rápido em por um romance sério no anime, ou se foca no humor de uma vez, e nos enche de momentos engraçados.


Expectativa: 8.0
Motivo:
Considerando quantas referencias de jogos foram mostradas nas prateleiras daquela loja, imagino que esse não vai um lado mal trabalhado, pode ser que eles peguem firme deis do começo explicando cada passo da criação do jogo ao invés de do nada dizer “Boom shakala, está pronto!”. Deposito minhas esperanças na qualidade e dedicação desse lado da criação do game.   

Expectativa: 5
Motivo:
Nem tantas, o anime parece ser legal, mas nada que surpreenda. É capaz de eu ficar só pelas personagens ou até dropar ele futuramente.

Expectativa: 6.0
Motivo:
Não possuo tantas expectativas pois acredito que será apenas mais um anime sem muitas surpresas que daremos algumas risadas mas depois logo será esquecido.
Uma Primeira Impressão - Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu Revisado por Kouichi Sakakibara em domingo, janeiro 10, 2016 Nota: 5

18 comentários:

  1. Eu vi o primeiro episódio, acho que dei 4 de 5 estrelas, mas já dropei, não é meu gênero de anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me amarro numas meninas bonitas, por isso eu continuo nele haha =p

      Excluir
    2. É que eu não gosto dessa coisa de vamos fazer um jogo.

      Excluir
    3. ah eu tbm nao... mas as meninas sao bonitas, o anime tem uma pegada engraçada e me amarro em meninas bonitas haha xD

      Excluir
  2. Não curti muito o character design mas vou assistir mais uns episódios para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, queria saber se vocês vão fazer um post sobre Dagashi Kashi, li o mangá e sinceramente espero que o anime adapte com sucesso o clima de slice of life de comédia que o mangá tem xD

      Excluir
    2. vai ser feito, mas por hora vamos focar em outros que foram lançados antes dele. mas relaxa satoshi essa semana prometo que vai ter u-u nem que eu faça sozinho

      Excluir
    3. \o/ Acalmou meu coração

      Excluir
  3. Respostas
    1. sim tera, mas soh depois das primeiras impressoes

      Excluir
    2. Vai ser 5 animes ou 10?

      Excluir
    3. o sakaki e a kaguya vao ver 6 animes... infelizmente será soh 5 =/ se depende-se de min seria 10

      Excluir
    4. Muito obrigado pela resposta. Só 5 vai ser difícil pra você escolher.

      Excluir
    5. bem, vai ser bem complicado mesmo kkk mas nos somos brasileiros =p

      Excluir
    6. Vamos ver de 9 a 11 animes, depende dos que droparmos, você precisa sempre diminuir os animes que vou ver e aumentar os que você vai ver?
      Lembre-se das continuações: Durarara, Akagami no Shirayuki, Ansatsu... São muitas...

      Excluir
    7. eu vou ver 21 animes, nao to aumentando nada u-u soh eh a realidade

      Excluir
    8. Vai ver até os animes das estátuas idols. Adiciona na lista o anime do tio do marshmallow é engraçado(por incrível que pareça).

      Excluir
    9. to ligado quais sao, mas nao curti q.q

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.