Indicações da Semana 77 - Ushio to Tora
Sim, Kaguya Chan vem trazendo uma indicação por escrito ao invés de vídeo (clique aqui para ver meu canal do Youtube) graças a nossa Semana Especial de Indicações, isso chega a ser nostálgico, pegar e escrever assim sem ser um roteiro para vídeo!
Nome: Ushio to Tora
Ano de Lançamento: 2015
Gêneros: Shounen e Comédia
Número de Episódios: 26*
*Já está marcada uma nova temporada de 13 episódios para Abril de 2016!
A base do anime conta de um jovem chamado Ushio que mora com seu pai em um templo, pois o velho é um monge e tem toda a doutrina de ensinamentos e honra. Quando o pai dele novamente vai viajar por aí sem avisar o que vai fazer (provavelmente vadiar), Ushio acaba mexendo no que não deve dentro do templo e encontrando a entrada de um porão, onde lá dentro ele encontra uma criatura enorme presa a parede por uma lança que atravessa seu peito há 500 anos.
Devido a certas circunstâncias, Ushio tem de soltar a criatura chamada Tora e o obriga através de pura pressão a ajudá-lo no extermínio de Youkais malignos. Como ele consegue colocar um bicho desses na parede? Agora que tocou na lança, Ushio não deve mais soltá-la nunca mais, nem no banheiro e Tora apesar de ficar a maior parte do tempo fazendo pose de machão, chora igual menina se Ushio virar a lança para o lado dele!
Deis dessas primeiras cenas, a comédia já é forte no anime, baseando-se mais nas ações e falas dos
personagens, e essa forma dele transmitir a comédia te faz adorar os personagens imediatamente.
Ushio to Tora é de 2015, mas o mangá dele foi lançado em 1990, quando os Shounens eram mais brutos e tratavam de coisas mais sérias (antigamente Shounen era para adultos e não adolescentes). Mas ainda sim não confunda com Seinen, ele não vai ter tripas e crueldade a cada curva, porém também não vai ser uma linda aventura impressionante de grandes campos de grama verde banhada em amizade e fé...
... Ele é meio termo, tem sua comédia e relaxamento, mas tem seu momento sério e de brutalidade, o ponto que acho mais forte no anime, a maneira bruta com que os personagens batalham, clima que a abertura já deixa bem claro (a testosterona é mais de oito mil!)
Indico para quem gosta de coisas mais cruas, Shounens mais sérios e gráficos no estilo de antigamente; Eu diria que quem gosta do clima Shounen Jump (ninguém morre, inimigo vira amigo, vilão é um coitado que se revoltou com o mundo, poder da amizade) não vai gostar desse anime por causa do choque, já que ele nada na corrente oposta a isso.
De extra eu teria a dizer sobre os gráficos, já que eles não foram modificados em relação ao mangá, embora seja óbvio que a qualidade esteja atual. Os traços são o estilo antigo, personagens com linhas mais fortes e
detalhes maiores de textura e sombra, diferente da simplicidade que
possuem os traços comuns de hoje em dia; Para quem tem a coragem de julgar animes seriamente pelo traço de personagens ("Se não for bonitinho, o anime é ruim e eu não vou ver"), fique longe desse anime enquanto melhora seus conceitos!
Indicações da Semana 77 - Ushio to Tora
Revisado por Natalia Gomes
em
segunda-feira, fevereiro 01, 2016
Nota:
ótima indicação, tinha visto no começo do ano passado as ovas da primeira versão e tinha gostado, depois fiquei muito contente por ter ganhado essa nova adaptação para contar toda história. Foi um dos 10 animes que mais gostei ano passado, tava com saudade desses shounens mais clássicos.
ResponderExcluirEu também estava sentindo falta desses animes mais brutos, essa é uma grande dica de anime para quem busca animes assim...
Excluir