Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 78 - Isshuukan Friends

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal,hoje é o segundo dia de nossa semana de indicações de animes!
Será uma semana cheia de indicações, e convidados especiais, e para iniciar o segundo dia dessa semana vou indicar um dos animes mais relaxantes que assisti ultimamente, lhes apresento agora o anime:





Nome:Isshuukan Friends
Ano de lançamento:
2014

Gêneros:   Comédia, Colegial, Drama, Cotidiano
Numero de episódios:
12 Episódios















 
Hase Yuuki é um estudante comum, e que deseja fazer amizade com uma garota chamada Fujimiya Kaori, e apesar disso a inocência dele é tanta que ele não percebe os próprios sentimentos, e a amizade é a única forma de se aproximar da garota. Com uma declaração de amizade da forma mais romântica possível, se inicia essa história que eu gostaria de nunca esquecer.
"Por favor, quer ser minha amiga?" Essas palavras ditas em um corredor vazio de um colégio ao entardecer, foram as palavras escolhidas por Yuuki para começar sua trajetória de grandes conquistas e perdas.
Kaori, uma garota tímida e que tenta ignorar todos a sua volta; o susto inicial do pedido de Yuuki não foi o suficiente para quebrar a barreira que protege seu coração, e sua lamentosa resposta foi dada em ritmo veloz "Eu gostaria, mas desculpa.". Yuuki expôs de forma clara e sensata seus sentimentos, e mesmo que com uma aceitação inicial, foi recusado com apenas uma vírgula de distancia. Apenas uma respiração separou sua conquista de sua perda.
Existe uma forma de transformar um quase sim, em um sim? É buscando essa resposta que Yuuki recorre a seu insensível melhor amigo que adentra essa história a contragosto, Kiryuu Shougo é inteligente e preguiçoso, e com rápidas palavras reanima nosso protagonista frustrado. Muitas foram as tentativas de Yuuki para quebrar a grossa barreira que impedia que ele chegasse ao coração de Kaori, que parecia não bater. Após inúmeras palavras ditas, e sentimentos expressos, enfim a barreira se quebra, e aos poucos uma amizade tímida vai se formando.
Kaori concorda de sempre almoçar com Yuuki na cobertura da escola, e lá eles teriam licença para se tornarem amigos, e apenas lá, e em nenhum outro lugar, mesmo dentro da própria classe, teriam que fingir não se conhecer. Um novo desafio estava colocado, e aos poucos as barreiras foram sendo ultrapassadas, até que a verdade por trás da frieza de Kaori aparece: A garota revela que semanalmente perde todas as lembranças. Mas não exatamente todas, e sim todas as lembranças de seus amigos.
Essa é a história de como nosso protagonista conquista a amizade da garota que em segredo ama, toda semana a conquistando novamente, como se tudo que vivera antes fosse uma mentira, aceitando aos poucos que toda semana precisa conquistar um lugar no coração de Kaori.


Temos um enredo um tanto quanto romântico, mesmo que a amizade seja o foco. Um clima tão inocente e leve, é o que você pode esperar dessa obra, que mesmo ainda não tendo sido indicada aqui no blog, já foi parar no Top animes relaxantes, da semana passada, dito isso não preciso citar o fato de que o enredo e a animação em si carregam uma grande capacidade de acalmar a quem assiste, e trazer bons sentimentos de um ponto de vista em que a amizade é o mais importante, sem segundas intenções, apenas a amizade por si própria já basta.
A animação é bonita, com cenários muito brandos e sentimentais, assim como personagens um tanto quanto característicos e singulares. Os traços dos personagens que protagonizam esse enredo é simplesmente curioso, sendo uma mistura de singular com meramente desleixados; traços leves que ajudam a reforçar a ideia de relaxamento.
Deveras um anime que baixa a guarda do espectador.





Indico esse anime para quem busca relaxamento, um anime carregado de sentimentos e dramas, mas que apesar disso continua relaxante e divertido de se assistir a qualquer momento.






Até a próxima semana pessoal!

Na próxima semana um evento surpresa acontecerá!?

Indicações da Semana 78 - Isshuukan Friends Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, fevereiro 02, 2016 Nota: 5

3 comentários:

  1. Gostei da indicação, mas não vou ver em respeito ao protagonista, é muito triste ser rejeitado até pra ficar na friendzone.

    ResponderExcluir
  2. Konnichiwa!!
    Uauu *o*... eu não conhecia esse anime. *o* E exatamente o tipo de anime que eu gosto, essa parte da menina perder a memoria todos os dias meio que me faz lembrar aquele anime Ef- A Taleof Memories. Parece ser extremamente kawaii *o* Vou por na minha lista.
    Uma coisa que não posso deixar de falar e a forma que você conta a historia e exatamente do jeito que gosto de ler, gostei muito da forma que escreve. o//

    Bye bye

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário!
      Fico feliz que tenha gostado, eu tento sempre passar aos leitores uma verdadeira impressão do que o anime é, diferente da maior parte das sinopses que vemos por ai...

      Fico feliz com sua presença por aqui, espero poder continuar contando com sua presença por aqui!

      Até a próxima \o.

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.