Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 82 - Gakkou Gurashi


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Iniciando o 5° dia de indicações, trago para vocês uma indicação de um anime quase quente ainda, ele é do meio do ano passado, mas não recebeu a devida atenção ainda...





Nome:Gakkou Gurashi
Ano de lançamento:
2015

Gêneros:    Horror, Mistério, Psicológico, Cotidiano, Colegial
Numero de episódios:
12 Episódios















 
Takeya Yuki é uma colegial muito animada e inocente, que deseja sempre tirar o máximo de sua estada no colégio que tanto ama, apesar de não gostar muito de estudar, a garota adora as demais tarefas do colégio. Junto com suas amigas, Yuki é membro do clube da vida escolar, um peculiar clube que tem como tarefa viver no colégio, e em prol disso precisam fazer todo tipo de função dentro do local para preservar sua estadia confortável, logo plantar, limpar e cozinhar são tarefas rotineiras desse clube muito estranho. Além de tudo Yuki vive dando trabalho para suas amigas, que tem a tarefa de segui-la para todo lado garantindo sua segurança.
Acima temos o ponto de vista de nossa protagonista, sobre a real circunstância da vida no colégio que elas estão fadadas, porém a verdade é muito mais cruel e inesperada.
Vivendo reclusas no prédio principal do colégio onde antes viviam, 4 garotas, um cão e uma professora, vivem cercados de zumbis, em meio ao que podemos chamar de "Apocalipse Zumbi". A sobrevivência é difícil, e traumática, já que os mortos vivos que agora querem despedaçar seus corpos para se alimentarem, eram antes seus amigos e companheiros de colégio. Nessa difícil tarefa, Ebisuzawa Kurumi, Wakasa Yuuri e Naoki Miki, tentam ao máximo preservar a visão inocente, traumatizada e deformada de Yuki, a protagonista, que prefere enxergar tudo como se nada tivesse acontecido, deixando tudo conveniente para si mesma, a protagonista lança o peso de sua ilusão sobre os ombros de suas companheiras que devem carregar todo o fardo por ela.


Temos um outro anime com temática psicológica, que visa o tempo todo deformar a visão da protagonista, e aos poucos vai revelando a verdade.
Porém esse é um anime onde a espaço para gêneros que normalmente seriam um tanto quanto contraditórios, e devido a isso temos um horror sério, que mesmo assim carrega bastante humor. Um anime apocalíptico um tanto quanto relaxante. E assim por diante vemos alguns temas contraditórios se aglomerando à volta do enredo, que tem tudo em equilíbrio.
O mistério é sem duvidas o ponto alto do enredo, e ao longo dos episódios, até mesmo a abertura do anime vai revelando segredos escondidos, logo é um anime de mistério um tanto quanto diferenciado por conta de sua metodologia pouco comum na inserção do mistério na trama.





Indico esse anime para os curiosos! Sim, Curiosos que ficaram na curiosidade após ler a pequena descrição feita sobre o anime acima! Se mistério é seu gênero favorito, esse anime também é legal para você, afinal é divertido tentar descobrir todos os mistérios antes que sejam revelados, não é?
Outro público que indico esse anime, é aqueles que como eu, adoram o tema zumbi, e mesmo assim ficam frustrados com a pouca aparição do tema em animes.






Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 82 - Gakkou Gurashi Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, fevereiro 05, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Mds, custei acreditar que esse anime era de Horror

    ResponderExcluir
  2. ele mostra as cenas de morte completas? Por exemplo: sangue.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.