Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 84 - Shaman King - Especial - Otakus Brasil Indica!

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Mais uma indicação da semana especial, e essa é a vez do blog Otakus Brasil!




Nome: Shaman King
Ano de lançamento:
2001 à 2002
Gêneros: Ação, aventura, comédia, sobrenatural
Numero de episódios:
64 Episódios















Olá pessoas do Blog Animes Tebane, queremos primeiramente agradecer muito a oportunidade de estar participando desse evento e por vocês terem dado essa credibilidade para nosso Blog. Assim como a Animes Tebane nós do Otakus Brasil procuramos levar a cultura Otaku para mais otakus, afim de expandi-la mais ainda. No nosso blog postamos uma grande variedade de notícias de animes e mangás, postamos resenhas semanais comentando os episódios da semana dos animes da temporada, além disso ainda temos vários posts interativos no "Hora Otaku". Espero que vocês gostem da nossa indicação e gostem também do nosso blog!
 
Shaman King acompanha a trajetória de Yoh Asakura, um garoto que é bem tranquilo e quer se transformar no Rei xamã (Shaman King). No começo do anime Yoh acaba se metendo em uma pequena confusão com uma gangue por causa de um garoto chamado "Manta", para qual ele revela ser um xamã. Yoh ajuda Manta à derrotar uns valentões que queriam machuca-lo. Logo em seguida Yoh acaba se transferindo para a mesma escola e mesma sala de Manta, com o tempo os dois passam a ser melhores amigos e Manta acaba que seguindo Yoh em sua jornada para ser Xamã. Com tudo para se um Rei Xamã é preciso vencer a Shaman Fight, uma batalha realizada à cada quinhentos anos entre vários xamãs para escolher apenas um vencedor que será nomeado como o rei Xamã. Com esse poder eles poderão remodelar a Terra da forma que eles quiser.
Logo a noiva de Yoh aparece na trama, uma médium chamada Anna Kyoyama, com sua aparição ela começa a realizar treinos brutais para que Yoh fique mais forte e vença o torneio Xamã. Com tudo Yoh segue em sua jornada na qual ele é acompanhado por além de Manta, Ryu, um dos valentões que queria machucar Manta mas depois passa a idolatrar o Yoh e acaba descobrindo que também é um Xamã. Ren Tao, um jovem sensato e ambicioso que acaba lutando com o Yoh, sendo que depois os dois acabam virando amigos. Horohoro, um Xamã que enfrenta Yoh no torneio Xamã e depois passa a acompanha-lo, além de outros que vão surgindo com o decorrer do anime. Com isso todos seguem uma longa trajetória fechada em apenas 64 episódios na qual eles passam por várias aventuras, com apenas um objetivo: Se tornar o Shaman King!


Shama King é uma obra da década de 90, seu anime foi lançado em 2001. Ele foi muito popular naquela época e por algum motivo não recebeu à aclamação merecida para ficar tão popular quanto ficou Yuyu Hakusho, Evangelion, Saint Seiya e outras obras, mesmo tendo uma história formidável e exclusiva. Meu argumento é que isso não tenha acontecido pelo fato do anime não ser clichê, porém Evangelion também não é, e mesmo assim fez um sucesso, talvez pelo fato dele ter conseguido alcançar um público mais maduro. Enfim, assistam o anime e tirem seus argumentos, tenho certeza que a maioria irá amar o anime.




Recomendo esse anime pois ele tem um enredo simples e muito cativante, atrai qualquer um que o assista. Ele segue uma longa trama com bastante aventura e bastante comédia, sem falar que tem um fim épico. Shaman King é um ótimo anime para se distrair, se entreter, não tem um enredo muito complicado e ele evoluir de forma significativa, sua história se desenrola de uma forma incrível e sem perder intensidade em nenhum momento, segue 64 episódios nos quais à cada um a história só vai melhorando. Ele começa bom, mas um pouco fraco, porém com o desenrolar desenrolar da história o enredo do anime e os personagens evoluem de forma significativa. Recomendo muito para quem gosta de animes envolventes, elétrico, com bastante aventura. Assistam, vocês irão se apaixonar.



Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 84 - Shaman King - Especial - Otakus Brasil Indica! Revisado por Unknown em sexta-feira, fevereiro 05, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. Gostei muito da indicação, eu já vi esse anime e indico para todos também! (Só não gostei do final)

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.