Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 89 - Aoharu Kikanjuu


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Como combinado semana passada, indicação hoje e Top 10 amanhã!

Há algum tempo estamos com algo nos incomodando, que é a falta dos animes do ano passado no blog, temos pouca informação sobre grande parte, a maioria tem apenas "Uma Primeira Impressão", artigo que fazemos na estreia deles, e que não carrega muita informação, por se tratar de uma impressão baseada em apenas um episódio, e devido a esse problema, estamos querendo trazer artigos sobre os animes do ano passado para suprir essa falta de informações, e por conta disso a indicação de hoje será de um anime de 2015, e que os leitores com mais tempo por aqui já conhecem bem...

PS: Dicionário para quem não entender todos os termos Otakus: Aqui




Nome: Aoharu Kikanjuu
Ano de lançamento:
2015

Gêneros: Cotidiano, Ação, Drama e Comédia
Numero de episódios: 12 Episódios














 
Nossa protagonista é Tachibana Hotaru, uma personagem que integra uma estatística rara nos animes, ela é um caso de Trap Reversa!  Sim, quando me refiro a "Trap" quero dizer aquelas lindas garotinhas normalmente Moe, e cheias de brilho que quando olhadas de perto revelam uma terrível surpresinha oblonga, elas são homens! Porém, no caso da Hotaru, ela é isso ao contrario! Ela é uma garota que parece um homem, e dificilmente você vai achar ao contrario, já que realmente parece um homem...
Porém esse não é o grande enredo do anime, o anime conta a história dela, que além da aparência masculina, tem ações de homem e força muitas vezes maior que a maioria dos homens, e para completar a formula mágica para sua personalidade perigosa, ela tem um senso de justiça gritante, querendo punir com fúria tudo que saí do esperado para o "Bem vencer" (Mesmo que as vezes parece que ela é o mal em forma humana que escapou do inferno).
No inicio de nosso enredo Hotaru tem seu primeiro e rápido encontro caótico com Matsuoka Masamune, seu novo vizinho, que é um pouco excêntrico e quase bishounen nível 10. - É claro que dito isso, podemos gravar o nome dele pois não tarda a parecer novamente no enredo - .
Em um dia comum Hotaru escuta uma aflita "reclamação" de sua melhor amiga, Kanae, que relata estar perdida de amores por um Host (Leia-se Prostituto Não Transante), é claro que a nada sensível ou feminina protagonista logo ligou seu senso de justiça no máximo e determinou que precisava dar punição exemplar ao moço que havia enganado sua melhor amiga. Hotaru brilhando nas chamas da fúria vai até o estabelecimento indicado por sua amiga, e pede para ver o homem também indicado por ela; para a surpresa de Hotaru -Não nossa- o Host em questão é Matsuoka Masamune seu vizinho. É claro que ser vizinho, e meio que a ter seduzido sem intenção alguma, não fez com que Hotaru desligasse seu senso de justiça, e após fazer um escândalo em meio a um ambiente requintado, é desafiada para uma partida de Softball (Quase Paintball, só que as bolinhas não tem tinta) e é claro que nossa protagonista confiante de suas habilidades físicas aceita logo de primeira, tendo uma aposta envolvida, que tem como punição para ela ter que fazer o que o Matsuoka-san quiser, e após a previsível e humilhante derrota, Matsuoka de sobrenome de espada Japonesa, um pouco impressionado com as habilidades físicas da perdedora protagonista, a convida para entrar para sua equipe de Softball, e sem poder recusar, Hotaru aceita, entrando agora em um novo mundo de competições e guerras com armas falsas.
Detalhe, Matsuoka Masamune, o Host, especialista em Mulheres, Bishounen quase Nível 10 e provável herdeiro do lendário Masamune, não percebeu que Hotaru é uma garota, e a trata como homem.


Não vou prometer um anime nota 10, afinal de contas ele não é. É um bom anime para relaxar, e assistir o desenvolvimento sem grandes expectativas. Não é do tipo do anime que após assistir podemos julga-lo por cada falha e imperfeição, nem ao menos julgar o desenvolvimento dos personagens ou profundidade do Drama. É realmente um anime simples, com uma base um tanto quando "frágil", afinal de contas é complicado manter a proposta da personagem garota que parece homem o tempo todo. Porém, tenho certeza que também não é um anime irritante, e dispensável, ele é divertido e ignorando a falta de perfeição, pode sim trazer bons momentos de diversão, drama e tensão...




Indico esse anime para o público mais acostumado a animes de cotidiano, afinal esse anime é bem cotidiano apesar do esporte excêntrico praticado. Se você já assistiu Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu e achou interessante, esse anime vai te agradar, afinal é uma proposta semelhante demais, porém Aoharu é sem o Moe que o Stella tem.





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 89 - Aoharu Kikanjuu Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, fevereiro 16, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.