Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 91 - Shigatsu Wa Kimi No Uso


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Indicação de anime com certo atraso, mas mesmo assim chegou!
A indicação hoje é de um anime digno de lágrimas, foi tirado direto do nosso top 10 animes tristes, então pode se preparar para drama.

PS: Dicionário para quem não entender todos os termos Otakus: Aqui




Nome: Shigatsu wa Kimi no Uso
Ano de lançamento:
2014

Gêneros: Drama, Musical, Romance, Colegial
Numero de episódios: 22 Episódios














 
Arima Kousei é desde criança um pianista habilidoso e conhecido, já tendo vencido vários concursos de música, porém agora com 14 anos Kousei é incapaz de tocar piano.
A incapacidade de Kousei é uma mistura de luto com sentimento de liberdade, afinal desde criança foi muito pressionado e até mesmo agredido fisicamente de forma severa para que fosse um pianista perfeito, sua adoentada mãe era a autora de tais sessões de aula de música misturadas com tortura que duravam de sete a oito horas por dia, o objetivo era que Kousei fizesse o que a doença não  permitia a sua mãe fazer. Aos 11 anos de idade um choque recaiu sobre a vida de Arima, que perdeu sua mãe, e também sua obrigação e motivo de tocar piano, e desde então se tornou incapaz de tocar piano.

Nosso protagonista sofre com esse trauma profundo, que vem desde sua infância, e devido a isso, toda vez que começa a tocar piano, deixa de ouvir tudo a sua volta, inclusive o piano, e começa a lutar com seu passado, o resultado é sempre desastroso para a música.

Kousei é uma pessoa que não consegue enxergar o mundo colorido, de forma figurada é claro; ele se acha incapaz de se apaixonar e voltar a ver o mundo colorido, o que incluí o piano. Porém em um dia de primavera uma reviravolta ocorre, sua amiga de infância e também vizinha Tsubaki, o convida para fazer companhia para ela em um encontro duplo, tudo isso para auxiliar seu amigo Watari Ryota, a encontrar uma suposta pretendente que é colega de classe de Tsubaki. No dia do encontro, o primeiro a chegar é Kousei, e ele se depara com a visão de um quadro clássico, enquanto assiste uma linda garota loira brincar com algumas crianças. Após o desenrolar de toda a situação, Arima descobre que a recém conhecida Miyazono Kaori é a pretendente de seu amigo Watari, porém já é tarde demais, a partir desse momento Kousei já começou a enxergar o mundo colorido novamente, e se apaixona por Kaori, uma violinista apaixonada primeiramente por música, e secundariamente pelo melhor amigo de Kousei.


É um anime focado  tanto na música, quanto em um romance dramático, ele é muito longe de ser uma comédia romântica, apesar de ter o "Palco armado" para essa situação, já tendo dois amigos de infância, e uma garota recém transferida, mas não é para esse lado que vamos.

O anime é uma obra de arte muito bem composta. Os cenários são sempre muito bonitos, e em diversas cenas eles ganham total destaque, logo é visível que houve um grande esmero por parte dos animadores dos cenários, que fizeram um trabalho extraordinário.
O design de personagens é incrível! Os detalhes se espalham pelas roupas dos personagens que são sempre compostas, além de as vezes demonstrarem até mesmo que estão "Gastos", e é claro que o design de personagem sendo incrível não negligenciaria os personagens em si, que são muito diferenciados e definitivamente bem feitos.
Por último e mais importante, é um anime focado na música, então não preciso dizer o quanto é incrível a trilha sonora que compõem o anime, é algo que só pode ser experimentado, é impossível descrever com exatidão a beleza musical do anime.





Indico esse anime para todo o público do Animes Tebane. Imagino que poucos leitores por aqui ainda não passaram pela barreira dos "Shounens conhecidos", logo se passou por essa barreira, já indico esse anime. Garanto que reservar um tempo para assistir essa obra não vai te decepcionar.





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 91 - Shigatsu Wa Kimi No Uso Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, março 03, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.