Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 93 - Fruits Basket


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Como eu disse no post anterior, peço desculpas pelo atraso nos posts, porém estou colocando tudo em dia... Agora vai faltar apenas o top 10 da semana, que será postado amanhã pela manhã!
Abaixo segue a indicação da semana...




Nome: Fruits Basket
Ano de lançamento:
2001

Gêneros: Comédia, Drama, Fantasia, Romance, Shoujo, Cotidiano
Numero de episódios: 26














 
Honda Tooru é uma garota alegre, e que espalha felicidade por onde quer que passe, sempre otimista e de bem com a vida, é alguém que muitos invejam por achar que tudo é bom na vida dela. A verdade é que na vida de Tooru nada dá certo, e após a morte de seu pai, quando ainda era pequena, sua mãe começou a trabalhar intensamente para lhe dar uma boa vida, e permitir que Tooru conseguisse ao menos terminar o colegial, como era seu sonho. Porém após um grave acidente, a mãe de Tooru morre, a deixando sem lar, e por conta disso ela precisa escolher alguém com quem ficar, e seu avô paterno foi a única escolha restante, entretanto já velho é decidido que a casa dele será vendida, e ele irá morar com a família de sua filha, e Tooru irá junto, mas ela só poderá ir morar com eles após a construção da nova casa da família estar pronta, até lá ela deve morar na casa de uma amiga. Tooru que odeia dar trabalho aos outros, resolve não causar problemas para suas duas melhores amigas, e decide viver sozinha em uma cabana no meio de uma floresta, ainda por cima trabalhar de meio período e estudar para poder se manter.
Nossa protagonista porém, escolheu um lugar bem peculiar para se estabelecer, morando em sua tenda bem nas terras da família Souma, e após uma série de eventos descobre que está morando próximo da casa de Souma Yuki, um colega de classe que é o mais popular de todo o colégio, além de ser uma paixão oculta de Tooru. Yuki vive na casa de seu primo Shigure, e após ouvir que ela mora ali perto, eles ficam desconfiados com as circunstâncias em que ela vive, afinal todas as terras ao redor são da família deles, porém eles permanecem em silencio e evitam o assunto. Durante a noite, Shigure e Yuki voltando de um restaurante percebem uma movimentação estranha na floresta, e lá veem nossa protagonista entrando em uma cabana para dormir, e após um escândalo protagonizado por Shigure que entra em um ataque de risos, Tooru é levada até a casa deles, onde explica toda a situação.
Em meio a conversa, Shigure afirma que ouve um deslizamento na floresta, próximo a cabana em que Tooru vive, e após irem constatar, percebem que a casa improvisada da garota foi soterrada. Em desespero Tooru começa a cavar a terra em busca da foto de sua falecida mãe, porém com febre ela não aguenta, e Shigure a leva para sua casa. Após algum desenvolvimento Tooru é convidada a viver na casa de Shigure, e como pagamento ela só precisa limpar a casa e fazer a comida, após algum receio em atrapalhar, ela acaba aceitando.
É claro que tudo não poderia ser tão simples, e logo no inicio de sua estadia na casa dos Souma, ela descobre o terrível segredo da família: Existem 12 pessoas amaldiçoadas na família Souma, cada uma é amaldiçoada com um animal do Zodíaco chinês. Yuki é o Rato, Shigure o Cão, além de outros 10 animais e o gato, o animal que ficou de fora do zodíaco chinês. Toda vez que algum desses 12 são abraçados por alguém do sexo oposto, ele se transforma no animal de sua maldição. Esse é um segredo que apenas os mais altos da hierarquia Souma sabem, e agora Tooru também...


É um anime bem antigo, porém a qualidade da animação é bem aceitável, e não causa nenhuma estranheza para quem assiste. Então se inicialmente esse foi seu medo em assistir o anime, pode relaxar e curtir essa excelente animação.
Eu diria que o ponto alto do anime são seus personagens, cada um dos personagens que fazem parte desse "Grupo dos 12", tem uma personalidade forte e excêntrica, fazendo com que cada vez mais exista uma curiosidade em descobrir como será o próximo membro a ser apresentado, e sabendo disso o enredo apresenta cada um deles aos poucos, explorando seus dramas e suas personalidades difíceis.





Indico esse anime para quem curte animes mais antigos e clássicos, esse anime tem uma puxada bem semelhante a Ranma 1/2 então se você como eu, viu esse anime a muito tempo e ainda sente uma certa nostalgia, pode ser que Fruits Basket te ajude a matar um pouco dessa saudade. É um anime que indico para poucas pessoas, pois ele tem um enredo bem único, uma mistura de romance, combates, drama, fantasia e cotidiano. É de fato uma mistura bem louca, logo não imagino essa obra agradando grandes públicos, porém se não tem nada para ver, é uma boa tentativa a se considerar.





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 93 - Fruits Basket Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, março 17, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.