Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 94 - K-On!


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Como sempre a indicação de animes da semana...
Hoje trago para vocês um anime bastante conhecido, mas que ainda não exploramos ele por aqui... K-On!

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: K-On!
Ano de lançamento:
2009

Gêneros: Musical, Colegial, Cotidiano, Moe
Numero de episódios: 39 (Duas temporadas)














 
Tainaka Ritsu é uma baterista animada e hiperativa, que decide ter uma banda e para chegar a seu objetivo, essa garota alegre não mede esforços. Vendo que o Clube de Música leve (K-On) de seu colégio está para ser fechado, Ritsu decide que agora será a presidente do clube, e que vai fazer ele ser um sucesso. Tudo seria muito fácil, não fosse o fato de que o clube está fechando pois ninguém mais está interessado, e os antigos membros se formaram. Ritsu sempre determinada obriga sua amiga Mio a se juntar ao grupo, faltando apenas mais dois membros. Após algum esforço, nenhum membro é encontrado, e por coincidência Kotobuki Tsumugi buscando o coral do colégio entra na sala de música, cede do clube, e acaba sendo capturada por Ritsu, que a convence quase a força a participar da banda.
Porém para que o clube se mantenha, ainda é necessário mais um membro, e com o passar dos dias o prazo vai cada vez mais encurtando, e elas não encontram um novo membro.

Hiwasawa Yui, nossa protagonista,  é uma garota um tanto quanto distraída, a típica garota cabeça de vento que não percebe os próprios erros. Yui nunca foi boa em nada, jamais encontrou algo que pudesse se concentrar, e isso nunca a incomodou até que chegou no colegial, agora a garota não quer ficar destacada de todos, quer participar de qualquer clube que seja, porém sua falta de interesse em tudo, acaba a deixando sem muitas escolhas, e como é horrível em esportes, acaba tendo como ideia entrar para o K-On, que em sua cabeça é muito mais simples do que na verdade é. Após Enviar seu formulário de inscrição, sua história se junta a história de Ritsu, que quer manter seu novo clube funcionando. Porém Yui começa a viajar em sua imaginação, e em pânico acaba querendo desistir de se juntar ao clube, porém o furação Ritsu jamais deixaria isso acontecer, e tenta de tudo para que a garota se junte ao grupo, após tentar de tudo, Ritsu enfim consegue convencer Yui a se juntar ao clube, o único problema restante é que Yui não sabe nada de instrumento algum, e agora precisa aprender a tocar guitarra do zero, e ajudar suas colegas de clube a formar a grande banda de seus sonhos.


Okay, esse anime é muito conhecido, quase não precisa de uma indicação, não é verdade? Concordo com seu pensamento, ele é bem popular, porém existem muitas pessoas que evitam esse anime, falar dele vai ser bom; Além de é claro adicionar algo sobre ele no blog, que até o momento não tem nada além de citações em alguns top 10.

Sinceramente, se você não gosta de animes que focam em garotinhas fazendo coisas de garotinhas, acho que já pode esquecer do anime... Pessoalmente não é uma abordagem que me agrade, não consigo gostar de personagens simples e pré fabricados para serem populares, porém  muita gente gosta, então acredito que você deva ao menos tentar assistir, pode ser que ame, e pode ser que odeie, porém é um anime bem interessante, então minha real recomendação é que você tente ver ao menos 3 episódios, isso não vai diminuir sua masculinidade, e como resultado você saberá se esse anime é ou não para você.

Em termos de música, esse anime aborda bem o tema, porém de forma muito "Fraca" em comparação a Beck, Nodame Cantabile e outros do gênero, então se está buscando um anime semelhante a esses que citei, esquece, não é esse que você busca.
Em questão da abordagem musical, apesar de ser bem rasa, ela trás um ponto de vista bem "Idol" da música, onde os personagens realmente brilham, se busca algo assim, esse é o anime para você.





Indico esse anime para quem já assistiu anime de todos os gêneros e não está mais preocupado com os estereótipos. Digo isso também pois após assistir muitos gêneros distintos, você vai ter uma plena capacidade de avaliar a obra, e decidir se gosta ou não logo no inicio, afinal é um anime de bastantes episódios, ninguém gostaria de ver todos eles sem curtir muito...
Se você gosta do tema de "Idols" ou até curte Moe, esse anime vai te agradar!






Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 94 - K-On! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, março 22, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.