Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 95 - Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin


Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente traremos uma indicação de algum anime  e falaremos um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Olá pessoal! Indicação de anime mais uma semana com vocês! E hoje a indicação é muito complicada, ficou bem grande o texto, afinal se trata de um anime que aborda um tema bem pesado, leia com sabedoria, e escolha se assiste ou não Rainbow...

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin
Ano de lançamento:
2010

Gêneros: Drama, Histórico, Seinen,
Numero de episódios: 26














 
Estamos em um período 10 anos após a segunda guerra mundial, e um grupo de jovens delinquentes são enviados para uma instituição disciplinar para menores, e lá eles irão passar alguns dos piores momentos de suas vidas. Dentro da instituição cada um deve pagar por seus crimes, e muito além deles, porém lá eles conhecem Sakuragi Rokurouta, popularmente chamado de "Mano". Sakuragi por conhecer mais da instituição passa a guiar o grupo de jovens, além de os ensinar companheirismo e amizade. Juntos eles tem o difícil desafio de sobreviver a todo tipo de violência, desde violência mental, física e além disso.
O anime se foca em expor os dramas e razões nada melodramáticas dos personagens, e mostra com perfeição a forma com que cada personagem adquiriu sua personalidade, e também quais crimes cometeu.
Por se tratar de um período pós segunda guerra mundial, o Japão está frágil financeiramente, e as autoridades nem sempre seguem o caminho correto, em meio a todo tipo de deturpação de caráter e política, esses jovens tem que suportar o abuso dos administradores da instituição sem ter a quem recorrer.
Os fantasmas da segunda guerra mundial ainda estão bem vivos, e a maldade humana está mais exposta do que nunca, é nesse cenário quase sem esperança que o sonho de sete jovens floresce, e assim eles seguem esse difícil caminho, sonhando poder alcançar um futuro digno. 


A descrição do anime é bem curta, tudo além disso que eu fale acaba sendo algum tipo de spoiler, coisa que não cabe a uma indicação de anime ter.
Esse é um anime que recomendo ser assistido apenas por maiores de dezoito anos. Certamente agora você pode ter pensado em duas coisas: "Nossa, vai ter mulher nua." Ou "Nossa vai ter muito sangue". Não é esse o ponto da minha recomendação. O Anime tem um clima muito pesado, mesmo tendo uma boa quantidade de violência física, esse não é seu fator mais pesado. O Anime é carregado em crítica social, tanto da época em que ocorreu, quanto da atualidade. O Anime também carrega um grau de sofrimento psicológico que vi em poucas outras obras. Imagine que diferente do estilo de animação mais comum, nesse anime você não vai encontrar nenhuma garotinha servindo de alivio cômico ou gerando um clima sensual no enredo, é um anime onde quando eu digo que tem cenas de estupro e você imagina garotinhas se fazendo de difícil, você precisa lembrar que é uma instituição corretiva para jovens, entenda com isso que é um presidio para menores de idade, não há garotas lá. Entendeu o quanto pesado é o enredo?

Continuando a explicação sobre o quão pesado é o enredo, vou citar que o ideal de amizade e sonhos sempre alcançáveis da revista Shounen Jump não está presente nesse anime. Amizade nesse enredo é questão de sobrevivência em grupo, e sonhar é apenas uma forma de pensar que a vida não acabou, um consolo psicológico, então ninguém quer virar o rei do mundo, só conseguir liberdade já é bom o suficiente.

Vou usar um pouco de comparação para você leitor entender bem o nível do conteúdo apresentado no enredo desse anime:
Elfen Lied é um anime tido como muitos por pesado, afinal tem sangue para todo lado, decapitações e cenas bizarras de mortes. Porém por exageros e enredo bem inconstante, além de uma protagonista que fica nua mais da metade do tempo que está em cena, podemos dizer que é um anime até que leve. Ele alterna entre violência, Nudez, alivio cômico, drama adolescente, e volta para violência em um ciclo infinito. EU o considero relativamente fraco em questão de violência por conta desses fatores, ele tem muita brutalidade física, quase nenhuma psicológica.Quanto a um anime mais violento que Elfen Lied e até que bem conhecido, uso como exemplo Gantz. Ele não tem a mesma quantidade de sangue voando para todo lado que Elfen Lied. Porém ele tem um apelo psicológico mais forte, não deixando as mortes restritas a personagens sem rosto e aleatórios. O anime faz questão de criar um drama a volta de quem vai morrer, e apela para matar idosos, crianças e até animais. Gantz tenta mostrar o lado negro da humanidade com fatores mais psicológicos. Gantz tem um alivio através da Nudez também, porém não é feito da mesma forma de Elfen Lied, afinal ele é muito mais brutal, e coloca cada personagem como um tarado a parte, então não imagine que o anime vai ter cenas ecchi, é mais para hentai.

Rainbow é de longe mais brutal que ambos, apesar de ter uma quantidade de violência e sangue muito mais reduzido. Como pode ser tão violento sem ter sangue em excesso? Simples, ele é um anime muito focado no psicológico, e ele praticamente não tem nenhum alivio em seu enredo. Todos os personagens tem sonhos, mas será que vão se cumprir? O anime como eu disse antes, tem temas como Estupro, porém são homens sofrendo com isso, o anime aborda suicídio, assassinato, pedofilia, fetiches sexuais bizarros, e muitos outros temas sérios, e que exigem um pouco de maturidade para compreender, e saber lidar.
Espero que essa longa comparação tenha sido útil para você se localizar bem no que está entrando. Eu fiz a comparação usando animes mais conhecidos do tema "Horror" para evitar que você leitor entre nessa "Fria" sem saber bem onde está entrando, afinal você pode pensar "Já vi Elfen Lied, nada vai me assustar..." Bom, agora você tem o conhecimento dos temas, e uma boa comparação do que chamo de "violento" nesse anime, então se quer ou não assistir, independente de sua idade, a escolha é somente sua.




Enfim, se você tem maturidade suficiente para aguentar esse tipo de enredo pesado, onde sonhos nem sempre se realizam, o mundo não é justo nem bonito, e não há um lado "Bom" para se agarrar, então se está preparado esse anime é uma incrível indicação minha para você! Você não vai encontrar por ai um anime semelhante a esse, ele é de muitas formas único. Aproveite essa recomendação, é uma oportunidade e assistir algo que lhe fará refletir sobre a linha que existe entre o "Bem" e o "Mal".





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 95 - Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, março 29, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.