Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Joker Game



Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!





Nome: Joker Game
Gênero: Seinen, Mistério
Sinopse: A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, se focando em um grupo de espiões altamente treinados liderados por um coronel japonês.












Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Joker Game;
(Opinião A // Opinião B)


Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Até agora não vi nenhuma qualidade de animação melhor que essa na temporada toda. É fácil ver a diferença da animação de Joker Game em comparação a todos os demais animes dessa temporada. Um clima sombrio, com cores escassas, porém presentes, tons mais escuros nos cenários e no design gráfico dos personagens, além de traços firmes e originais, não há o que reclamar.

Traço/Gráfico: 9.5
Motivo: O melhor traço e gráfico que vi nessa temporada... Os cenários são incrivelmente bem feitos e diferente de grande parte dos animes é dada devida atenção a textura de cada material, seja madeira ou pedra, isso significa que o anime não tem medo de se focar bem pertinho de uma mesa de madeira, porque o material tem todos os detalhes ao invés de ser só marrom com reflexos leves. 

Em questão de traço de personagem, eu gostei muito também, eles possuem o pé na realidade sem extravagâncias de cabelo nem roupas, mas ainda sim mostram personagens com designers que só posso chamar de maneiros. Além claro de conseguir diferenciar um total de dez homens, dando para ver até a idade bem mostrada nos rostos, e isso tudo sem distorcer cabelos e mantendo roupas praticamente idênticas. 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1kxy_A_3GZkZEcehQvAxpBC8_DrmT2LfQ79gBGkp9fV4sZSp1qhV4IvvyC341f3J5ckN58fvmYhHVYmMYi868CIBo4DQ1zAVRU-XkqvTnE_swRsh6yHF_Miy9GjPT54liQF-hQ8pDH98/s1600/joker+game2.png

Personagens: 9.0
Motivo: Não acho que o anime vá revelar muito sobre os oito espiões e nem o chefe deles, afinal, eles são espiões, tudo que sabem um do outro são coisas falsas, porque eles não podem mostrar sua faceta real para ninguém. Mas em questão de personalidade, temos os personagens mais interessantes da temporada até agora para mim.
Fico muito curioso sobre como o anime vai andar nesse ritmo, mostrando personalidade sem poder mostrá-las e baseado nesse primeiro episódio, acredito sim que ele vai conseguir lidar bem com esse desafio. 

Personagens: 8.0
Motivo: Os personagens foram pouco explorados nesse primeiro episódio, porém apenas pelo clima que desenrolou nesses primeiros 23 minutos de anime, posso dizer que provavelmente cada personagem guarda consigo uma grande história. É notável a diferença de personalidade e aparência em todos os personagens, mesmo sem eles precisarem agir de forma desesperada, e exagerada. É de longe o melhor elenco de personagens que vi até agora na temporada.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt4YLHAWLs80rgBrTmYfO58gimmpdND4ctxcOLhQCoyA6HhCmPINWZJc7vYGV31ZUOOq56pksTO2S8VRNHtIyTDLIrZ50t_9LxGNF5mBJppfbwiwr2NMa3CzLEQ8uXo65x8bTr1YTqdqI/s1600/joker+game.png

Enredo: 9.0
Motivo: O enredo me pareceu bem pesado, mas assim como os personagens não foram nada desenvolvidos nesse primeiro episódio, o enredo também não começou nem ao menos a mostrar sua verdadeira intenção, tivemos uma sequência de fatos desenrolando, e explicando a base a qual o enredo pretende se prender. O anime é ambientado em um pós-Primeira Guerra Mundial, logo o clima político e militar do Japão é demonstrado em sua forma mais frágil, e isso é de fato interessante de se assistir. Espiões em meio a um clima tão delicado acaba se tornando um tema cheio de mistério e reviravoltas.

Enredo: 9.0
Motivo:  Deis que li a sinopse quando ela foi anunciada da primeira vez eu já coloquei esse anime como o mais esperado, é um tema bem sério e sombrio, melhor que isso, ainda é focado em um Japão na época da Segunda Guerra que dá uma impressão de “americanização” e o ponto chave dele são os enigmas das ações dos personagens. Sou fã fiel de Seinen, tanto do tipo que dá espaço para temas pesados ou violência quanto para estes que são para o público adulto por causa da complexidade de tudo e esse anime parece que vai ter os dois; Tema pesado (os podres da política, espiões, Segunda Guerra Mundial) e complexidade (a sacada do episódio já nos mostrou isso). 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGSZu0mpc7lafp3_dO89u1tuh9BsosmhrCqrO8thjwCLXxCmX5k5Iij2zU_6qOCNuBJxslZS1dLYi4J9l8WFMfp8k-zAiYNDkOZ_XiQt2APJj23qN2fb19VUzBAcMcrynl95tSI7UYjFM/s1600/joker+game3.png

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: Joker Game também teve a abertura que mais gostei da temporada, um clima "mafioso" e formal, misturado a um pouco de irreverência, é o que a abertura me passa a primeira vista. A música também é impecável, combinou muito com o tema. 
Uma ending calma e que finaliza bem o clima pesado do anime, aliviando a tensão com uma música suave.
Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura foi muito bem calculada, ela te joga no clima de máfia e espionagem na hora, não há nada mais a acrescentar... Eu gostei também do encerramento, e me surpreendi por ele se focar em cada espião embora não revele nada, a música escolhida foi tão incrível que eu já estou desesperado para ir baixar, embora saiba que infelizmente não vai ter por enquanto.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii1SMemYaDoBLwOOxUyGc3MA81kHp3era9vfou18VXCcvffsJ7rWY3O5oxnT7_u1Jwf5yN13sCWtn9Qw_FCkbWalzDoGMWkaG2r34FaDEvgkv6wggn1Ug4pVIWBgQBWpo1yu23I1StziM/s1600/joker+game4.png

Expectativa: 9.0
Motivo: É o que eu mais estou querendo acompanhar na temporada, espero muito desse anime, antes estava com medo dele sofrer o mesmo preconceito que Seinens sofrem, que no caso é ninguém investir neles por achar que não fará sucesso (Gangsta T.T), mas vendo a qualidade da animação e dublagem notei que o estúdio realmente confia no anime... E já eu confio totalmente no caminhar da obra, acho que ele vai ser perfeito para aplacar a dor diária do meu coração sobre o que houve com Gangsta.  
Tenho certeza que muita gente vai falar que o anime é ruim simplesmente porque não entendeu nada, e normalmente esse tipo de anime que pessoas desatentas ficam boiando são o tipo que mais acabado adorando =)
Expectativa: 9.0
Motivo: Espero bastante desse anime, realmente acredito que tem o potencial de se tornar o melhor da temporada, porém pelo tema mais pesado e maduro, não acredito que se tornará um anime popular, minha expectativa é que o anime siga com um enredo pesado e que desenvolva ao máximo cada personagem.


Uma Primeira Impressão - Joker Game Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, abril 06, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. Os 3 animes que mais esperava eram: Re:Zero, Mayoiga e principalmente Joker Game. Joker Game me decepcionou um pouco, achei o episódio meio lento. O anime que mais gostei foi Mayoiga, mas o melhor da temporada por enquanto é Re:Zero.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.