Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #2 - Ushio To Tora, Koutetsujou no Kabaneri e Ansatsu Kyoushitsu




Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***


Koutetsujou no Kabaneri
(Episódio 5)

O quinto episódio de Koutetsujou No Kabaneri se iniciou com a demonstração da amizade entre humanos e Kabaneri, agora aliados os dois grupos começaram a juntar conhecimentos para ampliar suas tecnologias de combate contra os Kabane. Além de tal demonstração de amizade, a confiança também parece ter crescido entre os grupos, já que vemos Mumei interagindo com crianças e sendo aplaudida por seus atos de demonstração de força. O clima de amizade parece contemplar todo o veiculo, com todos os personagens estando em paz com a situação a que se encontram, mas é claro que isso não poderia durar muito tempo...A leve introdução nos serviu como demonstração da relação entre Kabaneri e Humanos, porém a abertura do anime separou essa leve demonstração de paz e amizade do cenário sangrento e perigoso que estava por vir. Ao se aproximarem da primeira parada antes do destino final, o veículo é parado por uma anormalidade, a "fortaleza" a frente não demonstrou sinal de vida, e logo um sinal de invasão foi avistado! Ao investigarem o interior alguns sobreviventes aparecem para relatar o trágico ocorrido, que vitimou a maior parte dos moradores. Nesse ponto um personagem que mudaria drasticamente o rumo dos acontecimentos desse episódio aparece: Enoku, um homem que se diz fiel ao mesmo senhor que Mumei, e a revela preocupantes informações: O shogunato estava se levantando em armas para atacar outras pessoas, e não os Kabane; tal fato é um grande indicativo que o "império" humano está estabilizado a ponto de querer entrar em guerra contra outros humanos, e nesse ponto devo dizer que minha intuição apitou dizendo que talvez Kabanes sejam controlados por humanos. Enoku trouxe mais informações também, ele veio lembrar a Mumei que ela é apenas a garra de seu senhor, assim como ele é o ouvido, esse foi um alerta para a jovem guerreira que ela estava entregando seus sentimentos em excesso para seus companheiros, e isso fez despertar em Mumei o instinto do egoísmo.

Para o veículo cruzar o lugar destruído, uma operação precisa ser feita, e ela está sendo liderada por Ikoma que conseguiu conquistar a confiança de todos, mas é claro que Mumei em seu modo "Tsundere Egoísta" precisava se impor, e mudar o plano. Em meio a discussão do plano para a retirada de escombros dos trilhos, vemos um rápido momento em que Mumei após se retirar do lugar, se encontra com algumas pessoas chorando a morte de um cão, os sentimentos de Mumei acabam aparecendo um pouco, e os impiedosos seres humanos, acabam demonstrando sua pior face: Ingratidão e preconceito! O grupo reunido no lugar, não tenta entender Mumei e seus sentimentos, e joga a culpa dos sentimentos confusos da garota, no fato de ela ser Kabaneri, nesse ponto assistimos a ferida ainda aberta entre humanos e Kabaneri, a ferida que não pode ser fechada, por fazer parte da consciência humana, mesmo em paz erros sempre serão justificados por diferenças...

A última parte do episódio é quando o plano de Ikoma é colocado em prática, e alguns humanos são acompanhados por Ikoma e Mumei até os pontos chave do plano de limpeza dos trilhos. A sala da caldeira é dita como o lugar mais perigoso, e que deve ser evitado a todo custo, e é óbvio que a ressentida Mumei escolheu ir justo nessa direção para provar seu poder. Ikoma que agora se preocupa demais com Mumei, talvez por ela ser a única Kabaneri como ele por perto, muda a direção do plano e guia os humanos em direção ao caminho escolhido por Mumei, que prova seu poder eliminando um grande número de inimigos, mesmo a custo de sua exaustão. Ikoma consegue avançar sem dificuldades até o controle da sala da
caldeira, para poder ativar os controles, porém acabam surpreendidos por um número insano de inimigos vistos pela janela do lugar. É nesse momento que Mumei demonstra fraqueza, e é fortemente repreendida por Ikoma, que segue o plano de forma consistente para diminuir possíveis vítimas. Essas cenas são sucedidas de uma sequencia de combates, que culminam na cena final do episódio, com Mumei se desgastando e sendo derrotada, Ikoma faz uma escolha irresponsável e coloca todos os humanos em perigo para salvar Mumei. Com o trem seguindo os trilhos, e Ikoma fora dos controles do guindaste que erguia os obstáculos a frente do veículo, a passagem é novamente interditada, e o maior inimigo de todo o anime enfim aparece: "A fumaça Negra" que até agora tem sido responsabilizada por criar Kabanes, aparece em forma de gigante. O episódio se encerra com Mumei e Ikoma soterrados, e todos os humanos sendo alvos de uma gigante criatura.

Parece que meu comentário no episódio passado estava correto não é? Realmente uma nova qualidade de inimigo apareceu! Agora precisamos saber se esse inimigo tem a capacidade real que demonstra ter: Matar todo mundo. Pela demonstração de poder do "aglomerado de fumaça negra", podemos imaginar que apenas um milagre pode salvar os sobreviventes humanos a bordo do trem.
Certamente Ikoma e Mumei estão feridos, mas isolados do resto dos personagens, enfim devemos ver um melhor desenvolvimento de Mumei, que agora deve ficar sobre os cuidados de Ikoma, e por "gratidão" contar mais do seu passado...

Ansatsu Kyoushitsu
(Episódio 18)

Assim como finalizou o episódio dezessete, começamos o dezoito, com Nagisa vencendo quatro de seus opositores, e chegando no campo de batalha. Karma finaliza seu último inimigo também, deixando-os a sós no campo de batalha. Uma rápida justificativa para o posicionamento de Nagisa foi dada, e o combate mais esperado começa!

O combate começa tão psicológico quanto era imaginado que seria. Certamente o combate entre eles não poderia ser travado de forma simples, mas qual a desculpa seria dada para um conflito frente a frente? Bom, nesse ponto Nagisa já estava escondido com uma arma de longo alcance, algo o motivaria a sair de sua posição confortável? Sim, algo ainda estaria por vir. O que poderia sair de bom, em um combate vencido facilmente? Certamente a vitória não seria contestada, mas o clima de discórdia na classe continuaria se arrastando, e metade dos companheiros não se esforçariam totalmente para alcançar a tão almejada cura para Koro-sensei. Pressionado por esse argumento, Nagisa acaba abandonando sua posição confortável, e aceita um combate na área confortável de Karma: O combate físico.
É claro que para um anime que abusa de combates indiretos, o combate físico não viria sem uma grande carga de sentimentos ser despejada. O passado em comum de Karma e Nagisa é revelado e dramatizado, e após lembranças marcantes, e a demonstração da clara desvantagem de Nagisa, o combate enfim começa para valer.

Nagisa só é bom em matar, e isso já ficou óbvio a muito tempo, enquanto isso Karma tem um conjunto de habilidades que o permitem ser bom em qualquer área que se esforce. O resultado é óbvio, Nagisa apanha até não aguentar mais! É claro que em alguns momentos ele tenta reagir, mas a reação nunca consegue se a altura dos ataques que sofre... Após aparentemente desmaiar Nagisa, Karma despreocupadamente se aproxima para a garantida armadilha, sem desconfiar de nada. Nagisa usa seu trunfo, indo com tudo para cima de Karma com sua faca em um sorrateiro ataque quase imbatível, mas Karma sabe disso, e se prepara para evitar o ataque, mas para sua surpresa Nagisa abre mão de sua faca em uma reviravolta (Já esperada) fazendo uma poderosa investida com um ataque físico, Nagisa aplica um Mata-leão em Karma, e usa toda sua força querendo deixar seu inimigo desacordado, o que não consegue, porém para o azar de Karma, sua única solução é apunhalar seu inimigo com uma faca, mas se o fizer acaba não ganhando a aprovação do resto da classe, o jogo que ele iniciou acabou virando contra ele, e então o que resta é desistir, aceitando a derrota.

Na última parte do episódio Nagisa e Karma se reaproximam, demonstrando que a amizade entre eles apenas aumentou após o conflito, e a conclusão sobre salvar o Koro-Sensei é feita de forma suave. Um novo plano é revelado, e a nova missão da classe é revelada.

Vamos aos fatos: Ao que o plano de salvar o Koro-Sensei tem o termo de que "se não salvarem até o fim do mês, vão precisar matar" já sabemos que eles não vão conseguir salvar ele nesse prazo. Então na sequencia provavelmente vamos assistir a Classe E alcançando sua maior falha até então.


Ushio To Tora
(Episódio 33)


Hakumen no Mono está livre, e o fim do mundo é inevitável. Eu poderia resumir assim, e quem assiste iria apenas balançar a cabeça e concordar...

Primeiro ato é o despertar dos monges, que agora estão saindo do estado de petrificação. Segundo ato é o
exercito humano percebendo a imensa e irreversível besteira que fizeram ao cair na armadilha do Hakumen. Terceiro ato é a destruição do exército Youkai, que foi dizimado em uma pequena demonstração de poder do Hakumen no Mono, que deixou muito claro que cada uma de suas caudas é pior que qualquer inimigo que eles já tenham enfrentado até aqui. Simultaneamente, a Agencia Meteorológica e outra instituições governamentais começam a perceber alguns abalos sísmicos, terremotos pequenos estão se espalhando por todo o Japão. Do outro lado Ushio escuta de sua mãe a conclusão aterrorizante: O Japão vai afundar, não há nada que possa fazer. Para completar o clima apocalíptico uma emissora de Tv se aproxima da área de combate com suas câmeras a bordo de um helicóptero, e revela para toda a população Japonesa o terror de Hakumen No Mono. E assim como foi narrado por nosso protagonista Ushio: Naquele momento, Hakumen conseguiu o que queria, o medo que o alimenta, foi espalhado entre todas as pessoas.

O Ato principal se dá quando a mãe de Ushio anuncia para ele: Estamos indo para a derradeira batalha contra o Hakumen No Mono! Porém nosso protagonista não está preparado psicologicamente para enfrentar o medo em forma física, e seu pânico fica evidente, ele deseja fugir dali, e esquecer tudo. Com um olhar de desespero e tom histérico Ushio Anuncia:

"Mas lutar com o Hakumen? O que devo fazer contra algo assim!?
Só de olhar para ele não consigo me mover...
Vamos fugir!"

Interrompido com a resposta de que muitas pessoas vão morrer, e que ele precisa agir, Ushio grita com medo:

"Mais importante que isso, eu não quero que você morra, mãe!
...
Se eu lutar contra Hakumen No Mono, eu vou morrer!
Quem liga para o Hakumen No Mono? Ele não tem nada a ver comigo!"

A resposta contra tanto egoísmo vem em forma bruta, Ushio recebe um tapa de sua mãe, que deveria servir para o tirar de seu ataque histérico, mas acaba servindo para aumentar o desespero, e deixar que a lança da besta tome conta de Ushio por completo. A última esperança para acalmar Ushio é Tora, e quando ele enfim parece conseguir impedir o garoto que está em fúria, Hakumen No Mono começa a espalhar a "semente da discórdia" e faz com que Ushio enfim rompa todos os laços, ninguém mais pode parar ele após ele se "despedir" de Tora com as palavras "Adeus, Monstro".
O clã de monges Kohamei faz sua breve aparição, iniciando a construção de sua barreira para prender o Hakumen No Mono, em contra partida a criatura lança uma imensa onda de poder em direção a eles, os fazendo desaparecer. Mayuko faz sua aparição, revelando estar criando uma poderosa barreira que ainda detém o Hakumen No Mono preso. E temos o Ato Final, onde Ushio agora que perdeu tudo, entra em estado de ira descontrolada, e se entrega totalmente a Lança da Besta, que com um movimento totalmente cheio de ódio, avança em direção ao Hakumen, e disfere um ataque que além de não ferir a criatura, dá abertura para o momento mais desesperador de toda a série: A lança da Besta Se quebra em milhares de pedaços. E Ushio é lançado para morrer no fundo do mar.


A separação de Tora e Ushio era esperada, e a reaparição de Mayuko também. Agora levanto a dúvida: Os monges apenas morreram sem fazer nada nessa guerra, ou será que conseguiram criar a barreira?
É de se imaginar que a lança da besta vai retornar ainda mais forte, mas a pergunta é: Quem vai salvar Ushio? Não resta nenhum personagem com os laços intactos o suficiente para salvar ele não é?

Asako estava no prédio onde o Hakumen No Mono lançou sua onda de destruição, bem na direção de onde os monges estavam, no momento onde isso ocorre, um homem chega na porta um pouco antes, o rosto é omitido, será ele a salvação de Asako? E será Asako a salvação de Ushio? E quem estaria em um lugar tão perigoso salvando donzelas em perigo? Hyou? Bom, essas e outras perguntas só saberemos no próximo episódio não é?



As dúvidas ficam agora não é pessoal? Bom, deixem seus abaixo comentários sobre esses e outros episódios da semana que passou!
Animes Destaque Da Semana #2 - Ushio To Tora, Koutetsujou no Kabaneri e Ansatsu Kyoushitsu Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, maio 17, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. O destaque dessa semana foi o show do Hakumen no mono, não esperava muito, mas que personagem. Protagonista de Kabaneri é muito bom, acho que só perde pro de Re:Zero.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.