Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #4 - Ushio To Tora e Bungou Stray Dogs


Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Ushio To Tora
(Episódio 35)

O trigésimo quinto episódio de Ushio To Tora se iniciou de forma inversamente esperançosa quando comparada com o terror que se instaurava dois episódios atrás. Ushio ainda caído sobre a água recobra sua coragem implacável, seja pela ausência do Hakumen No Mono tão próximo do protagonista, ou quem sabe por ter se acalmado e colocado as prioridades novamente alinhadas ao desejo de vitória. A verdade é que esse episódio quis mostrar do inicio ao fim, que talvez de fato não exista forma de vencer o Hakumen No Mono, mas que ninguém vai desistir disso! O episódio todo pode ser chamado de "reviravolta" todo o plano do Hakumen estava se completando bem aos poucos, todas as peças que a criatura de puro ódio havia colocado sobre a imensa mesa de jogo chamada Japão, começaram a se mover a seu favor. O único "rei" que podia opor o poder do Hakumen havia recebido Check no último movimento da criatura, que encheu o coração de Ushio do mais puro desespero o fazendo recuar perante todo o medo que sentia, e por fim, rompeu a lança, o único inimigo do Hakumen, a única coisa a quem o próprio mal encarnado sente medo.

Como dito, a mesa do imenso "Xadrez" que o Hakumen no Mono jogou por milhares de anos estava na posição desejada, cada peça se movia conforme o desejado, e mesmo a mais importante peça inimiga havia sido destruída sem problema algum, e é nesse ponto que o Hakumen baixa a guarda deixando passar movimentos inimigos. No ponto atual não deve ser surpresa para ninguém que o Hakumen No Mono sempre se julgou acima de tudo e todos não é? Nesse ponto o Hakumen já se considera um deus entre humanos, mesmo os monstros nada podem contra ele, ele é simplesmente invencível na concepção dele, e imergido de seu próprio orgulho e sede milenar de sangue, o monstro avança na destruição de cidades sem nem ao menos cogitar conferir a morte de Ushio, o Escolhido da lança da besta. Sem que a imensa massa de ódio e medo saiba, a Lança Da Besta, agora estilhaçada em milhares de pedaços, começa a realizar o seu maior milagre até então, a lança feita apenas de ódio, mais uma vez espalha algo diferente do que havia sido feita para fazer, a lança espalha esperança por onde passa, e destrói aos poucos cada peça posicionada pelo Hakumen em seu jogo milenar. Enquanto o monstro ostentava para si mesmo o quão poderoso estava ficando com o medo de cada pessoa do Japão vindo em sua direção, a criatura mal podia esperar que aos poucos a lança da besta estava desencadeando uma sequencia de fatos que culminaria em uma reviravolta. Os pequenos pedaços da lança voaram por todo o Japão, e removeram os "hiyo" colocados na mente de cada conhecido de Ushio, e com isso todos se lembraram de Ushio e Tora, monstros e humanos enfim se lembraram da dupla que os trouxe esperança no passado. Aos poucos, com as lembranças voltando, as pessoas ajudadas por Ushio e Tora começaram a espalhar pelo Japão o conto do jovem garoto e sua lança, que podem vencer o que quer que seja, e trazer a esperança de volta ao mundo. Aos poucos o conto do garoto e do monstro se espalha, e o medo do coração das pessoas é preenchido pela mais pura esperança, de que o herói "dos contos" apareça e os salve do mal que está para cair em suas cabeças. Ainda influencia da lança, um terrível tufão que impedia a fuga das pessoas do Japão foi destruído pela lança.

Ushio, novamente cheio de esperança, e agora com mais determinação que nunca, veste sua armadura, e se junta na liderança de todos os monstros do Japão, vestido como um verdadeiro Shogun do antigo Japão, Ushio Lidera uma multidão de monstros rumo ao Hakumen. Enquanto se move, seu melhor amigo, Tora, aquele que não teme o Hakumen, perde sua batalha, e é parcialmente engolido pela criatura. Tardiamente Hakumen percebe que o medo das pessoas está diminuindo aos poucos, e que algo está vindo em sua direção.Tardiamente o Hakumen também percebe o cheiro da lança da besta, que vai em direção a Ushio.

A batalha final está para ser travada, os humanos e os monstros estão unidos contra a única coisa que tem poder contra ambos: O medo. O garoto que percorreu o Japão, enfrentou feras junto de um amigo estranho e briguento, é o único em quem a humanidade e os monstros tem esperança, e de encontro a fera feita de medo, dor e sofrimento, Ushio vai a toda velocidade exibindo um imenso sorriso cheio de esperança em direção à noite prometida!

Bungou Stray Dogs
(Episódio 08)


O oitavo episódio de Bungou Stays Dogs se iniciou com a singela apresentação de um novo personagem, uma garota aparentemente frágil que silenciosa sofre alguns "ataques" verbais de dois delinquentes aleatórios, até que com a passagem de Daizai sendo ele mesmo, ela se move e ao se aproximar temos uma pequena interação e algo parece acontecer até que a abertura interrompe iniciando o mistério do episódio.

Após a primeira parte, temos a apresentação de outro personagem que já apareceu antes, mas nesse episódio ganharia sua vez de se apresentar de fato, a temida médica Akiko Yosano, também pertencente ao grupo de detetives protagonistas. Akiko se demonstra logo de inicio um personagem bastante dócil, até precisar revelar sua verdadeira personalidade sádica. Além de tudo a médica parece ser bastante excêntrica e gosta de brincar com a mente das pessoas. A introdução do episódio chega ao fim quando Atsushi e Yosano estão a bordo de um trem e a máfia do porto aparece com um ataque terrorista ameaçando explodir os vagões e matar todos os passageiros, e é anunciado que há bombas pelos vagões que logo irão explodir se Atsushi não se entregar. Yosano demonstrando controle pela situação que fez parecer rotineira, já dá a ordem para Atsushi: Procure a bomba, e o resto eu resolvo. Bem, não foi exatamente o que ela disse, mas foi o que pareceu. Porém logo na sequencia vemos a mulher ser gravemente ferida por uma explosão. O nome do terrorista responsável pelas explosões no vagão enfim surge da boca de Yosano, que apesar de bastante ferida se levanta com bastante facilidade, Motojirou Kajii é o nome de seu inimigo. Kajii se demonstra ser bastante excêntrico como o resto do elenco do anime... O desenvolvimento do episódio seguiria a linha esperada, a garota do inicio do episódio surge para Atsushi, e se revela uma inimiga, com o nome de Kyouka Izumi, a nova inimiga que tem o poder chamado de "demônio da neve" ataca impiedosamente Atsushi, que acaba se ferindo bastante. Enquanto Atsushi busca sobreviver, temos o combate de Yosano continuando, onde ela é massacrada por seu inimigo sem reagir.

Claro que o protagonista Atsushi não desistiria facilmente de seu combate, mesmo inicialmente ele sendo um protagonista bastante covarde, com o passar dos episódios ele foi aprendendo muito, e ganhando a coragem necessária para lutar. A inimiga de Atsushi é bastante calada e parece normal, a não ser por ficar repetindo sistematicamente seu nome e o número de vitimas que fez. Atsushi é massacrado pelo poder de sua inimiga, e demonstra não ter como vencer, afinal nunca usou conscientemente seus poderes.Nesse momento surge a vontade em seu coração de continuar lutando para salvar vidas, e através dessa vontade Atsushi consegue controle temporário de seus poderes, o suficiente para segurar um ataque  da garota a sua frente, sua inimiga, que segue falando no celular, e repetindo as mesmas palavras sem sentido, que aparecem de certo modo uma exibição do número de vitimas que já fez. Em um vagão distante, Yosano que aparentemente estava morta, revela seu poder "Não morrerás" habilidade que a permite não morrer, e se recuperar de qualquer ferimento mortal, e logo finaliza seu inimigo rapidamente. Imediatamente ao fim do combate de Yosano, Atsushi do outro lado também finaliza seu combate, e mesmo agora vencendo, continua ouvindo a estranha apresentação de sua inimiga, que segue se apresentando e relatando o número de suas vitimas, até que revela que a bomba que irá explodir está em seu corpo. Ao tentar desarmar a bomba, Atsushi acaba ativando a bomba, e antes que possa entender o cenário, a garota antes inimiga, o empurra e se joga para fora do trem para evitar mortes, e se apresentando novamente ela diz seu nome mais uma vez, e o número de suas vitimas uma última vez, e afirma que não irá matar mais ninguém. A reviravolta estava feita, a garota em lágrimas se atira para fora em um rio, e Atsushi usa mais de seus poderes para se atirar contra ela e a livrar da bomba. Em um cenário de reviravolta, Atsushi salva a garota que até então era sua inimiga, e desmaia em seu colo. O telefone na mão da garota desliga a ligação, e quem estava do outro lado aparece: Ryuunosuke Akutagawa o homem mais perigoso da máfia do porto tem Dazai como refém, e parece que está sobre o controle de um plano ainda maior que o ataque ao trem. Assim finalizou o episódio dessa semana, que pela primeira vez colocou Atsushi em posição de protagonista forte, e competente.

Enquanto os episódios passavam, víamos a evolução de Atsushi, que antes um órfão fujão assustado, nem se imaginava integrando a equipe de detetives, e aos poucos se acostumou com a ideia, aos poucos entrou em combates perigosos, e enfim nesse oitavo episódio teve a chance de encarar a primeira batalha particular, pela primeira vez o protagonista teve a chance de protagonizar um combate, e o fez de forma bastante entusiasmada e pouco hesitante, a evolução do personagem pôde ser totalmente notada ao fim desse episódio. As dúvidas permanecessem, e a incerteza do próximo passo desse enredo tão "aleatório" fica no ar, o que sabemos é que os próximos episódios devem ser igualmente tensos, como foi esse.
Animes Destaque Da Semana #4 - Ushio To Tora e Bungou Stray Dogs Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, maio 31, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.