Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 99 - Tari Tari


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Olá pessoal! Hoje postei em tempo esse artigo!

O Anime de hoje, Tari Tari, me deu uma bela canseira para conseguir descreve-lo! É um anime que não tem bem um protagonista ou história central, então é bem complicado falar dele sem Spoiler, mas eu consegui! (eu acho)


Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Tari Tari
Ano de lançamento:
2012

Gêneros:   Musical, Colegial, Cotidiano e Drama
Numero de episódios: 13














 
O enredo de Tari Tari se desenvolve ao redor de cinco colegiais que estão entrando em seu último ano no colégio.

Konatsu é uma cantora do coral oficial do colégio, apesar de seu talento ser inegável, sua personalidade hiperativa e as vezes atrapalhada, faz com que seu talento seja colocado em dúvida, e logo ela é expulsa do coral oficial pela regente do grupo e também vice diretora do colégio. Porém Konatsu é cheia de determinação, e não aceitando bem a decisão de sua superior, decide criar um coral para ela mesma, e assim se dá inicio a busca dela para formar seu próprio clube de coral. Nessa busca cheia de altos e baixos, Konatsu determina seus alvos, e busca uni-los em seu clube, e dessa forma ela une o seu destino ao de outros quatro problemáticos colegiais.

Sawa é amiga de Konatsu, e é a primeira a ser recrutada para o novo coral. Sawa tem boa
voz, e múltiplos talentos, porém seu maior sonho é ser uma "Jóquei" profissional, e competir em campeonatos junto a seu cavalo, e para tanto ela pertence ao clube de Tiro ao arco de seu colégio, para afiar algumas das habilidades necessárias em competições que deseja participar, porém como é amiga de Konatsu, ela aceita participar do clube musical usando seu tempo extra.


Taichi acaba sendo obrigado a entrar no clube de Konatsu, o sonho do jovem esportista é se tornar um jogador de badminton profissional, e por conta disso "pertence" a um clube em seu colégio para o esporte, mas apesar disso é o único membro do clube que está ameaçado de fechar, apesar de toda dificuldade Taichi busca sempre treinar sozinho e afiar suas habilidades, entretanto após perder uma aposta, aceita dividir seu tempo entre o badminton e o coral.
Atsuhiro(Wien) é um aluno recém transferido vindo da Áustria e deseja entrar no clube de badminton após se tornar amigo de Taichi, diferente dos demais personagens ele não exibe seus sonhos por todo lugar que passa, e é estranhamente simpático e ingênuo. Após Taichi entrar para o clube de Konatsu, Wien também entra sem nunca reclamar, e começa buscar perfeição em suas habilidades de cantor!

E por último Wakana, a melhor cantora do colégio, com habilidades que foram afiadas desde que nasceu por sua mãe. Wakana porém não demonstra nenhum tipo de boa vontade para cantar, e apenas aceita participar do clube de Konatsu por pena e pressão. Porém seu passado cheio de momentos tristes e alegres começa a ser exposto ao que entra para o novo clube do coral.

Todas essas histórias são misturadas no clube fundado por Konatsu, a passagem pelo período mais turbulento da vida, o fim da adolescência, é o foco do enredo de Tari Tari, que desenvolve os dramas de cada personagem, sem esquecer de exibir uma boa dose de música ao decorrer dos episódios!



Tari Tari nos lança em um mar de complicadas questões sociais e sentimentais cotidianas, que apesar de parecerem simples, conseguem ser bastante influentes nas vidas dos personagens.

Com belos cenários de fundo, o anime em primeiro plano busca mostrar os dias felizes de cinco colegiais sem muita coisa em comum, ao decorrer dos episódios, eles vão ficando realmente próximos uns dos outros.

O ponto que mais me chamou atenção nesse anime foi exatamente o citado acima, o anime exibe uma evolução clara nas relações dos personagens, que poucos animes costumam fazer. Podemos ver claramente a amizade, e outros sentimentos, nascendo entre os personagens, sem nenhum tipo de drama forçado. Infelizmente não é comum presenciarmos nos animes uma evolução muito grande em relação aos sentimentos dos personagens, porém Tari Tari faz isso com facilidade e leveza! Principalmente a amizade que vai nascendo entre os personagens, é o que mais chama atenção no segundo plano do anime!





Esse é um anime que indico para praticamente todos, afinal é um anime curto, focado em tema colegial e drama leve, além de uma dose do gênero musical para completar o anime, então não consigo imaginar o anime decepcionando muitas pessoas!

Em geral indico que todos conheçam a obra, e tirem suas conclusões a respeito de Tari Tari!





Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 99 - Tari Tari Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, maio 03, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.