Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 108 - Tokyo Magnitude 8.0


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Sim, um dia atrasado para trazer a vocês a indicação da semana, eu tive mais uma vez alguns problemas com minha internet, mas já resolvi. Abaixo, trago para vocês a indicação de um anime que conseguiu verdadeiramente me emocionar, então, boa leitura a todos...

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Tokyo Magnitude 8.0
Ano de lançamento: 2009
Gêneros:  Drama, Suspense, Cotidiano
Numero de episódios: 11















"Odeio essa cidade, odeio minha casa e meus pais. Odeio também quando eles se exaltam comigo. Cansei,  Queria que tudo ruísse." Era o que  Onozawa Mirai pensava todos os dias de sua vida. Mirai é uma colegial comum, que apesar de ter uma confortável e calma vida, ainda reclama de tudo a sua volta, e não se contenta com nada que tem, inveja suas amigas, e segue sua vida desejando que tudo seja destruído. Mas Mirai não é uma má pessoa, ela não é ruim, é apenas uma adolescente qualquer se preocupando por tudo que não tem, e jamais enxergando tudo que tem. Em mais um dia de sua vida, Mirai passa uma aula inteira ouvindo sobre os planos de suas amigas para as férias de verão que começariam no dia seguinte. Na volta para casa, ela desconta toda sua raiva em tudo que acontece a sua volta, esbravejando em silêncio para cada situação que escava de seu controle. Em mais um dia que considera entediante, e detestável, a garota recebe a tarefa de cuidar de tudo em casa, reclama das atitudes de sua mãe em cada detalhe, e é todo o tempo indiferente a seu irmão mais novo, Yuki. Durante a noite, discute com seus atarefados pais sobre uma viagem de férias, mas seus pais estão ocupados demais para doarem parte de seus tempos para a família, e mesmo sendo o aniversário de sua mãe, o único a se importar é seu irmão mais novo.

No dia seguinte, Yuki tenta satisfazer o desejo de sua irmã, e pede a sua mãe que os leve até uma exposição de robôs longe de sua casa, sua mãe ocupada decide que quem levará ele até lá será sua irmã Mirai. Reclamando, a garota aceita a tarefa para não precisar discutir ainda mais. Durante a viagem, mesmo se divertindo em alguns dos momentos, a protagonista dessa história sempre demonstra insatisfação e irritação por cada detalhe que escapa de seu controle, e durante o pequeno passeio se irrita com várias das pessoas que cruzam seu caminho. Após altos e baixos, o fim do passeio é anunciado, e por um rápido momento, Mirai se afasta de seu irmão, e em uma linda paisagem de inicio de verão, ela mais uma vez deseja que tudo seja destruído, para aplacar sua ira, o que ela não imaginava, é que algo que mudaria sua vida para sempre, estava para acontecer... Rompendo o cenário cotidiano, um terremoto de 8.0 na escala Richter acontece, devastando toda a região de Tokyo. Em meio a um cenário lastimável,  e cheio de destruição, a garota precisa agora confiar em outras pessoas, e apagar um pouco de sua própria personalidade, para conseguir sobreviver, e retornar para sua casa.




Essa é uma obra que logo no principio já avisa ser baseada em dados e pesquisas reais, e que busca em cada momento se aproximar do que de fato seria um terremoto dessa magnitude acontecendo em Tokyo, e assim como promete, cumpre! É uma obra única, e que você não vai encontrar semelhante procurando por ai. O anime busca em cada momento, demonstrar os horrores de uma catástrofe natural.

Se iniciando com uma protagonista muito "viva", próxima da realidade de um adolescente, a obra já se inicia
nos mostrando como devemos agradecer por tudo que temos. Muitas vezes esbravejamos contra tudo e todos, e não olhamos a nossa volta, o quanto somos sortudos, e essa é a realidade da protagonista Mirai. De fato suas amigas do colégio são mais ricas, e podem viajar para outros países do mundo, podem ter muitas coisas que ela não tem, e isso a irrita, tudo a irrita, e tira o foco do que ela de fato tem, e é muito, tanto que ela só consegue perceber, quando perde tudo isso que antes tinha, e precisa lutar para recuperar.

A obra, além de trazer uma excelente lição de moral para nós, que vivemos tempos tão "confortáveis", ainda vem trazendo muitas informações úteis sobre catástrofes naturais, e como lidar com elas, ou melhor, como sobreviver a elas. A obra demonstra com certo "orgulho" como o Japão é bem preparado para tais ocasiões, mas também demonstra com certo foco, como pessoas podem ser cruéis em tempos difíceis.

Esse é certamente um anime que lhe fará pensar bastante na sua vida, sobre o que reclama, e o que tem. Ao decorrer do enredo, várias são as histórias contadas, de vários personagens que vão surgindo, e demonstrando suas dores e perdas, e também o verdadeiro significado de superação! O anime demonstra o lado positivo e negativo de uma tragédia, nos levando a crer, que mesmo dos piores momentos, podemos tirar boas lições

Esse é um dos poucos animes que eu indico para qualquer um! Uma obra que possivelmente lhe fará repensar suas atitudes cotidianas, repensar em como aproveita seu tempo com pessoas queridas, e além de tudo uma obra emocionante e cheia de momentos intensos. Indico para qualquer um, mesmo quem não é fã de animação! Se ainda não assistiu, não perca seu tempo, e corra para assistir!
Indicações da Semana 108 - Tokyo Magnitude 8.0 Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, julho 21, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.