Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Hitori no Shita: The Outcast


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Hitori no Shita: The Outcast
Gênero: Ação
Sinopse: Um jovem chamado Zhang Chulan visita sua cidade natal ao ter folga na universidade e descobre pelos policiais que o túmulo de seu avô foi violado e seu corpo levado, e que uma garota se apresentou aos policias dizendo ser neta do homem e irmã desconhecida de Chulan. Ele volta ao cemitério a noite e vê sua suposta irmã violando túmulos no local, a mulher tenta matá-lo enterrado vivo e assume que mentiu sobre ser sua irmã, mas é interrompida quando zumbis saem dos túmulos restantes para atacá-la. Ela mata parte deles habilmente com uma faca de cozinha e deixa Chulan para ser morto pelos restantes.
De alguma forma relacionada a sua descendência na família Zhang, Chulan sobrevive e volta para a faculdade planejando esquecer o que houve, mas a garota agora está no mesmo curso que ele e sentada ao seu lado com o objetivo de observá-lo por algum motivo.



Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Hitori no Shita: The Outcast;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Um gráfico muito bonito e detalhado, assim como sombrio, que o faz combinar muito bem com o clima do anime e traços de personagem belos e expressivos, sem contar com exageros de tons muito fortes. Na minha opinião simplesmente algo que caiu muito bem, é caprichado e está em ótima sintonia com a obra.

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Os cenários são bem comuns, dentro do esperado para obras com temática baseada em cotidiano, mesmo que escapando para o sobrenatural. Com tons bem claros e coloridos, os cenários vão bem em momentos escuros e claros. Conseguem encaixar a temática sombria sem se deixar levar pelo gótico e lúgubre. Os traços de personagens são simples, porém firmes e bem detalhados. No design de personagens eu ressalto a atenção minuciosa que foi dada as roupas dos personagens, desde os importantes até aos figurantes.



Personagens: 6.0
Motivo: O protagonista Zhang Chulan, se demonstrou muito simples, um protagonista que é levado pelos acontecimentos ao seu redor, o protagonista só faz reclamar e não tenta agir. Em contrapartida a seus defeitos, o protagonista se demonstra bastante expressivo quanto a suas insatisfações, mas acabou sendo inconsistente quando ignorou acontecimentos alarmantes sem dar sinal algum de medo ou preocupação, nem ao menos curiosidade. O protagonista parece apenas um objeto do enredo, sem vontade própria. Quem é atacado por zumbis, descobre poderes sobrenaturais, e finge que nada aconteceu no dia seguinte tentando voltar aos estudos? Zhang Chulan faz isso.

Xu Baobao como outra protagonista proposta dessa obra, aparenta ser estranha, surpreendente, e difícil de interpretada logo nesse primeiro episódio, onde ela se demonstrou obstinada por um dado objetivo, e evitou qualquer tipo de demonstração de sentimentos.

No geral os personagens tem identidades visuais brilhantes e fáceis de serem lembradas, e isso pode ser dito com grande alegria, pois em contra partida por terem nomes em chinês, idioma que não estou acostumado, certamente nunca lembrarei os nomes deles, dito isso, é de se festejar o fato de ao menos recordar dos personagens por suas aparências...
 
Personagens: 4.0
Motivo: O protagonista me pareceu um pouco forçado com aquela coisa de praticamente chorar emocionado ao achar que a outra lá era sua irmã, o que até se assumiu como mentira em seguida, sendo que mesmo provado, se você não conhece a pessoa, ela é só uma estranha... Além disso, quando ele começou a ser enterrado vivo, ele estava literalmente deixando-se ser enterrado, já que podia muito bem ficar em pé na cova que tinha um metro de profundidade

A Baobao me parece só mais uma clássica garota que não demonstra emoções e faz o que tem que fazer. O que faz esse clichê dela não ser tão evidente é a aparência dela de mais velha e com roupas de respeito. 

Na abertura foi mostrado algumas garotas em cenas desnecessárias que indicam que o Ecchi vai acompanhar tais personagens de forma fixa, o que detona minha expectativa sobre personagens do anime. Nem vou falar que a escolha de nomes chineses faz com que cada personagem pareça ridículo para não disserem que sou preconceituoso... Não, pera, eu já disse! 


Enredo: 6.0
Motivo:  Uma proposta bem curiosa e intrigante. Zumbis e super poderes certamente são uma mistura bem única para o mundo das animações, e a forma misteriosa como o primeiro episódio começou a se apresentar, causou uma boa curiosidade sobre o desenvolvimento dos acontecimentos desse enredo. Com um protagonista bastante reclamão, e uma mistura bem bizarra de temas, a obra aparenta carregar um enredo bem "conservador" seguindo padrões de obras mais antigas.

Enredo: 6.0
Motivo: Zumbis é o universo que eu mais gosto na vida e claro que eu ia querer ver esse anime logo de cara! Mas pelo que vi parece que esse tema será explorado talvez como forma de "maldição", não se tornando uma infecção que vai dizimar a sociedade, e sim pessoas mortas de certa descendência que vão voltar e ser mortos em segredo pelos envolvidos na caça. Isso me decepcionou muito; Sobre a proposta base que é haverem usuários de poderes, ela seria interessante se o que o falei anteriormente se provar mentira e haver um apocalipse zumbi com hordas e hordas para combater.  
Por hora, o enredo ainda não me interessou e a única coisa que me prende é que supostamente há zumbis nesse anime. 


Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Uma abertura animada e cheia de movimentação, com uma animação bem fluída e certamente sem economia de cenas, entretanto é de certo afirmar que a música não foi muito sintonizada com as cenas, apesar de ser uma música tema interessante.
O encerramento focado em Xu Baobao é bem leve e cheio de cenas, com pouca movimentação de personagens, e cenários estáticos. Um encerramento que até então ajudou a formar uma impressão sobre a personagem tão misteriosa.

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: A abertura foi bem movimentada com combates (e Spoilers de habilidades) e com uma música intensa que não se deu muito bem com as imagens, eu honestamente nem gostei nem tive nada negativo sobre ela mesmo com toda a movimentação. Acredito que esse é o tipo de abertura que você só passa a gostar ou odiar depois de ver algumas vezes e se acostumar com ela. 
O encerramento mostrou algo como o "dia a dia" da Baobao de uma forma bem branda e com uma música cheia de nostalgia que não sei de onde veio, do encerramento eu gostei, mais por conta da música e do nascer do sol mesmo.  



Expectativa: 4.0
Motivo: Minha expectativa para essa obra não vai muito longe. Ela me pareceu ser fraca em enredo, apesar de sua proposta inusitada, e por conta da falta de conteúdo deve apelar para Ecchi e cenas cheias de violência apenas como meio de conquistar público adolescente. A obra não deve ser tão interessante quanto foi o primeiro episódio coberto de mistério, do meu ponto de vista o mistério se tornará pífio assim que começar a ser explorado, e a obra perderá seu brilho, porém vou permanecer assistindo até o momento em que ela falhar.

Expectativa: 5.0
Motivo: Quero ver como vai ser essa questão de zumbis no anime e também do super Ecchi que nem é uma aposta de acontecer, pois realmente VAI acontecer... O anime realmente não me interessou embora não tenha sido ruim ou algo assim... É só que os únicos que sigo acompanhando são os que realmente forem bons
Eu podia falar aqui eu vou ver o próximo episódio para decidir, mas não vou mentir...


Uma Primeira Impressão - Hitori no Shita: The Outcast Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 13, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.