Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Mob Psycho 100



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Mob Psycho 100
Gênero: Ação
Sinopse: O anime gira em torno de um jovem chamado de Mob que tem poderes sobrenaturais, usando-o para vencer espíritos malignos a chamados de Reigen, um charlatão que o usa e finge ser um incrível exorcista, contratando trabalhos que na verdade Mob tem que executar. O que ninguém sabe é que se o poder de Mob atingir 100%, ele irá explodir e levar a terra junto.








Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Mob Psycho 100;
(Opinião A // Opinião B)


Traço/Gráfico: 6.0
Motivo: Os traços dos personagens têm bordas bem marcadas e aparências caricaturadas, mas por vezes iguais, como no caso do Mob e do "sensei" dele. Inicialmente eu pensei que fossem pai e filho, e a abertura nos revelou que vamos ter até garotas que basicamente são o Mob de peruca... Enquanto os cenários são bem feitos, mas com tons um pouco foscos e por vezes abstratos em combate, momento em que há explosões de cores fortes na tela fazendo tudo psicodélico e até atrapalhando o clima.
Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Traços bem simples e caricaturados para os personagens, os cenários são apenas simples, com texturas variadas, porém ainda simples e pouco detalhados. Apesar de não abusar das cores no design de personagens e cenários, em momentos de combates a obra se torna psicodélica, cheia de cores e formas quase que abstratas para os inimigos todos muito coloridos e disformes. A obra apresenta uma verdadeira variedade de cores e tons desde os mais tímidos até os mais intensos.



Personagens: 7.0
Motivo: Os dois personagens bem explorados nesse primeiro episódio foram o protagonista Kageyama, Shigeo (Mob), e seu falso professor Reigen Arataka, devo dizer que ambos foram muito interessantes nesse primeiro episódio. 

Mob é simplesmente silencioso e ingênuo, misterioso e cheio de ações pouco justificáveis, seu destaque é seu poder absurdo e fora de comparação, mas apesar disso ainda é subestimado por todos a sua volta, mesmo sua família que o trata como se fosse apenas um incomodo. Em contra partida, o protagonista parece não ser muito sentimental, e apenas ir levando em frente todos os conflitos impostos a sua frente sem questionar. 

Reigin Arataka, se demonstrou um enrolão bastante sentimental, e apesar de mentir todo o tempo, ainda demonstra ser bastante próximo de Mob, e para esse primeiro episódio ele se demonstrou sendo o melhor personagem, sendo interessante e controlando os acontecimentos com uma naturalidade e coesão únicas.

O destaque da obra se dá pelo design de personagens bem único, e a variedade de expressões faciais ricas em detalhes que esse design oferece.

Personagens: 7.0
Motivo: A personalidade do Reigen é uma boa sacada, ele sempre tem uma forma de escapar de suas gafes saindo por cima, e achei interessante que o Mob não é desprovido de sentimentos, já que até gosta de uma das garotas da escola. 
Mostraram rapidamente a família do Mob e quem obviamente chama atenção ali é o irmão dele, que eu já posso apostar que tem algo haver com o poder do irmão ou sabe o que ele faz ou até têm poderes ele próprio.
Um ponto legal que se encaixa melhor em traço, são as expressões faciais que os personagens fazem, um método de andamento que eu julgo muito melhor do que manter caras e bocas normais :v  


Enredo: 8.0
Motivo: Uma proposta bem fora do padrão, sendo um anime muito original, com uma base no mistério e combates de super poderes, e ainda traz um clima de saudosismo das antigas obras combate shounen com espíritos, me lembrando muito animes como Shaman King. 

A proposta bastante diferenciada, promete seguir tendo muitos combates insanos e cheios de cores, e ainda tratar do mistério por de trás dos poderes do protagonista, e nesse primeiro episódio a obra se demonstrou bem tendenciosa a seguir um ritmo episódico, com algum conflito a se resolver a cada episódio.

O enredo carrega um humor pontual, que se dá por cenas non-sense aleatórias lançadas ao decorrer dos conflitos estabelecidos pelo enredo, a obra consegue ser engraçada, mas não é nada hilário como muitos podem esperar.

Enredo: 7.0
Motivo: O enredo me pareceu meio "vazio" até então, pois está em uma clima diferente de algo que serviria para ser aleatório, mas acho que foi só porque esse é o episódio de introdução. A comédia da obra foi bem pouca e leve, diferente do que eu esperava por culpa da ansiedade esperada por causa de One Punch Man, mas eu não vou tratar isso como um ponto negativo, o mangaká não prometeu e não é obrigado a fazer de Mob Psycho uma obra também de comédia. Já quero ver no que vai dar essa coisa da porcentagem para o Mob explodir, pois aparentemente isso vai subir bem rápido e talvez até feche o enredo com doze ou treze episódios.


Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: A abertura foi cheia de imagens muito coloridas, com uma música agitada e cheia de energia. A abertura vem com poucos cenários de fundo, e os que existem são simples e bem distantes; no resto da abertura, uma variedade insana de cores e formas psicodélicas são reveladas, uma abertura interessante, um pouco incomoda, mas ainda interessante.

Abertura/Encerramento: 5.0
Motivo: Com sinceridade, eu não gostei da abertura, ela é muito cheia de loucuras e com uma música que não está de acordo com ela. 
Já sobre o encerramento, vou considerar que não teve, pois havia créditos aparecendo ainda nas cenas finais do episódio.



Expectativa: 7.0
Motivo: Mob Psycho me decepcionou um pouco, mas saber quem é o mangaká dela ainda mantém minha expectativa e eu acredito em um andamento de combates que comece a ficar mais sério conforme o passar dos episódios, podendo até acabar bem feels (afinal, temos uma porcentagem para o Mob explodir o tempo todo). Aliás, rezo para o fim das cores exageradas!

Expectativa: 6.0
Motivo: Eu gostei do anime, apesar das batalhas sensacionais, a obra ainda me trouxe um sentimento de relaxamento e lentidão em seu enredo, então parece uma boa obra para se assistir e divertir, entretanto devo afirmar que fiquei um pouco decepcionado por esperar algo mais cheio de adrenalina e humor como era One Punch Man.



Uma Primeira Impressão - Mob Psycho 100 Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, julho 15, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Um dos que eu mais esperava dessa temporada, cheguei com o hype de One Punch Man e fui surpreendido. Por sorte depois de tanto assistir animes da Shaft excentricidades em animações já não me surpreendem mais xD

    Eis a verdadeira arte do ONE, infelizmente Mob não contou com um mangaká experiente redesenhando a série como aconteceu com One Punch Man. Mesmo não tendo gostado muito do design dos personagens acho que vou acabar ignorando isso com o passar dos episódios.

    Também estou curioso pra ver essa explosão do Mob. Talvez tenha algo relacionado com aquele inicio frenético do episódio. Aqueles primeiros minutos mais me pareceram uma prévia do final do que uma introdução.

    ResponderExcluir
  2. A proposta do anime é fazer rir,creio que no caso foi bem cumprida.
    Única coisa que me incomoda é o excesso de cores.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.